Página 1 de 1
Câmbio AL4 - DICAS E MANUTENÇÃO! - Atual 03/03/2016
Enviado: 03 Mar 2016, 11:33
por kaue_ma
Pessoal,
De tanto reclamarem do AL4, fiz uma pesquisa longa, demorada e chata... porém somente com o intuito de ajudar os amigos do fórum! (lembrando que eu tenho um c4 Manual).
Segue o link para download do arquivo que digitei, contendo todas as dicas para resolver 100% o problema do AL4. É um texto longo (4folhas) porém bem simples de entender (fiz em linguagem não técnica), muito detalhado e interessante.
Ele foi atualizado com informações presentes até a data de ontem (02/03/2016) então todas as dicas que estão lá, são novas e atuais.
https://mega.nz/#!pkZCFIJB!xAv-SxsGG3qb ... OLEI2GqGKI
Re: Câmbio AL4 - DICAS E MANUTENÇÃO! - Atual 03/03/2016
Enviado: 07 Mar 2016, 10:38
por fsacrini
Bom dia Kaue!
Muito obrigado pelas informações! Hoje eu fui no mecânico e ele tinha falado que para arrumar o cambio do meu carro ia ficar em torno de 5 mil reais.... Pensei seriamente em vender por causa desse problema... Mas vou tentar fazer o que você disse no documento e ver se arruma o problema!
Vlw mesmo pela ajuda pela comunidade!!!
Abraços!!
Re: Câmbio AL4 - DICAS E MANUTENÇÃO! - Atual 03/03/2016
Enviado: 07 Mar 2016, 11:49
por kaue_ma
fsacrini escreveu:Bom dia Kaue!
Muito obrigado pelas informações! Hoje eu fui no mecânico e ele tinha falado que para arrumar o cambio do meu carro ia ficar em torno de 5 mil reais.... Pensei seriamente em vender por causa desse problema... Mas vou tentar fazer o que você disse no documento e ver se arruma o problema!
Vlw mesmo pela ajuda pela comunidade!!!
Abraços!!
Amigo,
Qual a km do seu carro?
Essa manutenção que eu citei no texto é preventiva e não corretiva. Se o cambio já deu problema não tem manutenção preventiva que corrija. Mas as vezes é bom tentar fazer essa manutenção para ver se melhora, pois no geral, os mecânicos quando olham uma caixa AL4 eles já dão um veredito de 5.000 pra cima, sem nem olhar o carro!
Re: Câmbio AL4 - DICAS E MANUTENÇÃO! - Atual 03/03/2016
Enviado: 14 Mar 2016, 18:54
por terrorjapones
Comprei um C4 Pallas 2008 Exclusive, com 100.000 km. Minha primeira atitude foi levar a concessionária para uma revisão. Nessa revisão, eles trocaram a transmissão, e me falaram que no caso da troca, seria necessário drenar o óleo do câmbio e colocar denovo. Até aí tudo bem, após a revisão eu verifiquei que o câmbio estava vazando óleo. Voltei lá e falaram que tava vazando pela parte de cima, aonde se abastece. Depois de 3 dias, notei que continuava a vazar. Então olhei em baixo, e vi que era em um parafuso. Informei isso a eles, e eles falaram que todos os parafusos deram aperto(estava com folga). Depois de um mês, voltou a vazar. Então pesquisei, e pesquisei, para que eu mesmo efetuasse a análise do nível e no caso abastecimento. Ao verificar o nível, o câmbio estava com cerca de 1,3 litros a mais. Tudo isso foi feito na concessionária Montepillier do shopping Aricanduva em São Paulo. Sem contar que estava extremamente escuro o óleo. Pois como pesquisei, quando tem óleo demais, ele esquenta mais e vaza.
Re: Câmbio AL4 - DICAS E MANUTENÇÃO! - Atual 03/03/2016
Enviado: 15 Mar 2016, 09:46
por kaue_ma
terrorjapones escreveu:Comprei um C4 Pallas 2008 Exclusive, com 100.000 km. Minha primeira atitude foi levar a concessionária para uma revisão. Nessa revisão, eles trocaram a transmissão, e me falaram que no caso da troca, seria necessário drenar o óleo do câmbio e colocar denovo. Até aí tudo bem, após a revisão eu verifiquei que o câmbio estava vazando óleo. Voltei lá e falaram que tava vazando pela parte de cima, aonde se abastece. Depois de 3 dias, notei que continuava a vazar. Então olhei em baixo, e vi que era em um parafuso. Informei isso a eles, e eles falaram que todos os parafusos deram aperto(estava com folga). Depois de um mês, voltou a vazar. Então pesquisei, e pesquisei, para que eu mesmo efetuasse a análise do nível e no caso abastecimento. Ao verificar o nível, o câmbio estava com cerca de 1,3 litros a mais. Tudo isso foi feito na concessionária Montepillier do shopping Aricanduva em São Paulo. Sem contar que estava extremamente escuro o óleo. Pois como pesquisei, quando tem óleo demais, ele esquenta mais e vaza.
Amigo,
Não é querer ser chato mas óleo para sujar rápido assim só se não foi trocado ou não foi trocado corretamente.
O mais provável é que simplesmente "completaram" com oleo novo. Veja isso pois pode acarretar um problema grave.
Re: Câmbio AL4 - DICAS E MANUTENÇÃO! - Atual 03/03/2016
Enviado: 15 Mar 2016, 14:37
por terrorjapones
kaue_ma escreveu:terrorjapones escreveu:Comprei um C4 Pallas 2008 Exclusive, com 100.000 km. Minha primeira atitude foi levar a concessionária para uma revisão. Nessa revisão, eles trocaram a transmissão, e me falaram que no caso da troca, seria necessário drenar o óleo do câmbio e colocar denovo. Até aí tudo bem, após a revisão eu verifiquei que o câmbio estava vazando óleo. Voltei lá e falaram que tava vazando pela parte de cima, aonde se abastece. Depois de 3 dias, notei que continuava a vazar. Então olhei em baixo, e vi que era em um parafuso. Informei isso a eles, e eles falaram que todos os parafusos deram aperto(estava com folga). Depois de um mês, voltou a vazar. Então pesquisei, e pesquisei, para que eu mesmo efetuasse a análise do nível e no caso abastecimento. Ao verificar o nível, o câmbio estava com cerca de 1,3 litros a mais. Tudo isso foi feito na concessionária Montepillier do shopping Aricanduva em São Paulo. Sem contar que estava extremamente escuro o óleo. Pois como pesquisei, quando tem óleo demais, ele esquenta mais e vaza.
Amigo,
Não é querer ser chato mas óleo para sujar rápido assim só se não foi trocado ou não foi trocado corretamente.
O mais provável é que simplesmente "completaram" com oleo novo. Veja isso pois pode acarretar um problema grave.
Que isso, está certo. Já estou providenciando alguns litros para eu fazer a "lavagem". Tinha um corsa antes, e na GM é possível acompanhar o serviço, fiquei com pé atrás na Citroen por não poder acompanhar, e pelo jeito estava certo. Como estava com muito óleo, acredito que a caixa estava trabalhando com altas temperaturas, acho por isso o "queimou".
Re: Câmbio AL4 - DICAS E MANUTENÇÃO! - Atual 03/03/2016
Enviado: 17 Mar 2016, 01:22
por pclinkgmor
Na verdade quanto mais óleo mais baixo a temperatura. O problema do excesso seria vazamentos e um mal funcionamento no corpo de válvulas e conversor de torque.
Se está escuro é porque já estava queimado
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk