Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
willian_vtr
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Itens a serem observados na compra de VTR usado

Mensagem por willian_vtr »

Blz pessoal ?
Sou novo no forum, e observei q existe um check list p compra do C4, porem acredito q o foco seja p aquisição de carros 0km ... porem nao seria interessante a criacao de um check list p usados ?

Os mais experientes e donos de VTR poderiam auxiliar, consolidando num unico topico?

De fato gostaria deste auxilio p nao deixar de observar nada na avaliacao de um VTR usado, principalmente a respeito de motor e tal ...

Abraço,
[size=85]| black_eyes > willian_vtr |[/size]

[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Itens a serem observados na compra de VTR usado

Mensagem por boldfinger »

Alem do HABITUAL na hora de ver um carro usado, o VTR merece uma atençao especial a:

-motor: vah com um mecanico seu de confiança q tenha conhecimento em carros da PSA. Caso nao tenha, vah ateh uma concessionaria e peça pra ligar o motor de um c4 0Km pra vc ouvir e sentir a vibraçao do motor.
-cambio: a embreagem dele, apesar de hidraulica, nao chega a ser macia pois ele tem caracteristicas mais esporivas, mas fike atento caso esteja mto dura, pois eu jah tive problemas e substituiram a embreagem na epoca
-sistemas eletronicos: sao MUITOS. Entao serve ae a dica para vc testar todos eles, principalmente os comandos do volante (piloto automatico por ex, que dah mto problema), veja se todos os leds estao acendendo, o ar condicionado digital esta ok, inclusive sua tecla de recirculaçao ativada pelo volante, e pelo computador de bordo na tecla "menu" existe um campo onde mostra o diagnostico do veiculo, q pode ser muito util tbm (nao lembro agora de cabeça o caminho pra chegar nesse menu)
-suspensao: ponto critico do VTR. Veja se os amortecedores nao tem vazamento (jah troquei os 2 da suspensao traseira), e ande no carro e veja se nao tem barulho metalico (algo como uma peça solta), pois houve um recall branco onde se faz um retrabalho na bucha do suporte da bandeja de suspensao traseira (fikei 3 meses com esse barulho ae). A suspensao traseira bate seco mesmo, isso eh normal do veiculo, soh tome cuidado com esses aspectos ae
-se tiver xenon direcional de serie, ligue o carro e peça pra alguem esterçar o volante de um lado para o outro, pra ver se o sistema esta funcionando, assim como em movimento, caso o sistema esteja com o sistema de regulagem automatica de altura funcionando ok (as vezes pode parecer fikar "solto" qdo em ruas de paralelepipedo por ex ou simplesmente o facho nao regular automaticamente
-extintor de incendio e triangulo: veja se ele tem esses itens, pois algumas unidades vieram sem e o donos tiveram q voltar a concessionaria para pedir pra colocarem no veiculo
-marcaçao de chassi nos vidros: algumas unidades vieram sem marcaçao do numero de chassi nos vidros. cuidado!
-tapete: todo VTR jah vem com tapetes em carpete de serie (o dianteiro eh fixado por 2 tampas plasticas rosqueaveis.

Creio que por hora eh isso q eu me lembre...jaja aparece mais alguem aki pra complementar essa lista muito util por sinal!

Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

willian_vtr
Membros

Show BOLDFINGER!

Ja ouvi falar algo sobre a bomba d'agua, alguem tem detalhes?

[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Não temos relatos comuns de problema com a bomba d`agua. O que tem vários casos aqui é de algum problema com a bóia do combustível, que sai bem caro, pois se não estiver marcando direito, tem que trocar a bomba de gasolina inteira.

Além do que o Bold postou, um detalhe útil pra ver em VTR usado é a funilaria em geral e o encaixe dos parachoques. Alguns modelos insistem em soltar as bordas do parachoque e outros o alinhamento do parachoque com o paralamas não é uma Brastemp.

No mais o carro é um show mesmo e essas dicas são de dois usuários do C4C que tem experiência, tendo o bold passado pelo VTR e estando de hatch e eu no segundo VTR que por sinal comprei usado.
Imagem

willian_vtr
Membros

Legal Cyro!

Qt a bomba q comentei, talvez eu nao tenha conseguido detalhar, pois fiz leitura dinamica de alguns topicos rsr ... vou procurar pelo topico onde é comentado do problema, pois creio q umas 3 pessoas alegaram ter problema parecido ....

Abraço,

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

black_eyes escreveu:Legal Cyro!

Qt a bomba q comentei, talvez eu nao tenha conseguido detalhar, pois fiz leitura dinamica de alguns topicos rsr ... vou procurar pelo topico onde é comentado do problema, pois creio q umas 3 pessoas alegaram ter problema parecido ....

Abraço,

Eu tive o problema. (Essa é a segunda bomba de agua do seu carro Cyro hehehehehehe)

Fato que o problema é um servo mecanico da bomba (uma bracinho lá dentro) que sai de eixo, e a bomba enquanto funciona começa a fazer um barulho muito chato, parece meio metálico.

Segundo fato é que se não trocar logo o servo quebra e a bomba para de funcionar.

Terceiro fato é que só se resolve trocando a bomba, como eu fiz.

Quarto fato é que a bomba que veio junto com o carro tinha esse maquinário todo de plástico (fabricado em 2006) e a bomba que eu comprei em 2009 vem com ele todo em metal (A Citroen viu que fez cagada no projeto original e mudou o sistema).

Tinham umas 5 ou 6 pessoas que apareceram com esse problema no forum jah.

Abraços.

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Uma dica a ser observada DEPOIS que você comprar o carro é dar uma "apertada" na tampa traseira. Quase todo VTR faz muito barulho na tampa traseira e no tampão, mas nada que uns batentes e uns pedacinhos de carpete de pé de cadeira não resolvam... tem outra coisa, essa eu ainda estou pesquisando. Aparentemente alguns VTRs vieram "mais espertos" que outros. Não sei porque. Sei que O MEU VTR tem mais fluxo no cabeçote que os Pallas. Alguns outros (especialmente os 06/07, que ficaram um tempão no porto) parece que vieram com esse mesmo cabeçote. Não encontrei ainda algum código específico, mas se achar, posso apontar o que é nesse tópico. Ainda estou procurando.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

willian_vtr
Membros

Deco, entao é só observar se a bomba é de metal ?

Alias ela fica visivel? Sabe me dizer onde fica?

Brunollo, bacana sempre é bom deixar o carro o mais silencioso possivel, alias meu carro atual tem eibach, e depois colocadas os barulhos só vão aumentando ... complicado ... creio q o proximo sera suspensao original mesmo viu hehe .... quanto aos "lotes" q teriam mais fluxo no cabeçote, acho meio improvavel, tendo maiores informações ... post ai ...

Abraço,

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

black_eyes escreveu:Deco, entao é só observar se a bomba é de metal ?

Alias ela fica visivel? Sabe me dizer onde fica?

Não tem como observar isso, eu soh vi esse detalhe quando tiraram a bomba lá no meu mecanico de confiança. O que voce tem que ver é se a bomba está afzendo barulho, só isso.

willian_vtr
Membros

Blz Deco!

E no mais galera, alguma outra sugestão?

Abraço,

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”