Pessoas,
Me falaram quando retirei o carro que não pode misturar gasolina e alcool no carro... Ou eu encho de alcool ou de gasolina, misturar nunca... Isto procede? Acho estranho, pois a proposta de ser Flex é exatamente esta...
É legal deixar o tanque esvaziar sempre antes de encher ou melhor manter ele sempre cheio?
Obrigado
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Combustível
Vc pode usar qualquer um dos dois combustíveis, em qualquer proporção. Quanto a deixar o tanque vazio, sempre é bom não deixar vazio demais, para não passar qualquer impureza que vai se depositando no fundo do tanque.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Dizem que quando por exemplo vc está com meio tanque de alcool e completa com gasolina a gasolina se mistura e queima como alcool... isso procede tb?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Lorota nº 1.gmoliv escreveu:Me falaram quando retirei o carro que não pode misturar gasolina e alcool no carro... Ou eu encho de alcool ou de gasolina, misturar nunca... Isto procede?
Lorota nº 2.jpfransa escreveu:Dizem que quando por exemplo vc está com meio tanque de alcool e completa com gasolina a gasolina se mistura e queima como alcool... isso procede tb?
Verdade.bruno figueiredo escreveu:Vc pode usar qualquer um dos dois combustíveis, em qualquer proporção.
Quando peguei o carro, fiz várias combinações, desde 100/0 (% de gasolina / % de álcool), passando por 70/30, 50/50, ..., até 0/100. O consumo acompanhou essa variação, desde o esperado para tanque cheio de gasolina até um só com álcool. Em todos os casos, o carro andou muito bem, sem problema algum.
Heron