Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
MiTuZeRa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Problema no cambio AL4

Mensagem por MiTuZeRa »

Boa tarde... Tenho um problema de cambio al4 troquei óleo e solenoides e continua o mesmo defeito aparece no painel REPARAR CAMBIO... Porem as trocas de marchas depois da troca das solenoides fico super macio....diz o cara q troco q eh um defeito no flat q tem dentro do cambio...(palavras do professional q me atendeu da oficinapremiere) so mexe com Peugeot e Citroen....
Espero q alguem possa me dar uma luz ae pq com esse problema o limitador de velocidade e velocidade cruzeiro nao funciona...
OBRIGADO

iranijr
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Problema no cambio AL4

Mensagem por iranijr »

Boa tarde Mituzera, tudo bem?

Há alguns meses atrás, meu c4 apresentava problemas nos faróis direcionais, no regulador e no limitador de velocidade.
Tenho o Diagbox em casa. Fiz uma rápida checagem e posteriormente, levei o carro a um amigo que tenho vasto conhecimento acerca de conjuntos mecânicos franceses e também sobre eletrônica embarcada.
O primeiro defeito identificado foi em um sensor localizado no eixo traseiro. Acredito que seja um acelerômetro utilizado pela ECU para determinação do direcionamento dos faróis. O conserto foi relativamente rápido, apenas refizemos as pontas da fiação que chegam ao sensor.
O segundo erro apontado pelo Diagbox era no cambio.
Antes mesmo de estar em movimento, notamos um comportamento anômalo. Quando modificávamos a posição do seletor de marchas, a posição atual do câmbio não era reconhecida no painel.
Fizemos uma leitura das variáveis do câmbio e constatamos que a pressão do óleo estava estava acima do limite máximo (A pressão deve variar entre 2.5 e 3 bar).
Após um criteriosa checagem, não foram constatados problemas na caixa de câmbio e sim no CMF (Contator Multifunções).

Neste link abaixo, a uma explicação detalhada dos principais componentes desta caixa:
http://omecanico.com.br/caixa-automatica-da-peugeot/

Em boa parte dos casos, a substituição deste componente não é necessária.
Conforme afirmado no texto do link acima, "O procedimento de regulagem do cabo da alavanca seletora de marchas deve ser efetuado toda vez que a caixa for removida".

Peça a um mecânico de confiança para fazer esta verificação. No meu caso, a regulagem resolveu o problema.

Outro link interessante:
http://www.peugeot206cc.co.uk/repair-20 ... cg79k3.htm

Abraço e boa sorte!!

MiTuZeRa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por MiTuZeRa »

Bom dia iranijr

Obrigado vou dar uma olhada nos sites e resolvendo esse B.O. posto aqui denovo mais uma vez OBRIGADO

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

veja se não é a CMF

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”