EIBACH PARA C4 HATCH ?
Ola a todos,
A Eibach disponivel para o C4 VTR e' compativel com o Hatch ?
http://www.dubstore.com.br/loja/produto ... oen_c4_vtr
agradeco a ajuda
A Eibach disponivel para o C4 VTR e' compativel com o Hatch ?
http://www.dubstore.com.br/loja/produto ... oen_c4_vtr
agradeco a ajuda
- ronyel
- Membros
- Veiculo: Outros
Re: EIBACH PARA C4 HATCH ?
bom dia galera, seguinteeeee estou urgentemente precisando de umas molas esportivas pro meu hatch mas preciso saber se eu posso comprar as molas esportivas pro c4 pallas ou Vtr que da certo no meuuu.. aguardo a resposta obrigado....
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Pessoal,
Creio que o modelo correto para o Hatch seja a mesma utilizada pelo Peugeout 307 Hatch.
Creio que o modelo correto para o Hatch seja a mesma utilizada pelo Peugeout 307 Hatch.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

- ronyel
- Membros
ola boa noite, seguinte, coloquei molas esportivas no meu c4 hatch da marca aliperti.... na loja onde comprei o atendente disse que era a mesma do 307 entao eu coloquei, servio certinho, mas ai quando eles terminaram de botar as molas que eu percebi que nao baixou quase nada ficou uns 2\3 dedos do pneu NAO GOSTEI... E quando estou manobrando, elas fazem um ranzido orrivel., parece carro velho... queria saber de vcs, isso é normal?? baixa pouco mesmo e faz barulhos? e da pra baixar o prato?? ABRACOS espero respostas
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Roniel, está marca que vc está usando eu não conheço, mas não sou expert no assunto. Já ouvi falar muito bem das Eibach (que uso), e das H&R, além de outras menos conhecidas, mas nunca desta marca que vc falou. No meu caso, com as Eibach, não há nenhuma alteração nas características normais do carro, nenhum barulho extra. Mas vamos esperar o pessoal que entende mais de preparação passar por aqui, para ver se eles podem te ajudar de alguma forma.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
http://www.autolojacuritiba.com.br/
Lá vocês encontram molas para o Hatch. A Eibach abaixa em torno de 5 cm, a H&R abaixa quase 8. É muita coisa.
As molas do VTR encaixam no Hatch. Provavelmente a traseira vai assentar mais, pois o hatch é mais pesado.
O rangido é causado pela geometria diferente das molas em relação às originais. Elas não vão se comportar da mesma forma em muitas situações, até nas curvas...
Para solucionar o rangido, coloque uma mangueira fina de borracha no elo de contato das molas com os pratos. Se as molas cederem muito na traseira com o Hatch, você pode solucionar em parte colocando mangueiras mais grossas atrás. Mangueiras de 5mm de parede levantam quase um cm o carro. Isso não é muito, mas é suficiente para tirar a impressão de traseira enterrada.
Aliperti é se não me engano a fabricante da Red Coil.
NÃO MEXA NOS PRATOS. Isso é um Citroën, a suspensão é feita pelo fabricante com a mais renomada tradição em estabilidade no mundo. Os pratos possuem altura definida para a McPHerson funcionar adequadamente, sem interefeir na carga dos amortecedores durantre o curso. O carro já é baixo por natureza, com as molas ele fica mais baixo ainda, já tem que rodar com atenção. QUer andar arrastando com roda entrando na lata, vá comprar um Gol caixote com roda orbital.
CItroën tem muito chão. O que se pode fazer é, realmente, só trocar molas se vc quiser usar o carro civilizadamente. Se alguém montou molas e rodas de aro maior, é natural que o carro não pareça tão baixo, por causa da proporção das rodas e dos pneus de perfil baixo.Se você montar as originais, vai observar que o carro está sim muito baixo. Se vocÊ observar as fotos do meu carro (Rafale - na página de fotos) vai ver que com as 18 ele fica meio "normal" de altura. Com as 15" ele realmente fica enterrado.
