Olá amigos, bom dia/boa tarde/ boa noite
Comprei um C4 Lounge 16/17 tem menos de um mês, estou gostando do carro mas tem algumas coisinhas que estou na dúvida se é normal ou não, quem possui este carro poderia me dar uma luz ?
Bom, vou iniciar com um rápido detalhe, quando eu retirei o carro da CSS (obs: 0 KM) eu percebi que ele estava puxando pra esquerda, alguns dias depois já levei de volta para eles consertarem o alinhamento.
Mas tirando este incidente desde quando peguei o carro percebi as seguintes coisas:
1) Um barulho que vem do motor, acho que é a ventoinha do turbo, toda vez que eu aumento o giro até 1400 RPM (rotação que liga o turbo), se eu aumentar o giro pra passar a marcha por exemplo quando eu solto a embreagem e diminuo a aceleração eu consigo escutar um barulhinho que vem desta turbina (tipo um tac tac tac bem baixo), perguntei na CSS e eles falaram que é normal é a própria turbina depois de ativada, vocês perceberam isto também ? OBS: o meu é o Lounge THP Origine Manual, não sei se na versão automática da pra escutar isto também.
2) Outro barulho que eu percebo vindo do motor do carro é na hora de girar o volante do carro, principalmente se estiver com o carro parado da pra escutar melhor, um barulho bem agudo e fino enquanto estou girando o volante, não sei se é normal da direção hidráulica elétrica dele, este barulhinho é contínuo e só ocorre enquanto estou girando o volante. Vocês perceberam isto no C4 de vocês ?
3) E a última dúvida tem relação com a direção também, só que desta vez é sobre a progressividade da mesma, percebo que quando passo de uns 60 KM/H ela fica bem mais rígida do que o normal, andei lendo em alguns sites que a direção do C4 Lounge é progressiva, então seria o próprio sistema deixando de mandar os fluídos de direção para que ela se torne mais resistente e mais segura em altas velocidades, vocês percebem isto no C4 de vocês ?
Um detalhezinho sobre a direção é que eu tinha um AIRCROSS 2013 antes de trocar pelo C4 Lounge, e estou percebendo que a direção do meu AIRCROSS era bem mais leve (acho que era elétrica), até para mover o volante com o carro parado mesmo.
Não estou falando que a direção do C4 não seja confortável , da pra perceber que ela é macia sim (não tem comparação com um carro sem direção hidráulica), mas em relação ao carro anterior que eu tinha eu sinto que a direção dele é mais firme.
Vocês percebem isto também ?
Valeu ai galera, quem puder me ajudar contando suas impressões sobre minhas dúvidas iria agradecer muito.
Obrigado.
-
- Membros
- Mensagens: 20
- Registrado em: 18 Nov 2016, 07:52
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Veiculo: Outros
Dúvidas gerais C4 Lounge
C4 Lounge THP 16/17 - Manual
-
- Membros
- Mensagens: 20
- Registrado em: 09 Mar 2015, 22:30
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
Re: Dúvidas gerais C4 Lounge
Tenho um Exclusive, então não consigo responder o primeiro item.
Quanto ao zumbido da direção, é normal em qualquer carro com assistência elétrica, mesmo que seja eletrohidráulica como o C4. O meu tem, meu antigo 308 tinha, assim como meu antigo Focus e Civic. Todos faziam um zumbido sutil quando virava a direção, principalmente com o carro parado em em locais mais silenciosos.
A direção do C4 é mais pesada que a do C3 sim. Já dirigi os dois e notei a diferença. E sim, a do C4 é progressiva. Não é pra ficar dura, mas certamente mais firme conforme a velocidade sobe.
Quanto ao zumbido da direção, é normal em qualquer carro com assistência elétrica, mesmo que seja eletrohidráulica como o C4. O meu tem, meu antigo 308 tinha, assim como meu antigo Focus e Civic. Todos faziam um zumbido sutil quando virava a direção, principalmente com o carro parado em em locais mais silenciosos.
A direção do C4 é mais pesada que a do C3 sim. Já dirigi os dois e notei a diferença. E sim, a do C4 é progressiva. Não é pra ficar dura, mas certamente mais firme conforme a velocidade sobe.
-
- Membros
- Mensagens: 20
- Registrado em: 18 Nov 2016, 07:52
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Veiculo: Outros
Re: Dúvidas gerais C4 Lounge
Entendi, obrigado por suas ponderações :)Fabio.RJ escreveu:Tenho um Exclusive, então não consigo responder o primeiro item.
Quanto ao zumbido da direção, é normal em qualquer carro com assistência elétrica, mesmo que seja eletrohidráulica como o C4. O meu tem, meu antigo 308 tinha, assim como meu antigo Focus e Civic. Todos faziam um zumbido sutil quando virava a direção, principalmente com o carro parado em em locais mais silenciosos.
