Lavagem Automotiva
Pessoal,
Acredito que muitos como meu possuem carros na cor preta e sabemos que é linda mas trazem uma série de necessidades quanto ao cuidado.
Eu não tenho como lavar mais o carro em casa pois me movi para um apartamento.
Onde vocês costumam lavar o carro em SP? Tem alguma dica com relação a isso?
Valeu!
Acredito que muitos como meu possuem carros na cor preta e sabemos que é linda mas trazem uma série de necessidades quanto ao cuidado.
Eu não tenho como lavar mais o carro em casa pois me movi para um apartamento.
Onde vocês costumam lavar o carro em SP? Tem alguma dica com relação a isso?
Valeu!
Usuário Inativo
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Lavagem Automotiva
Olá, recomendo neste caso a rede Dry Up. Utilizo aqui em Santos-SP e estou satisfeito.
Eles usam somente produtos da 3M e Meguiar's e não riscam a pintura com panos asperos que os postos usam, ou seja, não vai causar no seu carro o efeito 'teia de aranha' muito comum em carros pretos.
[]s
Eles usam somente produtos da 3M e Meguiar's e não riscam a pintura com panos asperos que os postos usam, ou seja, não vai causar no seu carro o efeito 'teia de aranha' muito comum em carros pretos.
[]s
Obrigado pelo dica. Conhecia apenas o Dry Wash nesse segmento sem água.socky escreveu:Olá, recomendo neste caso a rede Dry Up. Utilizo aqui em Santos-SP e estou satisfeito.
[]s
Apesar de que eu ainda tenho um pouco de receio com lavagem sem água. Afinal, que produto na face da terra disolve areia?
Usuário Inativo
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
O que posso afirmar é que não risca a pintura.
Mas claro que nunca fica limpo como usando água.
Costumo dar um trato final (10 minutos no máximo) passandouma flanela ou pano umido onde acho que não ficou bom.
E eu passei a encerar lá tb. Fica SHOW,como pintura nova.
É questão de vc levar e fazer um teste,ver por si só.
[]s
Mas claro que nunca fica limpo como usando água.
Costumo dar um trato final (10 minutos no máximo) passandouma flanela ou pano umido onde acho que não ficou bom.
E eu passei a encerar lá tb. Fica SHOW,como pintura nova.
É questão de vc levar e fazer um teste,ver por si só.
[]s
- entendeu
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
wgentini, realmente nenhum produto dissolve a areia, a lavagem a seco, nao dissolve a sujeira, o produto utilizado nesse tipo de lavagem cria uma "pelicula" entre a pintura do carro e a sujeira ai qdo passa o pano remove a sujeira e nao risca o carro....
socky, a Dry UP que ficou fazendo a limpeza dos nossos carros qdo expostos no Xtreme, conheço bem o serviço deles, sao realmente bons mas os produtos utilizados na limpeza sao proprios deles, o que é utilizado da 3M ou Meguiars(que é da 3M) sao na parte de polimento apenas
socky, a Dry UP que ficou fazendo a limpeza dos nossos carros qdo expostos no Xtreme, conheço bem o serviço deles, sao realmente bons mas os produtos utilizados na limpeza sao proprios deles, o que é utilizado da 3M ou Meguiars(que é da 3M) sao na parte de polimento apenas
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Understood's Car Detailing
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
- Baboo2000
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Prezados...o meu carro é 0km não lavei ainda, duas semanas, ...há algum problema se eu mandar dar logo na 1° uma aplicação de Cera na Pintura nova?
Posso mandar aplicar aquela cera liquida....será q tem algum problema.
Aguardando.
Sds.
Aguardando.
Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Cera não tem problema, o problema é mandar polir quando a pintura está nova, a cera cria uma camada que protege, já o polimento remove uma camada da tinta, o que é aceitável para um pintura velha oxidada, não para uma pintura nova.Baboo2000 escreveu:Prezados...o meu carro é 0km não lavei ainda, duas semanas, ...há algum problema se eu mandar dar logo na 1° uma aplicação de Cera na Pintura nova?
Aguardando.
Sds.
