Boa noite pessoal,
tenho duvida em relação a durabilidade da mesma..
quilometragem vs tempo de uso..
Alguem sabe me dizer se existe esta informação no manual..
estou negociando um c4 vtr 2008 e nunca foi trocado mas a quilometragem é abaixo dos 50mil..
devo me preocupar?? Caso compre vou rodar 800km com o carro na volta para a casa...
Obrigado.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Correia dentada - Duvida de durabilidade
O período de troca previsto no manual é 70 mil km.
Agora, carro usado é carro usado. Sempre que comprei a primeira coisa que fiz foi trocar a correia.
Agora, carro usado é carro usado. Sempre que comprei a primeira coisa que fiz foi trocar a correia.
- Mak TA
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Exato, o previsto é troca a cada 70 mil km. Se o veículo está com menos de 50 mil km (originais, não alterado), como você mesmo diz, não deve ter problema nenhum ao rodar com o carro. A menos que algum agente externo tenha danificado a correia, o que é pouco provável, ela deve ter uma boa quilometragem de vida útil ainda.
Agora não estou lembrado se existe alguma troca prevista em razão do tempo (não da quilometragem), talvez algum outro membro possa lhe ajudar com isso.
Abraço!
Agora não estou lembrado se existe alguma troca prevista em razão do tempo (não da quilometragem), talvez algum outro membro possa lhe ajudar com isso.
Abraço!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Comprei meu c4 2008 em 2012 , estava com 39.000 mil , esperei acabar a garantia da loja e já troquei , depois vi no manual que o periodo de troca é de 70 mil ou 5 anos, se eu fosse vc trocaria ela pra ficar tranquilo , borrachas ressecam com o tempo .
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
Obrigado pelas respostas pessoal. O ideal é a troca mesmo.