Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
BrunoC4vtr
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

TROCA DO TBI (erro continua).

Mensagem por BrunoC4vtr »

Olá caros amigos do C4C,

Vendo dividir com vocês o problema que vem ocorrendo com o meu C4 VTR.
O histórico é o seguinte:
Desde o dia que o carro deu problema na ignição e a mesma foi trocada, o carro vem apresentando problemas de TBI (corpo de borboleta) ao escanear, aparece erros variados, tais como: P0156, P4052... e outros, Informando problema de aceleração, problema no corpo de borboleta e sempre a luz de SERVICE acessa no painel, a aceleração não se dá por completa e no computador de bordo acusando alto consumo, ora a luz de servisse acende mas o a aceleração fica normal, depois de alguns KM rodados, do nada a aceleração não se dá por completa, como se do nada o carro passasse a ser 1.0, tendo uma retomada muito lenta e com alto consumo.
Então a parti daí resolvi comprar um novo TBI na CITROEN em NITEROI-RJ, paguei R$ 920,00, troquei e pedi para o mecânico zerar o erro, foi feito e alguns km rodado o erro voltou.
Resumindo, já fui em 3 mecânicos diferentes para zerar o erro e não obtive sucesso.

No último mecânico que levei o carro há exatamente 4 dias atrás, ele me aconselhou levar em uma empresa de um conhecido dele que trabalha com modulo, e informou que provavelmente o erro estaria no modulo e que teria que haver uma ação para apagar esse erro,
Então concluo que, será realmente o problema no modulo?
Alguém já passou por esse problema e qual a ação tomada para a correção?

Desde já obrigado pela atenção!

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: TROCA DO TBI (erro continua).

Mensagem por pclinkgmor »

Trocou a tbi? Colocou usada? Pode ser que esteja bichada

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

walbar
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por walbar »

pclinkgmor escreveu:Trocou a tbi? Colocou usada? Pode ser que esteja bichada

Prezado, eu levaria na oficina do FRANCES, no bairro de Ramos/RJ, Rua Aimara, 150. O dono, o João, só mexe em carros franceses, muito bom!! TEL.: 2573-3930.

BrunoC4vtr
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por BrunoC4vtr »

walbar escreveu:
pclinkgmor escreveu:Trocou a tbi? Colocou usada? Pode ser que esteja bichada

Prezado, eu levaria na oficina do FRANCES, no bairro de Ramos/RJ, Rua Aimara, 150. O dono, o João, só mexe em carros franceses, muito bom!! TEL.: 2573-3930.

Boa dica! Hj o carro está na High-tech em niteroi, essa oficina trabalha apenas com módulos e caixas de fusíveis.. caso não resolva ou fique caro, irei dar um pulo em Ramos para conferir essa oficina.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”