Em Março, meu carro foi arrombado, e furtado o estepe.
Eles entortaram o capô aponto de conseguirem abrir, desligam a bateria, quebram o vidrinho, abrem a porta, e daí roubam o estepe por dentro do carro, rebatendo os bancos traseiros.
Eu acionei o seguro e realizei o reparo em uma oficina mecânica credenciada da seguradora, a ventarola foi comprada na concessionária, peça original citroen.
Acontece que a peça veio diferente da original do carro, sem um acabamento de borracha. Eu liguei na concessionária e me disseram que não havia sido a primeira reclamação, e que a fábrica não havia feito nada a respeito quando reclamaram anteriormente. Eu abri um protocolo (651276) na citroen pelo site mandando email, e entrando em contato pelo chat do Facebook na página deles. Após uns dias retornaram dizendo que estavam investigando e depois de uns 20 dias da abertura do chamado me ligaram falando que a peça correta estava a disposição na concessionária para realizarem a troca.
Disseram que o fornecedor estava com a especificação da peça diferente, por isso o fornecimento estava incorreto.
Segue a imagem onde é possível verificar a diferença.

Fica então meu relato, se isso acontecer com outras pessoas, ja sabem o caminho. Eu sei de pelo menos mais um caso em Curitiba que aconteceu a mesma coisa com uma outra pessoa, porém na porta do passageiro.