ME AJUDEM COM UMA INDICAÇÃO DE MECÂNICA ESPECIALIZADA EM BH
Enviado: 09 Jul 2016, 01:30
Olá amigos, esse é meu primeiro tópico.
A pouco mais de 1 mês obtive meu c4 pallas glx 2009/2010 automatico.
Conheço o histórico do carro. O ex dono só rodava no carro, não fazia preventivo, apenas troca de óleo mesmo. Está com 90mil rodados.
Hoje fiz a troca de óleo, filtros, fluido freio e etc, coisas básicas.
Constatamos um vazamento, mas não sei se é no motor ou caixa, aparentemente é em uma junta.
Mas vamos aos problemas.
1º - Tem muito tempo que esse carro só roda no álcool. Esse carro era do meu primo, aconteceu que a algum tempo o carro começou a falhar muito e ele levou em um mecânico, o mecânico constatou que era culpa do combustível adulterado, naquela época ele abastecia com o alcool e gasolina. Após isso toda vez que ele colocava gasolina o carro começava a falhar, então passou a abastecer só com alcool e o problema parou, por isso só abasteço com alcool. Outra coisa que pode está relacionado ou não( por isso preciso da ajuda de vocês) é que ocorre quando o carro está com 4 barrinhas de combustível, 2 da reserva e outras 2 ele começa falhar muito, e a medida que aproxima da reserva ele falha mais ainda. Não posso rodar menos que 4 barrinhas indicando o combustível. Isso é normal?
2º - Essa neura de troca ou não troca o óleo da caixa de marcha fico com medo. Tem vezes que quando eu engato a ré ele dá um tranco parecendo que a caixa vai ficar no chão. Mas algumas vezes reparei que esse tranco dá quando piso mais agressivo. Meu primeiro carro automático é esse, então já vi muitos relatos que você tem que saber conduzir. Sou meio pé quente, vocês experientes quando eu engato a ré tenho que acelerar bem leve pra poder rodar suave ou se mesmo minimo de aceleração que der ele vai dar um tranquinho?
3º e último é a ajuda de vocês em indicação de uma mecânica de procedencia em Belo Horizonte ou Divinópolis - Minas Gerais. Onde moro não encontro nenhum profissional pra poder resolver alguns problemas, em específico esse vazamento.
Desde ja agradeço a atenção e ajuda de todos. Abraços!
A pouco mais de 1 mês obtive meu c4 pallas glx 2009/2010 automatico.
Conheço o histórico do carro. O ex dono só rodava no carro, não fazia preventivo, apenas troca de óleo mesmo. Está com 90mil rodados.
Hoje fiz a troca de óleo, filtros, fluido freio e etc, coisas básicas.
Constatamos um vazamento, mas não sei se é no motor ou caixa, aparentemente é em uma junta.
Mas vamos aos problemas.
1º - Tem muito tempo que esse carro só roda no álcool. Esse carro era do meu primo, aconteceu que a algum tempo o carro começou a falhar muito e ele levou em um mecânico, o mecânico constatou que era culpa do combustível adulterado, naquela época ele abastecia com o alcool e gasolina. Após isso toda vez que ele colocava gasolina o carro começava a falhar, então passou a abastecer só com alcool e o problema parou, por isso só abasteço com alcool. Outra coisa que pode está relacionado ou não( por isso preciso da ajuda de vocês) é que ocorre quando o carro está com 4 barrinhas de combustível, 2 da reserva e outras 2 ele começa falhar muito, e a medida que aproxima da reserva ele falha mais ainda. Não posso rodar menos que 4 barrinhas indicando o combustível. Isso é normal?
2º - Essa neura de troca ou não troca o óleo da caixa de marcha fico com medo. Tem vezes que quando eu engato a ré ele dá um tranco parecendo que a caixa vai ficar no chão. Mas algumas vezes reparei que esse tranco dá quando piso mais agressivo. Meu primeiro carro automático é esse, então já vi muitos relatos que você tem que saber conduzir. Sou meio pé quente, vocês experientes quando eu engato a ré tenho que acelerar bem leve pra poder rodar suave ou se mesmo minimo de aceleração que der ele vai dar um tranquinho?
3º e último é a ajuda de vocês em indicação de uma mecânica de procedencia em Belo Horizonte ou Divinópolis - Minas Gerais. Onde moro não encontro nenhum profissional pra poder resolver alguns problemas, em específico esse vazamento.
Desde ja agradeço a atenção e ajuda de todos. Abraços!