Pessoal,
Pelo terceira vez, preciso trocar o Pneu por cauda de buraco, fiz uma consulta aqui no clube, e vi que vários colegas alteraram o perfil.
P7000 - 225/45 para 225 /50.
Acabei de ir na loja para trocar os 4 eles não fazem a troca, não é permitida, existe realmente esse impedimento.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Troca do Pneu C4 Lounge THP
Olá.
Por que a loja se recusou a trocar?
As rodas originais de VTR são de 17'' mas ao serem importados da França para o Brasil, eles receberam e foram configurados para receber rodas de 15" do C3. Ou seja, com essa configuração os parâmetros do carro tiveram que serem alterados para marcar a velocidade correta e tudo mais.
Então, ao acessar um VTR com Lexia ou DiagBox, teremos a opção de 15'' e 17''. Quando alguém tira as rodas de 15'' com pneus 195/65 e coloca as 17'' com 205/50, o veículo tem que ser reconfigurado.
Digo isso pois a loja pode ter se recusado a alterar as medidas do seu pneu já pensando que o marcador de velocidade ficaria impreciso.
Agora, não sei se o Lounge é como o VTR, que tem essa opção de configuração.
Por que a loja se recusou a trocar?
As rodas originais de VTR são de 17'' mas ao serem importados da França para o Brasil, eles receberam e foram configurados para receber rodas de 15" do C3. Ou seja, com essa configuração os parâmetros do carro tiveram que serem alterados para marcar a velocidade correta e tudo mais.
Então, ao acessar um VTR com Lexia ou DiagBox, teremos a opção de 15'' e 17''. Quando alguém tira as rodas de 15'' com pneus 195/65 e coloca as 17'' com 205/50, o veículo tem que ser reconfigurado.
Digo isso pois a loja pode ter se recusado a alterar as medidas do seu pneu já pensando que o marcador de velocidade ficaria impreciso.
Agora, não sei se o Lounge é como o VTR, que tem essa opção de configuração.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Não fazem , porque a Citroen não autoriza, fui a duas empresas, nenhuma delas faz. o Pior que a troca não afeta muito, pois fica abaixo de 5% a diferença do antigo para o novo.
Uma empresa falou que vou perder a garantia.
Esta complicado demais, minha esposa perdeu toda confiança em pegar estrada, pois elas estão cheias de buraco
Esta complicado demais, minha esposa perdeu toda confiança em pegar estrada, pois elas estão cheias de buraco
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Entendi.lrdeoliveira escreveu:Não fazem , porque a Citroen não autoriza, fui a duas empresas, nenhuma delas faz. o Pior que a troca não afeta muito, pois fica abaixo de 5% a diferença do antigo para o novo.
Bom, se você não quiser trocar o perfil, coloque pneus japoneses que geralmente tem maior resistência. Você pode testar a Toyo, Yokohama...
Você também pode colocar pneus com RunFlat, são bem mais seguros e confiáveis.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Como tem pouca informacao sobre pneu do c4 lounge nesse forum...
Eu fiz aqui mudanca pra 215/50 mm, fica 1.8% mais alta e 4% mais fino..
Sao pneus mais leves, muito mais confortaveis e mais finos, coloquei o michelin primacy 3 ok.
Na pratica senti o carro muito mais macio e passando menos vibracoes externas para o interior... Pode pegar sem medo!
Esteticamente muda pouco, ele é um pouco mais balao que o 225/45, menos sport, mais conforto.
Eu fiz aqui mudanca pra 215/50 mm, fica 1.8% mais alta e 4% mais fino..
Sao pneus mais leves, muito mais confortaveis e mais finos, coloquei o michelin primacy 3 ok.
Na pratica senti o carro muito mais macio e passando menos vibracoes externas para o interior... Pode pegar sem medo!
Esteticamente muda pouco, ele é um pouco mais balao que o 225/45, menos sport, mais conforto.