Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
wgentine
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Neutralização Airbag - Passageiro

Mensagem por wgentine »

Pessoal,

Onde fica o interruptor para neutralizar o airbag passageiro no C4 hatch? Não tem no manual.

Valeu!
Usuário Inativo

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Neutralização Airbag - Passageiro

Mensagem por El Guapo »

Isto só existe para os carros vendidos no mercado Europeu por causa da legislação , por aqui não é exigido, desta forma vc só vai encontrar VTR com esse botão (importado da França).

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

El Guapo escreveu:Isto só existe para os carros vendidos no mercado Europeu por causa da legislação , por aqui não é exigido, desta forma vc só vai encontrar VTR com esse botão (importado da França).
O C4GP também tem. O botão é acionado com a chave do carro e fica dentro do porta-luvas.
Fabio_SD

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

El Guapo escreveu:Isto só existe para os carros vendidos no mercado Europeu por causa da legislação , por aqui não é exigido, desta forma vc só vai encontrar VTR com esse botão (importado da França).
Ixi, vai ter de levar a criança atrás...

portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por portocarrero »

Dec0 VTR escreveu:
Ixi, vai ter de levar a criança atrás...

Rsrsrsrs,
Senti um pouco de ironia no comentário...
Estou enganado?

Brincadeiras a parte, no VTR vc desliga no porta-luvas e o computador de bordo alerta.

Depois que lí um tópico de um dos membros relatando que foi comprar gás pra patroa e o botijão rolou no porta-malas e desestabilizou o carro fazendo o mesmo bater as rodas na guia e isso desencadeou a abertura de todos os air-bags do passageiro (frontal, lateral e cortina) fiquei com medo... Sempre que estou sozinho deixo o airbag do passageiro em off... Vai que dou uma sorte dessas!?

P.S.: Contei essa história pra um colega que tem um C4 também... O bixo tá rindo até agora...

Abraço galera!

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

É mal de PSA. Os 307 franceses tinham a chave para ligar e desligar o airbag do passageiro (e ainda ficava acesa uma luz no painel). Foi só passar a ser fabricado na Argentina, pra perder este item (que considero muito importante).

Abraços!
Imagem

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bb. »

portocarrero escreveu: Depois que lí um tópico de um dos membros relatando que foi comprar gás pra patroa e o botijão rolou no porta-malas e desestabilizou o carro fazendo o mesmo bater as rodas na guia e isso desencadeou a abertura de todos os air-bags do passageiro (frontal, lateral e cortina) fiquei com medo... Sempre que estou sozinho deixo o airbag do passageiro em off... Vai que dou uma sorte dessas!?

P.S.: Contei essa história pra um colega que tem um C4 também... O bixo tá rindo até agora...

Abraço galera!
Isso aconteceu com meu irmão, mas ele bateu porque foi desatento mesmo. Estourou os 3 airbags laterais de uma 330i, prejuizo de 17mil, cobertos pelo seguro.
Imagem

José Boscolo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por José Boscolo »

Colegas do Site,

Onde fica o setup para habilitar/desabilitar o airbag passageiro no C4 Pallas Exclusive? No manual existe a referência ("Neutralização do Airbag do Passageiro" - capítulos III a VII) porém não há explicações.

Obrigado.

Ana Caus
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Ana Caus »

Boa Noite, tambem estou com problemas no airbag do C4 e não consigo achar onde ativa o airbag do passageiro, voce já conseguiu localizar? Por favor repasse a informação..... no aguardo Ana

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Ana Caus escreveu:Boa Noite, tambem estou com problemas no airbag do C4 e não consigo achar onde ativa o airbag do passageiro, voce já conseguiu localizar? Por favor repasse a informação..... no aguardo Ana
Não existe "botão" onde se possa ativar o airbag do passageiro, como havia dito no começo do tópico somente os modelos importados possuem esta opção por ser exigência do mercado Europeu.

Agora, como vc sabe que seu air-bag não está ativado???? caso a luz esteja acesa direto no painel isso significa que há algum defeito no sistema, sugiro levar em uma concessionária.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”