Boa tarde a todos,
Meu VTR 2007 atingiu os 15.000km, porém apesar de ser raro e de único dono, este perdeu o manual.
Alguém me ajuda sobre realizar a revisão "fora da concessionária" vale a pena ou peço outro manual a Citroen?
Na concessionária fica em R$ 420,00 a tal revisão (claro que já perdi a garantia), compensa?
Já consultei na Citroen e não foi realizada a revisão mesmo... puxaram pelo chassis do carro.
Para quem conhece bem o carro, preciso:
Especificação de óleo (TOP de linha) / quantidade?
Filtros a serem trocados - AR / Óleo / AC / Combustível ?
Apertos e reapertos...
Prefiro realizar fora da concessionária mesmo, mas seria legal se pudessem me ajudar com os macetes do carro (reapertos, trocas de peças, alinhamento/balanceamento).
Obrigado pela ajuda!
FHPatrício
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- marcusthedriver
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: 1a. Revisão - Fora de Concessionária
Independente da revisão na concessionária ou não, eu pediria uma segunda via do manual na citroen... depois pra vender o carro vai ser mais fácil...
Quanto a essa primeira revisão, troque o óleo, filtro de ar, combustível, e tb do ar condicionado, pois 3 anos é um tempo razoável já... Quanto ao óleo, use especificação Sl 15w50 ou 5w30 da marca q vc preferir... eu uso o 15w50 TOTAL q é o usado pelas concessionárias... nunca tive problema...
Quanto a essa primeira revisão, troque o óleo, filtro de ar, combustível, e tb do ar condicionado, pois 3 anos é um tempo razoável já... Quanto ao óleo, use especificação Sl 15w50 ou 5w30 da marca q vc preferir... eu uso o 15w50 TOTAL q é o usado pelas concessionárias... nunca tive problema...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
Como é este negócio de pedir 2ª via do manual? Tranquilo? Quanto cobram?
Depois posta ai quanto ficou a revisão por fora da concessionária para gente ter uma idéia. To fazendo a minha de 30 mil km e vai ficar R$ 525,00 na Citroen.
Abs
Depois posta ai quanto ficou a revisão por fora da concessionária para gente ter uma idéia. To fazendo a minha de 30 mil km e vai ficar R$ 525,00 na Citroen.
Abs
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Os filtros a serem trocados já foram mencionados. O manual eu pediria uma segunda via e até mesmo faria essa revisão de 15 mil na concessionária. Por que? Simples, no sistema da citroen constam as ocorrências e revisões do carro. Isso vai valorizá-lo na hora da venda.
Quanto ao óleo, essas especificações estão corretas, mas no manual consta as indicações de cada uma delas, que têm relação com o tipo de uso e temperatura ambiente. Veja abaixo:

Quanto ao óleo, essas especificações estão corretas, mas no manual consta as indicações de cada uma delas, que têm relação com o tipo de uso e temperatura ambiente. Veja abaixo: