Boa Tarde pessoal,
notei que meu C4 Pallas 2011 Automatico faz mais km/l com eu passando as marchas no sequencial e com uma rotação mais agradável do que obedecendo a auto programação dele (posição D), que eu percebi que depende do fator pé + velocidade pra subir marcha.
Minha pergunta é a seguinte, o sistema auto adaptive aprende somente andando no D ou ele aprende as minhas sequencias de marcha no cambio sequencial?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: [Dúvida] Cambio AL4 + Auto Adaptive + Sequencial
No modo manual sempre será possível passar a marcha com velocidades mais baixas que as pré programadas no "D". Isso não tem como mudar pelo autoadaptativo.
No modo manual também o bloqueio do conversor de torque acontece mais rápido.
Por essas duas razões o modo manual sempre será mais econômico que o D.
Eu costumo dirigir em modo "híbrido", no "D" mas usando o tiptronic sempre que posso fazer escolhas melhores que o automático.
No modo manual também o bloqueio do conversor de torque acontece mais rápido.
Por essas duas razões o modo manual sempre será mais econômico que o D.
Eu costumo dirigir em modo "híbrido", no "D" mas usando o tiptronic sempre que posso fazer escolhas melhores que o automático.
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Obrigado pelo esclarecimento Arr.
Abraços.
Abraços.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Auto adaptive só ocorre em drive e ele faz uma leitura rápida do modo de condução com as condições da pista. Conduziu de maneira diferente por 10 km já reprograma tudolgpp18 escreveu:Boa Tarde pessoal,
notei que meu C4 Pallas 2011 Automatico faz mais km/l com eu passando as marchas no sequencial e com uma rotação mais agradável do que obedecendo a auto programação dele (posição D), que eu percebi que depende do fator pé + velocidade pra subir marcha.
Minha pergunta é a seguinte, o sistema auto adaptive aprende somente andando no D ou ele aprende as minhas sequencias de marcha no cambio sequencial?
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: RS
Esperimente atualizar o software do câmbio do seu carro fica bem mais agradável e faz as trocas bem mais cedo fiz um vídeo para mostrar como ficou viewtopic.php?f=18&t=37757lgpp18 escreveu:Boa Tarde pessoal,
-
- Membros
- Estado: TO
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Massa..obg pela informação. Comprei o meu agora, mas ainda nao peguei, fiz uma troca com um amigo. Vou ver se antes dele me entregar ele faz isso hehe.
-
- Membros
- Estado: MG
já eu tenho o costume de usar o modo neve para evitar que entre a primeira marcha ao passar em lombadas ou viradas de esquinas.