Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
wgentine
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Lavagem Automotiva

Mensagem por wgentine »

Pessoal,

Acredito que muitos como meu possuem carros na cor preta e sabemos que é linda mas trazem uma série de necessidades quanto ao cuidado.

Eu não tenho como lavar mais o carro em casa pois me movi para um apartamento.

Onde vocês costumam lavar o carro em SP? Tem alguma dica com relação a isso?

Valeu!
Usuário Inativo

socky
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Lavagem Automotiva

Mensagem por socky »

Olá, recomendo neste caso a rede Dry Up. Utilizo aqui em Santos-SP e estou satisfeito.

Eles usam somente produtos da 3M e Meguiar's e não riscam a pintura com panos asperos que os postos usam, ou seja, não vai causar no seu carro o efeito 'teia de aranha' muito comum em carros pretos.

[]s
Imagem

wgentine
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por wgentine »

socky escreveu:Olá, recomendo neste caso a rede Dry Up. Utilizo aqui em Santos-SP e estou satisfeito.

Eles usam somente produtos da 3M e Meguiar's e não riscam a pintura com panos asperos que os postos usam, ou seja, não vai causar no seu carro o efeito 'teia de aranha' muito comum em carros pretos.

[]s
Obrigado pelo dica. Conhecia apenas o Dry Wash nesse segmento sem água.

Apesar de que eu ainda tenho um pouco de receio com lavagem sem água. Afinal, que produto na face da terra disolve areia?
Usuário Inativo

socky
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por socky »

O que posso afirmar é que não risca a pintura.

Mas claro que nunca fica limpo como usando água.

Costumo dar um trato final (10 minutos no máximo) passandouma flanela ou pano umido onde acho que não ficou bom.

E eu passei a encerar lá tb. Fica SHOW,como pintura nova.

É questão de vc levar e fazer um teste,ver por si só.

[]s
Imagem

entendeu
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

wgentini, realmente nenhum produto dissolve a areia, a lavagem a seco, nao dissolve a sujeira, o produto utilizado nesse tipo de lavagem cria uma "pelicula" entre a pintura do carro e a sujeira ai qdo passa o pano remove a sujeira e nao risca o carro....

socky, a Dry UP que ficou fazendo a limpeza dos nossos carros qdo expostos no Xtreme, conheço bem o serviço deles, sao realmente bons mas os produtos utilizados na limpeza sao proprios deles, o que é utilizado da 3M ou Meguiars(que é da 3M) sao na parte de polimento apenas
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

Baboo2000
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Baboo2000 »

Prezados...o meu carro é 0km não lavei ainda, duas semanas, ...há algum problema se eu mandar dar logo na 1° uma aplicação de Cera na Pintura nova?

Posso mandar aplicar aquela cera liquida....será q tem algum problema.

Aguardando.

Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Baboo2000 escreveu:Prezados...o meu carro é 0km não lavei ainda, duas semanas, ...há algum problema se eu mandar dar logo na 1° uma aplicação de Cera na Pintura nova?

Posso mandar aplicar aquela cera liquida....será q tem algum problema.

Aguardando.

Sds.
Cera não tem problema, o problema é mandar polir quando a pintura está nova, a cera cria uma camada que protege, já o polimento remove uma camada da tinta, o que é aceitável para um pintura velha oxidada, não para uma pintura nova.

Celsots
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Celsots »

Eu aprendi com meus diversos carros pretos que os mesmos só devem ser levados com água, mesmo as melhores lavagens a seco deixam marcas com o tempo, imperceptíveis logo após o serviço, mas que aparecem um tempo depois.

Sds,

Celso

entendeu
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

caro Baboo2000

como o carro é novo, a pintura tbm, verifique a data de fabricaçao do seu carro pois pelo prazo de 6 meses de feita a pintura NAO É RECOMENDADO aplicaçao de cera no carro seja cera caseira (grand prix) cristalizaçao, espelhamento, jet cera...... nada disso pois a cera como nosso amigo el guapo disse cria uma camada de proteçao porem quando a pintura é nova ela tem alguns compostos q ainda frescos precisam "evaporar"... existem produtos que podem ser passados para dar brilho e que nao vao criar esta camada porem o brilho nao dura como o Auto Brilho da 3M que é proprio para dar brilho em pinturas novas em que nao pode ser aplicado cera.

colega Celsots

ao lavar com agua o carro preto, por mais agua que se jogue vc ira tirar o grosso da sujeira ai qdo vc esfregar a esponja, pano, luva.... com o sabao/espuma para limpar, vc ira esfregar diretamente a sujeira na pintura do carro criando os micro riscos conhecidos por teia de aranha, ja na lavagem a seco, o produto cria uma pelicula de proteçao entre a pintura e a sujeira e ao passar o pano nao ira criar esses riscos, mas claro sempre tem um porem e eu lhe explico qual é...... deve se escolher muito bem onde fazer esta limpeza (marca - dryup, drywash, bestdry / unidade- verificar historico, movimento....) falo isso pelo seguinte, o produto de limpeza vem concentrado e deve ser diluido para aplicaçao porem se o produto for muito diluido a pelicula pode nao ser tao eficiente e permitindo q ocorram alguns riscos (qdo a dono ta indo mal no negocio, por vezes faz a economia porca de diluir alem do recomendado para o produto "render mais") e por outro lado, se o produto for diluido de menos podera apresentar manchas na pintura, nao manchas definitivas, mas pelo excesso de produto (com uma nova lavagem sai desde q com o produto na dose certa).
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

Baboo2000
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Baboo2000 »

entendeu escreveu:caro Baboo2000

como o carro é novo, a pintura tbm, verifique a data de fabricaçao do seu carro pois pelo prazo de 6 meses de feita a pintura NAO É RECOMENDADO aplicaçao de cera no carro seja cera caseira (grand prix) cristalizaçao, espelhamento, jet cera...... nada disso pois a cera como nosso amigo el guapo disse cria uma camada de proteçao porem quando a pintura é nova ela tem alguns compostos q ainda frescos precisam "evaporar"... existem produtos que podem ser passados para dar brilho e que nao vao criar esta camada porem o brilho nao dura como o Auto Brilho da 3M que é proprio para dar brilho em pinturas novas em que nao pode ser aplicado cera.

.

Valeu amigo pelas Dicas....quase aplico uma Jet Cera...vou lavar o tradicional msm.

Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”