Eu aprendi com meus diversos carros pretos que os mesmos só devem ser levados com água, mesmo as melhores lavagens a seco deixam marcas com o tempo, imperceptíveis logo após o serviço, mas que aparecem um tempo depois.
Sds,
Celso
Sds,
Celso
- entendeu
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
caro Baboo2000
como o carro é novo, a pintura tbm, verifique a data de fabricaçao do seu carro pois pelo prazo de 6 meses de feita a pintura NAO É RECOMENDADO aplicaçao de cera no carro seja cera caseira (grand prix) cristalizaçao, espelhamento, jet cera...... nada disso pois a cera como nosso amigo el guapo disse cria uma camada de proteçao porem quando a pintura é nova ela tem alguns compostos q ainda frescos precisam "evaporar"... existem produtos que podem ser passados para dar brilho e que nao vao criar esta camada porem o brilho nao dura como o Auto Brilho da 3M que é proprio para dar brilho em pinturas novas em que nao pode ser aplicado cera.
colega Celsots
ao lavar com agua o carro preto, por mais agua que se jogue vc ira tirar o grosso da sujeira ai qdo vc esfregar a esponja, pano, luva.... com o sabao/espuma para limpar, vc ira esfregar diretamente a sujeira na pintura do carro criando os micro riscos conhecidos por teia de aranha, ja na lavagem a seco, o produto cria uma pelicula de proteçao entre a pintura e a sujeira e ao passar o pano nao ira criar esses riscos, mas claro sempre tem um porem e eu lhe explico qual é...... deve se escolher muito bem onde fazer esta limpeza (marca - dryup, drywash, bestdry / unidade- verificar historico, movimento....) falo isso pelo seguinte, o produto de limpeza vem concentrado e deve ser diluido para aplicaçao porem se o produto for muito diluido a pelicula pode nao ser tao eficiente e permitindo q ocorram alguns riscos (qdo a dono ta indo mal no negocio, por vezes faz a economia porca de diluir alem do recomendado para o produto "render mais") e por outro lado, se o produto for diluido de menos podera apresentar manchas na pintura, nao manchas definitivas, mas pelo excesso de produto (com uma nova lavagem sai desde q com o produto na dose certa).
como o carro é novo, a pintura tbm, verifique a data de fabricaçao do seu carro pois pelo prazo de 6 meses de feita a pintura NAO É RECOMENDADO aplicaçao de cera no carro seja cera caseira (grand prix) cristalizaçao, espelhamento, jet cera...... nada disso pois a cera como nosso amigo el guapo disse cria uma camada de proteçao porem quando a pintura é nova ela tem alguns compostos q ainda frescos precisam "evaporar"... existem produtos que podem ser passados para dar brilho e que nao vao criar esta camada porem o brilho nao dura como o Auto Brilho da 3M que é proprio para dar brilho em pinturas novas em que nao pode ser aplicado cera.
colega Celsots
ao lavar com agua o carro preto, por mais agua que se jogue vc ira tirar o grosso da sujeira ai qdo vc esfregar a esponja, pano, luva.... com o sabao/espuma para limpar, vc ira esfregar diretamente a sujeira na pintura do carro criando os micro riscos conhecidos por teia de aranha, ja na lavagem a seco, o produto cria uma pelicula de proteçao entre a pintura e a sujeira e ao passar o pano nao ira criar esses riscos, mas claro sempre tem um porem e eu lhe explico qual é...... deve se escolher muito bem onde fazer esta limpeza (marca - dryup, drywash, bestdry / unidade- verificar historico, movimento....) falo isso pelo seguinte, o produto de limpeza vem concentrado e deve ser diluido para aplicaçao porem se o produto for muito diluido a pelicula pode nao ser tao eficiente e permitindo q ocorram alguns riscos (qdo a dono ta indo mal no negocio, por vezes faz a economia porca de diluir alem do recomendado para o produto "render mais") e por outro lado, se o produto for diluido de menos podera apresentar manchas na pintura, nao manchas definitivas, mas pelo excesso de produto (com uma nova lavagem sai desde q com o produto na dose certa).
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
- Baboo2000
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
entendeu escreveu:caro Baboo2000
.
Valeu amigo pelas Dicas....quase aplico uma Jet Cera...vou lavar o tradicional msm.
Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]