Boa tarde Mituzera, tudo bem?
Há alguns meses atrás, meu c4 apresentava problemas nos faróis direcionais, no regulador e no limitador de velocidade.
Tenho o Diagbox em casa. Fiz uma rápida checagem e posteriormente, levei o carro a um amigo que tenho vasto conhecimento acerca de conjuntos mecânicos franceses e também sobre eletrônica embarcada.
O primeiro defeito identificado foi em um sensor localizado no eixo traseiro. Acredito que seja um acelerômetro utilizado pela ECU para determinação do direcionamento dos faróis. O conserto foi relativamente rápido, apenas refizemos as pontas da fiação que chegam ao sensor.
O segundo erro apontado pelo Diagbox era no cambio.
Antes mesmo de estar em movimento, notamos um comportamento anômalo. Quando modificávamos a posição do seletor de marchas, a posição atual do câmbio não era reconhecida no painel.
Fizemos uma leitura das variáveis do câmbio e constatamos que a pressão do óleo estava estava acima do limite máximo (A pressão deve variar entre 2.5 e 3 bar).
Após um criteriosa checagem, não foram constatados problemas na caixa de câmbio e sim no CMF (Contator Multifunções).
Neste link abaixo, a uma explicação detalhada dos principais componentes desta caixa:
http://omecanico.com.br/caixa-automatica-da-peugeot/
Em boa parte dos casos, a substituição deste componente não é necessária.
Conforme afirmado no texto do link acima, "O procedimento de regulagem do cabo da alavanca seletora de marchas deve ser efetuado toda vez que a caixa for removida".
Peça a um mecânico de confiança para fazer esta verificação. No meu caso, a regulagem resolveu o problema.
Outro link interessante:
http://www.peugeot206cc.co.uk/repair-20 ... cg79k3.htm
Abraço e boa sorte!!