Colegas, estou com problemas no ar condicionado da minha C4 Picasso 2011. Pesquisei e encontrei diversos tópicos falando de uma tal engrenagem de seleção do direcionamento, que se quebra. Mas, me parece que é um problema diferente.
Seguinte: ar condicionado sempre funciona perfeitamente, seja no modo automático ou manual (velocidade, direcionamento, temperatura quadrizone, etc). Daí, depois de uns 30 a 45 minutos de uso, em dias mais pra quentes, notei que a passagem do ar é bloqueada: aumentando manualmente a velocidade do vento no máximo, nota-se um barulho de fffffffff do ar tentando passar por uma portinhola apertada, próxima à saída central (dos 2 dutos centrais). Mesmo mexendo em TUDO não há jeito de liberar a porta do ar.
O que resolve é DESLIGAR o ar condicionado (não tentei deixando ligado, infelizmente), abrir as janelas (pra aquecer o interior do veículo) e nota-se que a portinhola "se abre", e apesar do barulhão dos ventiladores ficar inalterado, parece que a portinhola vai se abrindo, gerando o desejado fluxo de ar de forma crescente, normalozando-o. Após isso, todos os comandos manuais ou automáticos funcionam normalmente.
No entanto, se as janelas forem deixadas abertas poucos segundos, o sistema pifa logo em seguida de novo (dura 5 min funcionando). Se forem deixadas por um bom tempo (1 min) abertas, aquecendo bem o interior, daí o sistema funciona por mais 30-45 min. Acontece mais na estrada, em velocidade, mas na cidade já ocorreu também.
Seria algo tipo um sensor de temperatura que se congela ou coisa assim? ou será é mesmo o caso das malditas engrenagens banguelas?
Obrigado
- paulogazola
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Picasso
- paulogazola
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Picasso
Re: C4P 2011 fecha ventilação interna no A/C
Esqueci de mencionar: o filtro de ar é original, novinho (troquei este ano ainda). E quando o ar "libera" (após a abertura das janelas, conforme explicado), o ar sai bem gelado, mostrando que a parte que gela o ar está funcionando bem.