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Dicas Funcionamento Piloto Automático

Enviado: 17 Fev 2010, 14:57
por jose luiz carneiro
Caros, tenho um c4 glx 1.6 com apenas 400 km, e tentei ativar na estrada o piloto automático sem sucesso, coloquei na posição reg na quinta marcha a cerca de 100km h e pressinei a tecla set mais , permanecendo o reg no off, estou me esquecendo de algo ou devo levar-lo a concessionária?
Obrigado

Re: Dicas Funcionamento Piloto Automático

Enviado: 17 Fev 2010, 17:26
por HERON
Pela sua descrição, não me parece que tenha esquecido algo.

Re: Dicas Funcionamento Piloto Automático

Enviado: 19 Fev 2010, 23:31
por Nico
Experiência que tive.

Sempre que dirijo o VTR na estrada utilizo o Piloto Automático. Tempos atraz fui dirigir o C4 Hatch da Dani e tb tentei acionar o Piloto Automático, porém não conseguia de jeito nenhum. Até que percebi que sem querer ficava com o pé encostado na embreagem (talvez por não estar totalmente habituado com a embreagem do 1.6) e isso impedia a ativação do Piloto automático. Após sacar que era esse o problema, foi só tirar o pé da embreagem e tudo funcionou como deveria.

Veja se não pode ser isto.

Re: Dicas Funcionamento Piloto Automático

Enviado: 20 Fev 2010, 00:14
por antoniojg
Tem um tópico com uma discussão parecida, onde apresentamos o mesmo tipo de problema, ainda sem achar uma solução pro mesmo, pelo menos no meu caso.

viewtopic.php?f=18&t=3724&p=42612#p42111

Re: Dicas Funcionamento Piloto Automático

Enviado: 21 Fev 2010, 20:47
por jose luiz carneiro
Nico escreveu:Experiência que tive.

Sempre que dirijo o VTR na estrada utilizo o Piloto Automático. Tempos atraz fui dirigir o C4 Hatch da Dani e tb tentei acionar o Piloto Automático, porém não conseguia de jeito nenhum. Até que percebi que sem querer ficava com o pé encostado na embreagem (talvez por não estar totalmente habituado com a embreagem do 1.6) e isso impedia a ativação do Piloto automático. Após sacar que era esse o problema, foi só tirar o pé da embreagem e tudo funcionou como deveria.

Veja se não pode ser isto.
Nico,
Não prestei atenção neste detalhe, vou analisar este detalhe e retrorno com a observação.
Obrigado,
José Luiz

Re: Dicas Funcionamento Piloto Automático

Enviado: 22 Fev 2010, 12:56
por igorvix
Colega, blz?

Vc nao pode pressionar o freio nem a embreagem pra ligar o piloto automático.


Uso muito ele, ate mesmo na cidade. É um verdadeiro video-game!

Re: Dicas Funcionamento Piloto Automático

Enviado: 22 Fev 2010, 20:04
por Catarioca
Campeão....
vc esta se esquiecendo de retirar o "off"!!!!!!!
Ao lado do set+ tem um botão com o simbolo " II "
Aperta ele q o off vai desaparecer!!!!! Dai já vai estar ligado o Piloto aut.!

Abraço

Re: Dicas Funcionamento Piloto Automático

Enviado: 23 Fev 2010, 09:17
por edubortolon
Só toma cuidado com uma coisa: se o carro está numa velocidade baixa e o Piloto ajustado para uma velocidade alta, quando tu desligar o off (apertando a tecla com o símbolo de pausa), o carro vai tentar chegar na velocidade ajustada o mais rápido possível. Isso está descrito no manual do proprietário.

Fiz isso na saída de um posto na estrada, saindo a 50 km/h e ligando o Piloto ajustado em 100 km/h e quase bati o carro num caminhão! Não sei no 1.6, mas o 2.0 é um foguete, tem ficar muito atento com ele!

O jeito mais tranquilo de ligar o Piloto é usando as teclas de mais e menos e depois o pausa para ativar. Sequência: chega na velocidade desejada > gira para o "REG" > botão mais ou menos > botão pausa.

Até mais!

Re: Dicas Funcionamento Piloto Automático

Enviado: 23 Fev 2010, 09:32
por antoniojg
Se o regulador estiver desligado e uma velocidade for ajustada (pressionando + ou -) o mesmo já é ligado automaticamente e a velocidade atual é mantida. Só é necessário pressionar o botão com símbolo de pausa, se quiser ativar o regulador em uma velocidade já configurada anteriormente.

Re: Dicas Funcionamento Piloto Automático

Enviado: 23 Fev 2010, 11:33
por HERON
edubortolon escreveu:se o carro está numa velocidade baixa e o Piloto ajustado para uma velocidade alta, quando tu desligar o off (apertando a tecla com o símbolo de pausa), o carro vai tentar chegar na velocidade ajustada o mais rápido possível.
Realmente isso acontece e é perigoso, mas só com carro automático e com a alavanca em Drive.
Para diminuir essa arrancada, pode-se deixar o câmbio no Tiptronic que, com uma marcha mais elevada selecionada (3ª ou 4ª), ganhará velocidade de forma mais suave (essa observação também é válida para carros de câmbio manual, com marcha mais elevada engatada).