Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fhpatricio
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

1a. Revisão - Fora de Concessionária

Mensagem por fhpatricio »

Boa tarde a todos,

Meu VTR 2007 atingiu os 15.000km, porém apesar de ser raro e de único dono, este perdeu o manual.

Alguém me ajuda sobre realizar a revisão "fora da concessionária" vale a pena ou peço outro manual a Citroen?

Na concessionária fica em R$ 420,00 a tal revisão (claro que já perdi a garantia), compensa?

Já consultei na Citroen e não foi realizada a revisão mesmo... puxaram pelo chassis do carro.

Para quem conhece bem o carro, preciso:

Especificação de óleo (TOP de linha) / quantidade?
Filtros a serem trocados - AR / Óleo / AC / Combustível ?
Apertos e reapertos...

Prefiro realizar fora da concessionária mesmo, mas seria legal se pudessem me ajudar com os macetes do carro (reapertos, trocas de peças, alinhamento/balanceamento).

Obrigado pela ajuda!

FHPatrício

marcusthedriver
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: 1a. Revisão - Fora de Concessionária

Mensagem por marcusthedriver »

Independente da revisão na concessionária ou não, eu pediria uma segunda via do manual na citroen... depois pra vender o carro vai ser mais fácil...

Quanto a essa primeira revisão, troque o óleo, filtro de ar, combustível, e tb do ar condicionado, pois 3 anos é um tempo razoável já... Quanto ao óleo, use especificação Sl 15w50 ou 5w30 da marca q vc preferir... eu uso o 15w50 TOTAL q é o usado pelas concessionárias... nunca tive problema...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

bottaro
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por bottaro »

Como é este negócio de pedir 2ª via do manual? Tranquilo? Quanto cobram?

Depois posta ai quanto ficou a revisão por fora da concessionária para gente ter uma idéia. To fazendo a minha de 30 mil km e vai ficar R$ 525,00 na Citroen.

Abs

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Os filtros a serem trocados já foram mencionados. O manual eu pediria uma segunda via e até mesmo faria essa revisão de 15 mil na concessionária. Por que? Simples, no sistema da citroen constam as ocorrências e revisões do carro. Isso vai valorizá-lo na hora da venda.

Quanto ao óleo, essas especificações estão corretas, mas no manual consta as indicações de cada uma delas, que têm relação com o tipo de uso e temperatura ambiente. Veja abaixo:

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”