Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
lgpp18
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

[Dúvida] Cambio AL4 + Auto Adaptive + Sequencial

Mensagem por lgpp18 »

Boa Tarde pessoal,

notei que meu C4 Pallas 2011 Automatico faz mais km/l com eu passando as marchas no sequencial e com uma rotação mais agradável do que obedecendo a auto programação dele (posição D), que eu percebi que depende do fator pé + velocidade pra subir marcha.

Minha pergunta é a seguinte, o sistema auto adaptive aprende somente andando no D ou ele aprende as minhas sequencias de marcha no cambio sequencial?

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: [Dúvida] Cambio AL4 + Auto Adaptive + Sequencial

Mensagem por Arr »

No modo manual sempre será possível passar a marcha com velocidades mais baixas que as pré programadas no "D". Isso não tem como mudar pelo autoadaptativo.

No modo manual também o bloqueio do conversor de torque acontece mais rápido.

Por essas duas razões o modo manual sempre será mais econômico que o D.

Eu costumo dirigir em modo "híbrido", no "D" mas usando o tiptronic sempre que posso fazer escolhas melhores que o automático.

lgpp18
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por lgpp18 »

Obrigado pelo esclarecimento Arr.

Abraços.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

lgpp18 escreveu:Boa Tarde pessoal,

notei que meu C4 Pallas 2011 Automatico faz mais km/l com eu passando as marchas no sequencial e com uma rotação mais agradável do que obedecendo a auto programação dele (posição D), que eu percebi que depende do fator pé + velocidade pra subir marcha.

Minha pergunta é a seguinte, o sistema auto adaptive aprende somente andando no D ou ele aprende as minhas sequencias de marcha no cambio sequencial?
Auto adaptive só ocorre em drive e ele faz uma leitura rápida do modo de condução com as condições da pista. Conduziu de maneira diferente por 10 km já reprograma tudo

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Gersonsg
Membros
Estado: RS

Mensagem por Gersonsg »

lgpp18 escreveu:Boa Tarde pessoal,

Esperimente atualizar o software do câmbio do seu carro fica bem mais agradável e faz as trocas bem mais cedo fiz um vídeo para mostrar como ficou viewtopic.php?f=18&t=37757

marluzio
Membros
Estado: TO
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por marluzio »

Massa..obg pela informação. Comprei o meu agora, mas ainda nao peguei, fiz uma troca com um amigo. Vou ver se antes dele me entregar ele faz isso hehe.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG

Mensagem por pclinkgmor »

já eu tenho o costume de usar o modo neve para evitar que entre a primeira marcha ao passar em lombadas ou viradas de esquinas.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”