-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
C4 Pallas 2010 - 3,5km/l no Alcool
Boa tarde,
Como está a autonomia do C4 de vcs, aqui está desanimador, está fazendo 3,5km por litro no alcool.
Já levei o carro na citroen várias vezes para regular e eles falam que está tudo normal, como pode estar normal e fazer míseros 3,5km por litro.
Na gasolina quando faz bem, consigo 6,5km, mas em média fica 5,7km litro.
Já estou pensando em vender, não tem bolso que aguente isso.
abraço,
Escobar
www.UMPOUKODETUDO.com.br
Tudo para seu Computador.
Como está a autonomia do C4 de vcs, aqui está desanimador, está fazendo 3,5km por litro no alcool.
Já levei o carro na citroen várias vezes para regular e eles falam que está tudo normal, como pode estar normal e fazer míseros 3,5km por litro.
Na gasolina quando faz bem, consigo 6,5km, mas em média fica 5,7km litro.
Já estou pensando em vender, não tem bolso que aguente isso.
abraço,
Escobar
www.UMPOUKODETUDO.com.br
Tudo para seu Computador.
-
- Membros
Re: C4 Pallas 2010 - 3,5km/l no Alcool
Qual cidade você mora?
Se for em Belo Horizonte, isso é normal, devido ao carro só utilizar primeira e segunda marchas..
No alcool eu faço exatamente 3.5 - 4km/l, isso com 20milkm rodados.
Na gasolina consigo 5.5-6km/l.
Infelizmente foi um motor flex bem ruim (se tratando de economia) ao meu ver.
Mas se dirijo no tiptronic, consigo médias bem maiores no alcool, o problema é comprar um carro automatico mas ter que 'ensinar' ele a dirigir...
Se for em Belo Horizonte, isso é normal, devido ao carro só utilizar primeira e segunda marchas..
No alcool eu faço exatamente 3.5 - 4km/l, isso com 20milkm rodados.
Na gasolina consigo 5.5-6km/l.
Infelizmente foi um motor flex bem ruim (se tratando de economia) ao meu ver.
Mas se dirijo no tiptronic, consigo médias bem maiores no alcool, o problema é comprar um carro automatico mas ter que 'ensinar' ele a dirigir...
C4 Pallas Exclusive 2.0 Flex 08/09 Bege 100% original
-
- Membros
Boa tarde,
Eu moro em londrina PR, e ainda quem anda mais é minha esposa, então não da pra falar que da dando pau :)
Eu tinha um 07/08, mas não era flex, pelo menos na gasolina, fazia até 7km litro.
Escobar
www.UMPOUKODETUDO.com.br
Eu moro em londrina PR, e ainda quem anda mais é minha esposa, então não da pra falar que da dando pau :)
Eu tinha um 07/08, mas não era flex, pelo menos na gasolina, fazia até 7km litro.
Escobar
www.UMPOUKODETUDO.com.br
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Aqui em Brasa está fazendo, mais ou menos, entre 6,5 e 7,5 no álcool e entre 10 e 11 na gasolina, em semanas normais. A cidade é bem plana e com poucos congestionamentos. Uso bastante o Tiptronic, principalmente para antecipar a 4ª marcha em descidas. O carro está com 13.500km. Estou bastante satisfeito com o consumo.ESCOBAR escreveu:Como está a autonomia do C4 de vcs
Heron
-
- Membros
Eita, agora me deixou com inveja, tem o dobro da nossa autonomia, usa gasolina normal ou aditivada?HERON escreveu:Aqui em Brasa está fazendo, mais ou menos, entre 6,5 e 7,5 no álcool e entre 10 e 11 na gasolina, em semanas normais. A cidade é bem plana e com poucos congestionamentos. Uso bastante o Tiptronic, principalmente para antecipar a 4ª marcha em descidas. O carro está com 13.500km. Estou bastante satisfeito com o consumo.ESCOBAR escreveu:Como está a autonomia do C4 de vcs
Escobar
-
- Membros
Comecei usando a normal, mas atualmente tenho abastecido mais com a aditivada.
Mas não acho que o tipo de gasolina tenha grande influência.
Para comparar consumo, é necessário levar em conta as condições de utilização (relevo da cidade, congestionamentos/engarrafamentos, itinerários, distâncias de deslocamento, estilos de condução, etc).
De um modo geral, enfrento pouco congestionamento, gosto de dar boas arrancadas, mas uma vez atingida a velocidade de interesse, procuro mantê-la, evitando grandes variações (felizmente aqui ainda é possível andar em velocidade mais ou menos constante por longos trechos, o que ajuda bastante nessa questão do consumo).
Mas não acho que o tipo de gasolina tenha grande influência.
Para comparar consumo, é necessário levar em conta as condições de utilização (relevo da cidade, congestionamentos/engarrafamentos, itinerários, distâncias de deslocamento, estilos de condução, etc).
De um modo geral, enfrento pouco congestionamento, gosto de dar boas arrancadas, mas uma vez atingida a velocidade de interesse, procuro mantê-la, evitando grandes variações (felizmente aqui ainda é possível andar em velocidade mais ou menos constante por longos trechos, o que ajuda bastante nessa questão do consumo).
Heron
-
- Membros
- Estado: RJ
A título de informação, meu Pallas 2010 nos primeiros 100km fazia 8km/l na cidade. Desde então venho percebendo melhora progressiva semanal. Hoje, nos 830km está fazendo 11km/l (medida acumulada na semana).
Ainda não abasteci com alcool, decidi amaciar só na gasolina. Uso somente pódium. Ah, ar condicionado ligado *sempre*.
Estou satisfeito com esses valores, pro tamanho e porte do carro. Já está igual ou melhor que meu Vectra. Mas se melhorar ainda mais, é claro que vou achar ótimo.
Ainda não abasteci com alcool, decidi amaciar só na gasolina. Uso somente pódium. Ah, ar condicionado ligado *sempre*.
Estou satisfeito com esses valores, pro tamanho e porte do carro. Já está igual ou melhor que meu Vectra. Mas se melhorar ainda mais, é claro que vou achar ótimo.
-
- Membros
Heron, pode ser que pelo terreno mais reto consiga uma autonomia bem melhor mesmo, pois na estrada, ele fez 12km litro indo para SP pela Castelo que é somente Reta, media fui a 130km/h na ida, e na volta chegou a fazer 9,8km/l, mas vim quase o tempo todo a 150 / 160 km/h.dricco escreveu:A título de informação, meu Pallas 2010 nos primeiros 100km fazia 8km/l na cidade. Desde então venho percebendo melhora progressiva semanal. Hoje, nos 830km está fazendo 11km/l (medida acumulada na semana).
Drico, você mora onde? Brasilia tbem?
Escobar
www.UMPOUKODETUDO.com.br
-
- Membros
- Estado: RJ
Rio de Janeiro Jungle, Escobar. As únicas subidas que eu pego aqui são da garagem do meu prédio e eventualmente de um viaduto. Rs.
Abs.
Abs.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
O meu no começo fazia 3,5 no alcool tb... Mas nao sou um bom exemplo de como dirigir na economia.. Agora com 10 mil km ele faz 5.8 no alcool na cidade