Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
desdebra
Membros
Veiculo: C4 Picasso

AJUDA: Barulho estranho (bomba de combustivel?)

Mensagem por desdebra »

Pessoal,
Boa noite a todos....
Faz 1 semana percebi um barulho estranho no meu carro, ao destravar e dar a partida nele pela manhã.
Parece o barulho de uma bomba injetora (gravei no cel, mas não consigo passar para o computador, vou tentar gravar de novo).
Levei o carro na concessionaria e pediram para deixar ele lá, já que o barulho só aparece de manhã na 1º vez.
No dia seguinte, liguei lá e falei com o mecânico, responsável, ele me disse que o carro fez o barulho e que esse barulho é normal, é o som da bomba de combustível, injetando combustível e sempre irá fazer quando a temperatura estiver abaixo de 18ºC.
Mas ainda estou achando muito estranho e alto esse barulho, nunca vi isso em outros modelos de carro.
Será que alguém poderia me ajudar nisso? Alguém já passou por isso?
Vou tentar gravar com a camera amanhã e posto aqui para vocês verem.
Abraços,
André

portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: AJUDA: Barulho estranho (bomba de combustivel?)

Mensagem por portocarrero »

Rapaiz,

Sei que faz barulho mesmo... Tanto a bomba da partida a frio quanto a própria bomba de combustível quando você dá meia chave, antes de ligar o carro. Isso até desencadeou uma mania em mim: Só ligo o VTR quando escuto a bba de combustivel silenciar! Paciência...

Agora, estes dois sons são bem baixos, tem que prestar atenção para escutá-los . Se está alto demais com ctz tem alguma coisa errada, vale a pena verificar!

Abraço!

desdebra
Membros

Mensagem por desdebra »

Pessoal,
Boa noite...
Esquentou aqui, então sem mais barulho, assim que esfriar eu gravo e posto...
Mas será que ninguém tem mais nenhuma idéia sobre isso?
Abraços

twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por twu_raves »

Deve ser a injecao de gasolina pela partida a frio mesmo, acho que nada a se preocupar... essas partidas a frio sao um quebra-galho inventado no final dos anos 80 e evoluiram muito pouco de la pra ca... praticamente sao compostas de um reservatorio, uma "bombinha" de gasolina meia boca (por isso menos silenciosa que a original) e um "bico injetor".

Júlio Cella
Membros
Estado: SP

Mensagem por Júlio Cella »

Estou com o mesmo problema na C4 Picasso, o barulho é alto e só acontece com o carro "frio", alguem tem ideia do que seja?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”