Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
gtodesch
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

C4 VTR

Mensagem por gtodesch »

Olá pessoal,

Tenho um c4 hatch 1.6 12/13 com 45k km, acho o consumo dele um pouco alto, ando praticamente o tempo todo na pista e ele faz em torno de 11 a 11.5km/l na gasolina, tava pensando em pegar um vtr, queria saber de alguem que tem um se a manutenção dele é muito mais cara, se o seguro é mais caro e em relaçao ao consumo se ele vale a pena. Gosto muito do desenho do vtr, duas portas e da traseira dele, e queria um 2.0 pois acredito que ele seja mais econômico na pista. Na hora de escolher um vtr usado no que devo ficar de olho?

vagnerflorindo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 VTR

Mensagem por vagnerflorindo »

Olá.

Esse negócio de consumo é bem relativo ao que você pisa.

O meu VTR faz em torno de 14 ou 15km/l andando à 100 km/h. O ruim dele é o câmbio curto, a 100 km/h ele está a 3000 rpm, isso é bem ruim e me incomoda um pouco. Então se andar a 120 km/h ele vai fazer 12 ou 13 km/h.

Na minha opinião o VTR não tem nada a ver com o hatch, o acabamento do primeiro é bem melhor e se tem mais conforto. Você vai curtir.

Na hora de comprar um VTR, tente pegar um o mais original possível.

gtodesch
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por gtodesch »

Olá Vagner,

Obrigado pela resposta, o cambio do 1.6 mecânico é bem curto também, a 110 km/h ele está a 3500 RPM, eu achava que isso era devido ao motor ser subdimensionado pro tamanho do carro e que o cambio nos 2.0 eram mais longo, me incomoda um pouco também. Você sente dificuldade pra encontrar peça dele nas oficinas?

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Meu é 2.0 automático e a 100 km/j está em 2.700 rpm

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

vagnerflorindo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por vagnerflorindo »

Olá gtodesch.

Sim, como o pclinkgmor relatou, o câmbio do Pallas/hatch é mais longo que o do VTR, que na minha opinião é melhor em estrada.

Não, dificuldade nenhuma em encontrar peças. Sempre usei peças originais para as manutenções preventivas no meu carro, quando não compro peças em concessionárias para fugir dos preços abusivos, consigo achar em concessionária Peugeot ou no próprio Mercado Livre.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”