A direção do C4 é mais pesada que a do C3 sim. Já dirigi os dois e notei a diferença. E sim, a do C4 é progressiva. Não é pra ficar dura, mas certamente mais firme conforme a velocidade sobe.
A direção fica mais firme mesmo, acho que não chega a ser dura, mas fica firme, na hora de mudar de é direção em altas velocidades da pra sentir que a resistência do volante pra fazer a manobra é bem maior, mais pesado
Não sei se isto seria a firmeza normal
C4 Lounge THP 16/17 - Manual
-
- Membros
- Mensagens: 102
- Registrado em: 29 Out 2013, 00:12
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Dúvidas gerais C4 Lounge
Eu tive 3 Lounge THP estou no 3º...um 2017 Origine auto...dos seus relatos eu só percebi uma característica do Lounge... que é ter, mesmo em manobras ou baixa velocidade, uma direção caracteristicamente pesadinha...se comparado aos carros com direção elétrica.stryker escreveu:Olá amigos, bom dia/boa tarde/ boa noite
Comprei um C4 Lounge 16/17 tem menos de um mês, estou gostando do carro mas tem algumas coisinhas que estou na dúvida se é normal ou não, quem possui este carro poderia me dar uma luz ?
Bom, vou iniciar com um rápido detalhe, quando eu retirei o carro da CSS (obs: 0 KM) eu percebi que ele estava puxando pra esquerda, alguns dias depois já levei de volta para eles consertarem o alinhamento.
Mas tirando este incidente desde quando peguei o carro percebi as seguintes coisas:
1) Um barulho que vem do motor, acho que é a ventoinha do turbo, toda vez que eu aumento o giro até 1400 RPM (rotação que liga o turbo), se eu aumentar o giro pra passar a marcha por exemplo quando eu solto a embreagem e diminuo a aceleração eu consigo escutar um barulhinho que vem desta turbina (tipo um tac tac tac bem baixo), perguntei na CSS e eles falaram que é normal é a própria turbina depois de ativada, vocês perceberam isto também ? OBS: o meu é o Lounge THP
Origine Manual, não sei se na versão automática da pra escutar isto também.
2) Outro barulho que eu percebo vindo do motor do carro é na hora de girar o volante do carro, principalmente se estiver com o carro parado da pra escutar melhor, um barulho bem agudo e fino enquanto estou girando o volante, não sei se é normal da direção hidráulica elétrica dele, este barulhinho é contínuo e só ocorre enquanto estou girando o volante. Vocês perceberam isto no C4 de vocês ?
3) E a última dúvida tem relação com a direção também, só que desta vez é sobre a progressividade da mesma, percebo que quando passo de uns 60 KM/H ela fica bem mais rígida do que o normal, andei lendo em alguns sites que a direção do C4 Lounge é progressiva, então seria o próprio sistema deixando de mandar os fluídos de direção para que ela se torne mais resistente e mais segura em altas velocidades, vocês percebem isto no C4 de vocês ?
Um detalhezinho sobre a direção é que eu tinha um AIRCROSS 2013 antes de trocar pelo C4 Lounge, e estou percebendo que a direção do meu AIRCROSS era bem mais leve (acho que era elétrica), até para mover o volante com o carro parado mesmo.
Não estou falando que a direção do C4 não seja confortável , da pra perceber que ela é macia sim (não tem comparação com um carro sem direção hidráulica), mas em relação ao carro anterior que eu tinha eu sinto que a direção dele é mais firme.
Vocês percebem isto também ?
Valeu ai galera, quem puder me ajudar contando suas impressões sobre minhas dúvidas iria agradecer muito.
Obrigado.
- Saint Malo
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 02 Nov 2016, 18:32
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Dúvidas gerais C4 Lounge
Tenho um 2.0 Tendance 13/14 e noto a direção mais pesada sim.
Também estava puxando pra esquerda.
Levei para alinhar e balancear há dois dias, achei que melhoraria... mas nada.
Se soltar o volante aos poucos o carro vai mudando de faixa.
Fiz e refiz o alinhamento, e ainda acho que puxa um pouco.
Mas não tive saco pra voltar na PneuPlus uma terceira vez.
Minha esposa tem um New Fiesta Titanium, e a baliza dele é bem levinha, só pesando em velocidades mais altas.
Acho a direção do C4L pesada nas balizas ( além do volante enorme...).
Também estava puxando pra esquerda.
Levei para alinhar e balancear há dois dias, achei que melhoraria... mas nada.
Se soltar o volante aos poucos o carro vai mudando de faixa.
Fiz e refiz o alinhamento, e ainda acho que puxa um pouco.
Mas não tive saco pra voltar na PneuPlus uma terceira vez.
Minha esposa tem um New Fiesta Titanium, e a baliza dele é bem levinha, só pesando em velocidades mais altas.
Acho a direção do C4L pesada nas balizas ( além do volante enorme...).