Boa tarde,
Primeiramente caso o assunto ja tenha sido postado por favor desconsiderem.
Meu C4 é um modelo 2.0 Sport Manual 2010, comprei com 40.000km em concessionária e era de uma dona que usava pouco, um achado!
O que acontece é que a 100km/h o motor está já nos 3.000 giros, isso é normal ? Meu consumo vai pro espaço...
Existe algum procedimento que reduza os giros do motor ?
Obrigado!
Gabriel
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Rotação alta demais ? C4 Sport 2.0 Manual
O C4 manual tem o câmbio excessivamente curto, acredito que encurtaram o diferencial em relação ao europeu não tenho certeza. No automático câmbio é um pouco mais longo e roda na estrada em rotação um pouco mais baixa, entre 3.100/3.200 rpm a 120 km/h. Acho que poderia rodar bem até a uns 2.800 rpm se tivesse uma quinta marcha.
A única opção para resolver isso no seu caso seria instalar um diferencial europeu.
Aumentar as rodas/pneus teria efeito mínimo, até pelas limitações mecânicas, além dos efeitos colaterais como alterações na dinâmica e perda de conforto.
Trecho retirado de matéria do Webmotors quando do lançamento do VTR.
A única opção para resolver isso no seu caso seria instalar um diferencial europeu.
Aumentar as rodas/pneus teria efeito mínimo, até pelas limitações mecânicas, além dos efeitos colaterais como alterações na dinâmica e perda de conforto.
Trecho retirado de matéria do Webmotors quando do lançamento do VTR.
http://wm1.com.br/testes/citroen-c4-vtrIsso graças ao comando variável, que permite a entrega de 85% do torque máximo, ou 17,3 kgfm, a apenas 2.000 rpm, de acordo com a Citroën. O câmbio teve a relação do diferencial encurtada em 15%, comparada à versão européia. Cruzando a 120 km/h, o motor está trabalhando a 3.600 rpm a 140 km/h, está a 4.100 rpm
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Esse negócio de encurtar o diferencial não é uma exclusividade do C4, na verdade é quase uma maldição brasileira.
As fábricas acreditam que brasileiro valoriza carro que passa a lombada em terceira marcha, que se dane se ficar com o motor gritando na estrada.
Erguer as suspensões em 2cm é outro padrão dessa maldição.
As fábricas acreditam que brasileiro valoriza carro que passa a lombada em terceira marcha, que se dane se ficar com o motor gritando na estrada.
Erguer as suspensões em 2cm é outro padrão dessa maldição.
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Eu sei que o com motor 1.6 tem o diferencial com uma relação mais curta, mas acho que o 2.0 não precisaria, em função do torque e potência maiores.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
andei no hb20 hatch 1.0 e a 120 estava a 4 mil rpm,
o meu é automático e a 100 está em 2750
o meu é automático e a 100 está em 2750