Instalei o som, enfim... Coloquei um kit 2 vias na dianteira Bravox C60B e um par de coaxial DB Audio na traseira com o sub JBL GTO 12" ligados num módulo de 4 x 100W, ficou bom a beça. Hoje consigo elevar o volume até o 23 na boa sem distorcer. A energia agora é quem está de menos, ehhee, ligado num volume elevado com os faróis ligados, a cada batida o farol dá uma oscilada. Mas isso é outro caso de upgrade de bateria, que nem pretendo fazer pois uso mais como som interno.
Mas o bip dianteiro está sem o sonoro. Sei que tenho que voltar na loja pra rever o que foi errado. Mas antecipando isso, no que o instalador pode ter esquecido, ou feito errado, pra deixar sem o sonoro do sensor dianteiro??
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Perdi o bip dianteiro, e agora??
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Re: Perdi o bip dianteiro, e agora??
JF,jfcastron escreveu:Instalei o som, enfim... Coloquei um kit 2 vias na dianteira Bravox C60B e um par de coaxial DB Audio na traseira com o sub JBL GTO 12" ligados num módulo de 4 x 100W, ficou bom a beça. Hoje consigo elevar o volume até o 23 na boa sem distorcer. A energia agora é quem está de menos, ehhee, ligado num volume elevado com os faróis ligados, a cada batida o farol dá uma oscilada. Mas isso é outro caso de upgrade de bateria, que nem pretendo fazer pois uso mais como som interno.
Mas o bip dianteiro está sem o sonoro. Sei que tenho que voltar na loja pra rever o que foi errado. Mas antecipando isso, no que o instalador pode ter esquecido, ou feito errado, pra deixar sem o sonoro do sensor dianteiro??
Pelo que entendi você manteve o som original.
O sensor traseiro está funcionando normalmente?
Pode ser que tenham esquecido de conectar algum fio.
Se já tiver resolvido o problema, posta aqui qual era o problema.
Nico
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Re: Perdi o bip dianteiro, e agora??
Consegui resolver o problema, os bips voltaram pro volume original
Sugiro que quem tiver tido esse problema, leia isso com atenção, é um detalhe bobo na ligação que poupa esse transtorno.
Comigo tava assim, o bip traseira estava num volume bem elevado, e nada do dianteiro. O sensor funciona assim, um único fio que vem da central do carro e que controla os sensores e todo o carro, entra esse fio no som. Do aparelho sai a fiação pra interface pra poder ligar o módulo, e vai um único fio do sensor pras caixas. O aparelho interpreta pra que lado (D/E e D/T) tem obstáculo detectado pelo sensor, e daí manda pros auto-falaantes. Comigo o deslize foi apenas trocar a ligacao dos cabos do RCA, e pronto.
O inconveniente ficou apenas o seguinte os balanços D e E, regulam o som da frente e traseira, e vice-versa. Apenas essa troca nas regulagens do aúdio. Mas como não uso isso...
Sugiro que quem tiver tido esse problema, leia isso com atenção, é um detalhe bobo na ligação que poupa esse transtorno.
Comigo tava assim, o bip traseira estava num volume bem elevado, e nada do dianteiro. O sensor funciona assim, um único fio que vem da central do carro e que controla os sensores e todo o carro, entra esse fio no som. Do aparelho sai a fiação pra interface pra poder ligar o módulo, e vai um único fio do sensor pras caixas. O aparelho interpreta pra que lado (D/E e D/T) tem obstáculo detectado pelo sensor, e daí manda pros auto-falaantes. Comigo o deslize foi apenas trocar a ligacao dos cabos do RCA, e pronto.
O inconveniente ficou apenas o seguinte os balanços D e E, regulam o som da frente e traseira, e vice-versa. Apenas essa troca nas regulagens do aúdio. Mas como não uso isso...
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