Espero ter ajudado, abs!
Lá vocês encontram molas para o Hatch. A Eibach abaixa em torno de 5 cm, a H&R abaixa quase 8. É muita coisa.
As molas do VTR encaixam no Hatch. Provavelmente a traseira vai assentar mais, pois o hatch é mais pesado.
O rangido é causado pela geometria diferente das molas em relação às originais. Elas não vão se comportar da mesma forma em muitas situações, até nas curvas...
Para solucionar o rangido, coloque uma mangueira fina de borracha no elo de contato das molas com os pratos. Se as molas cederem muito na traseira com o Hatch, você pode solucionar em parte colocando mangueiras mais grossas atrás. Mangueiras de 5mm de parede levantam quase um cm o carro. Isso não é muito, mas é suficiente para tirar a impressão de traseira enterrada.
Aliperti é se não me engano a fabricante da Red Coil.
NÃO MEXA NOS PRATOS. Isso é um Citroën, a suspensão é feita pelo fabricante com a mais renomada tradição em estabilidade no mundo. Os pratos possuem altura definida para a McPHerson funcionar adequadamente, sem interefeir na carga dos amortecedores durantre o curso. O carro já é baixo por natureza, com as molas ele fica mais baixo ainda, já tem que rodar com atenção. QUer andar arrastando com roda entrando na lata, vá comprar um Gol caixote com roda orbital.
CItroën tem muito chão. O que se pode fazer é, realmente, só trocar molas se vc quiser usar o carro civilizadamente. Se alguém montou molas e rodas de aro maior, é natural que o carro não pareça tão baixo, por causa da proporção das rodas e dos pneus de perfil baixo.Se você montar as originais, vai observar que o carro está sim muito baixo. Se vocÊ observar as fotos do meu carro (Rafale - na página de fotos) vai ver que com as 18 ele fica meio "normal" de altura. Com as 15" ele realmente fica enterrado.
Espero ter ajudado, abs!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Moderador
- Estado: MG
Estou comprando molas pro meu VTR e também me ofereceram estas molas Aliperti nacionais. Não comprei por 2 motivos: preço não é tão mais baixo pra compensar (comparado a H&R e Eibach) e também porque nunca ouvi falar da marca (sei lá que mola é essa....). Enfim estou esperando pra ver a cotação que a loja vai me dar na Eibach e na H&R para decidir.

- brunollo
- Membros
- Estado: DF
Aliperti é a fabricante da Red Coil. Também fabrica molas originais. Como a Fabrini e a Cangoorun. Por uma diferença de preço de R$ 200 ou 300, compensa mais comprar Eibach. A qualidade e a calibragem são muito superiores. H&R baixa mais, mas só recomendo para quem quiser o carro mais baixo MESMO e não se preocupa com conforto.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- ronyel
- Membros
poxa muito obrigado gente, vcs intendem mesmo hahaha, fico muito grato.. e sobre a marca das molas, sao boas, o conforto semelhante as originais muda poouquissima coisa, e eu nao quero "SOCAR" meu carro so quero deixar os pneus rente ao parachoque, mas com as esportivas nao ficou,, entao essa era minha duvida, se é por causa da marca!!, pelo jeito é, vi algumas fotos e ta bem diferente.. :)
- ronyel
- Membros
eu vi as fotos do carro do brunollo e ta legal se o meu tivesse assim tava feliz, hahah meu aro é 19 ta mais alto que o dele, acho que eu vou devolver as molas e comprar outra o que vcs acham dessa mola :
http://www.autopecasclube.com.br/Molas- ... 7-SIT.html
posso comprar pro meu??? vai dar certo mesmo meu hatch sendo 2008/2009 ?? aguardo respostas obrigado ;)
http://www.autopecasclube.com.br/Molas- ... 7-SIT.html
posso comprar pro meu??? vai dar certo mesmo meu hatch sendo 2008/2009 ?? aguardo respostas obrigado ;)