Página 1 de 2

Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio

Enviado: 30 Mar 2010, 16:16
por bottaro
Pessoal

Levei meu VTR fazer revisão dos 30 mil km e o pessoal da concessionária está querendo empurrar Pastilhas e discos de freio dianteiros, disseram que está precisando trocar. A facada fica em mais 750,00 além da revisão básica (R$ 525,00).

O que vocês acham disso? Será que já pode estar ruim mesmo assim ou só se o antigo dono abusou muito dos freios? E esses valores?

Abraços

Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio

Enviado: 30 Mar 2010, 18:01
por Arr
Amigo,

Para responder só vendo as peças ao vivo. A durabilidade varia muito conforme a tocada do "piloto" e ambiente onde o carro trafega.

O volante trepida durante as freadas?

Tanto os discos como as pastilhas têm um limite mínimo de espessura recomendado pela fábrica.
Por outro lado as oficinas das concessionárias tem metas para cumprir, daí vem a famosa empurroterapia.

Eu faria a seguinte, pergunte ao mecânico qual o limite mínimo estipulado pela fábrica e qual a espessura atual do disco. Aproveite e peça para ele medir na sua presença. E tome sua decisão conforme os números que lhe forem apresentados. Se achar que as peças aguentam até a próxima revisão...

Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio

Enviado: 30 Mar 2010, 21:12
por HERON
Pela quilometragem, acho que trocar as pastilhas seja até razoável, embora alguns companheiros aqui tenham relatado uma durabilidade maior, mas para troca de disco certamente ainda está cedo (considerando um uso dentro da média).

Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio

Enviado: 30 Mar 2010, 21:42
por pompeo78
HERON escreveu:Pela quilometragem, acho que trocar as pastilhas seja até razoável, embora alguns companheiros aqui tenham relatado uma durabilidade maior, mas para troca de disco certamente ainda está cedo (considerando um uso dentro da média).

Concordo com o HERON. A troca do disco pode ser prematura mesmo, considerando - se que um disco tenha uma durabilidade de aproximadamente 50.000 km (dependendo do uso). As pastilhas tudo bem. Pode ser que o antigo dono "tocava" o carro de uma forma mais esportiva.

Abraço!

Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio

Enviado: 05 Abr 2010, 21:52
por guipaes
Bom eu troquei o disco e as pastilhas do meu VTR com um pouco mais de 30k km. Quando veio o diagnostico da concessionária eu tb duvidei, mas pedi para o cara fazer a medição na minha frente comparei com as medidas recomendadas pela citroen. O problema é que o disco estava tb um pouco empenado, oq uma retificada seria suficiente, porem como a espessura do disco estava ligeiramente abaixo do especificado, achei melhor fazer a troca mesmo. Pois, na minha opinião, com freio não se brinca...

Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio

Enviado: 06 Abr 2010, 22:11
por bottaro
Verifiquei com um mecânico e meu caso é bem semelhante ao seu, vou precisar trocar em breve mesmo.

Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio

Enviado: 01 Jun 2010, 23:52
por marcelpiva
Troquei as minhas com 35mil km e estavam no aço quando notei.
Paguei R$ 680 na Citroen, e achei que não valeu a pena.
Consultei meu mecanico e ele cotou R$ 260.

Abs.,
Marcel Piva

Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio

Enviado: 02 Jun 2010, 17:16
por Pedro H
So vendo mesmo, o meu por exemplo tem 40k km, um track day e ainda deve rodar uns 2mil km com as pastilhas originais

Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio

Enviado: 01 Ago 2010, 15:33
por JOSE LUCIO NEVES
CAROS AMIGOS, COMPREI MEU C4 EM DEZEMBRO 2010 E EM FEVEREIRO ANTES DA PRIMEIRA REVISÃO O VOLANTE TREPIDAVA AO PISAR NO FREIO A 60 KM/H, FOI VERIFICADO QUE ESTAVA EMPENADO O DISCO E TROCADOS DISCO E PASTILHAS, COM 17.000 VOLTOU O PROBLEMA SENDO QUE AGORA TREPIDA QUANDO PISO NO FREIO DEPOIS DOS 110 KM/H. VEJO QUE O RPOBLEMA PODE ESTAR NO CUBO DE RODAS VISTO QUE TODOS OS DISCOS EMPENAM.

Re: Revisão 30 mil + Pastilha e discos de Freio

Enviado: 01 Ago 2010, 16:55
por bruno figueiredo
JOSE LUCIO NEVES escreveu:CAROS AMIGOS, COMPREI MEU C4 EM DEZEMBRO 2010 E EM FEVEREIRO ANTES DA PRIMEIRA REVISÃO O VOLANTE TREPIDAVA AO PISAR NO FREIO A 60 KM/H, FOI VERIFICADO QUE ESTAVA EMPENADO O DISCO E TROCADOS DISCO E PASTILHAS, COM 17.000 VOLTOU O PROBLEMA SENDO QUE AGORA TREPIDA QUANDO PISO NO FREIO DEPOIS DOS 110 KM/H. VEJO QUE O RPOBLEMA PODE ESTAR NO CUBO DE RODAS VISTO QUE TODOS OS DISCOS EMPENAM.
José Lucio, como esta é sua primeira mensagem, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação. E, por favor, não poste em caixa alta, ok? Obrigado.

Abs.