Futuro Dono - Dúvidas e Como testar o Câmbio
Enviado: 01 Set 2016, 20:07
Boa Noite,
Primeiramente conheço a caixa AL4, li MUITO o clube peugeot apenas como curioso (hoje possuo um 206 manual).
Estou em busca de um C4 Pallas e como sabemos alguns AL4 são extremamente problemáticos.
Irei comprar em alguma loja de carros devido a garantia obrigatória e dar meu carro como entrada, e gostaria de saber alguns procedimentos para testar o câmbio, fora alguns relatos que li no fórum, preparei este cronograma:
1 - Na concessionária o carro estará frio. Darei a partira, irei esperar o contador de RPM estabilizar e sairei para uma volta para ver se da trancos como de 1 para 2 marcha, com óleo frio.
2 - Andarei um pouco pela cidade até o motor atingir uma temperatura de cerca de 80/90 graus onde acredito que o óleo da caixa de transmissão também terá aquecido, e tentarei notar trancos.
3 - Testarei o TipTronic, e o modo Snow.
Agora são as dúvidas para ter total certeza que não comprarei um limão:
O modo snow do al4 sai de segunda ou somente reduz o torque?
Em qual velocidade na reta o cambio trocará as marchas? Sobe ate uns 2500 giros e 20km/h como um 206SW 1.6? Em subidas íngremes, soltando o freio ele desce um pouco ou permanece parado?
O C4 Pallas ano 2010 possui USB? Caso contrário trocarei para meu som atual do 206, já aviso meu amigo instalador de som.
Irei atrás do carro essa semana, espero que esteja fazendo um bom negócio.
Preciso apenas sanar estas dúvidas para achar um modelo que não esteja baleado.
Forte Abraço.
Primeiramente conheço a caixa AL4, li MUITO o clube peugeot apenas como curioso (hoje possuo um 206 manual).
Estou em busca de um C4 Pallas e como sabemos alguns AL4 são extremamente problemáticos.
Irei comprar em alguma loja de carros devido a garantia obrigatória e dar meu carro como entrada, e gostaria de saber alguns procedimentos para testar o câmbio, fora alguns relatos que li no fórum, preparei este cronograma:
1 - Na concessionária o carro estará frio. Darei a partira, irei esperar o contador de RPM estabilizar e sairei para uma volta para ver se da trancos como de 1 para 2 marcha, com óleo frio.
2 - Andarei um pouco pela cidade até o motor atingir uma temperatura de cerca de 80/90 graus onde acredito que o óleo da caixa de transmissão também terá aquecido, e tentarei notar trancos.
3 - Testarei o TipTronic, e o modo Snow.
Agora são as dúvidas para ter total certeza que não comprarei um limão:
O modo snow do al4 sai de segunda ou somente reduz o torque?
Em qual velocidade na reta o cambio trocará as marchas? Sobe ate uns 2500 giros e 20km/h como um 206SW 1.6? Em subidas íngremes, soltando o freio ele desce um pouco ou permanece parado?
O C4 Pallas ano 2010 possui USB? Caso contrário trocarei para meu som atual do 206, já aviso meu amigo instalador de som.
Irei atrás do carro essa semana, espero que esteja fazendo um bom negócio.
Preciso apenas sanar estas dúvidas para achar um modelo que não esteja baleado.
Forte Abraço.