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Stop pressão do óleo insuficiente

Enviado: 16 Abr 2016, 15:03
por desoxi
Olá amigos, boa tarde,
Andei lendo os tópicos sobre o problema aqui e nada se parece com o meu caso.
Quando ligo o carro pela primeira vez no dia, com motor frio, a mensagem aparece, logo depois ela some e o carro pega normal desde a primeira tentativa.
Não está fazendo barulho nenhum no carro e a troca de óleo tem 3 mil km. Coloco o 5W40 da Petrobrás, que é um dos melhores, pelo que dizem (eu não entendo nada).
O resto do dia, depois da primeira ligada, o carro pega normal e não aparece mensagem alguma. Chequei o nível de óleo e ele está quase normal, pouca coisa abaixo. Será que completando o nível eu resolvo o problema? Ou pode ser alguma coisa mais séria?
Obrigado!

Re: Stop pressão do óleo insuficiente

Enviado: 17 Abr 2016, 09:29
por R B Zetec
É complicado dar opinião em uma situação assim, pois o correto seria fazer o teste de pressão do óleo com manômetro.

Eu tive um problema parecido no meu ex VTR, no caso eu arrisquei trocando o sensor de pressão do óleo de código 1131C5, uma peça de 50 reais e foi tudo resolvido. Fiz essa troca em casa mesmo, é bem simples.

Dá uma pesquisada aqui no fórum sobre esse sensor, você obterá maiores informações.

Re: Stop pressão do óleo insuficiente

Enviado: 19 Abr 2016, 08:33
por pclinkgmor
O amigo disse tudo. Normalmente é sensor mas não dá pra arriscar. O bom é medir a pressão. O estranho é que com o motor frio a pressão sempre é maior que seria com o motor quente. Levando a crer que seja o sensor mesmo.
Completar o óleo não resolve a não ser que estivesse abaixo do mínimo.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Re: Stop pressão do óleo insuficiente

Enviado: 19 Abr 2016, 12:56
por desoxi
Obrigado pelas dicas, pessoal.
Vou levar no mecânico nessa semana.
É muito estranho. Ele apita, dá o stop e logo depois apaga a luz. O carro não dá sinal de nada depois, anda normalmente.
Vou levar anotado o código da peça!

Re: Stop pressão do óleo insuficiente

Enviado: 19 Abr 2016, 13:38
por R B Zetec
pclinkgmor escreveu:O amigo disse tudo. Normalmente é sensor mas não dá pra arriscar. O bom é medir a pressão. O estranho é que com o motor frio a pressão sempre é maior que seria com o motor quente. Levando a crer que seja o sensor mesmo.
Completar o óleo não resolve a não ser que estivesse abaixo do mínimo.

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No meu ex VTR , o defeito aparecia independente do motor estar quente ou frio. Sei lá, parece que o sensor de pressão do óleo perde a calibragem; pois tinha certos momentos em que não acusava nada e em outros que acusava, como era uma peça de R$ 50,00 eu arrisquei a troca. No meu caso resolveu.

Acho muito difícil ser problema de bomba de óleo, más se for possível, confira isso com seu mecânico de confiança.