Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
FNicolaj
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mais uma sobre o câmbio automático... HELP!

Mensagem por FNicolaj »

Lá vou eu e minhas perguntas idiotas:

Quando tiro o carro de P e vou para R o carro faz um barulho vindo de baixo tipo de motorzinho de dentista, tipo acendimento elétrico do fogão (ziiiiiiiiiii), quando coloca em N o ruído para, quando coloca em D ele volta... só faz o ruído em D e R... o câmbio de vocês tambem é assim??? Obrigado desde já.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Mais uma sobre o câmbio automático... HELP!

Mensagem por HERON »

FNicolaj escreveu:o câmbio de vocês tambem é assim???
Não. Muito esquisito isso.
Quando saio de P para R, só escuto um bipe que é o DOT (detector de obstáculos traseiro) sendo acionado.
Quando saio de N para D, não há ruído nenhum.
Heron

damaralbt
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por damaralbt »

HERON escreveu:
Quando saio de P para R, só escuto um bipe que é o DOT (detector de obstáculos traseiro) sendo acionado.
Idem aqui.
O seu deve estar com algum problema.

Abs

FNicolaj
Membros

Mensagem por FNicolaj »

HERON escreveu:

Se vc puder verifique quando for sair, com as janelas abertas, o ruído não é tal alto...tanto não é que não ouço com as janelas fechadas... na minha garagem o carro fica perto da parede o que ajuda a rebater o som para dentro da cabine... de qualquer for vou amanha na autorizada (abre de 9h00 as 14h00 no feriado) obervar alguns Pallas e perguntar sobre isso... Obrigado.

HERON
Membros

Mensagem por HERON »

FNicolaj escreveu:Se vc puder verifique quando for sair, com as janelas abertas, o ruído não é tal alto...tanto não é que não ouço com as janelas fechadas... na minha garagem o carro fica perto da parede o que ajuda a rebater o som para dentro da cabine...
À noite (ou em um dia fresco, muito comum aqui) praticamente só ando de janela aberta.
Conheço cada ruído do carro e tenho certeza de que esse aí não é normal.
Agora com relação ao eco provocado pelas paredes, não é o caso da minha garagem.
Mas vc escuta ele sempre ou somente nos primeiros instantes de carro ligado?
Heron

FNicolaj
Membros

Mensagem por FNicolaj »

HERON escreveu:
FNicolaj escreveu:Se vc puder verifique quando for sair, com as janelas abertas, o ruído não é tal alto...tanto não é que não ouço com as janelas fechadas... na minha garagem o carro fica perto da parede o que ajuda a rebater o som para dentro da cabine...
À noite (ou em um dia fresco, muito comum aqui) praticamente só ando de janela aberta.
Conheço cada ruído do carro e tenho certeza de que esse aí não é normal.
Agora com relação ao eco provocado pelas paredes, não é o caso da minha garagem.
Mas vc escuta ele sempre ou somente nos primeiros instantes de carro ligado?

Sempre Heron, não importa o horário, o câmbio tá com o comportamento ótimo... só esse barulho é estranho... parece um motorzinho elétrico e vem debaixo do carro...

HERON
Membros

Mensagem por HERON »

Hoje tomei o cuidado de observar (escutar) atentamente se havia algum ruído diferente, tanto na hora de ligar o carro e sair com ele da garagem, quanto na hora de estacionar novamente na volta.
Não ouvi nada diferente. Nenhum ruído específico.
Sugiro levar à concessionária para verificação.
Heron

wgentine
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por wgentine »

FNicolaj escreveu:Lá vou eu e minhas perguntas idiotas:

Quando tiro o carro de P e vou para R o carro faz um barulho vindo de baixo tipo de motorzinho de dentista, tipo acendimento elétrico do fogão (ziiiiiiiiiii), quando coloca em N o ruído para, quando coloca em D ele volta... só faz o ruído em D e R... o câmbio de vocês tambem é assim??? Obrigado desde já.
Eu sei exatamente do que você está falando. Fica tranquilo que é normal. O que acontece é que a percepção auditiva é diferente em cada indivíduo.

Se todos desligarem o motor, mas deixar a ignição ligada, mude as marchas de d para r e ao contrário. Sem barulho, todos ouvirao.
Usuário Inativo

HERON
Membros

Mensagem por HERON »

wgentine escreveu:Se todos desligarem o motor, mas deixar a ignição ligada, mude as marchas de d para r e ao contrário. Sem barulho, todos ouvirao.
De dentro do carro, com o motor desligado e com as janelas abertas, troquei de P para R, N, D e de volta para R e não ouvi nada (só não meti a orelha embaixo do carro para verificar).
wgentine escreveu:O que acontece é que a percepção auditiva é diferente em cada indivíduo.
Neste caso, devo estar ficando surdo. rsrs.

Alguém mais confirma este ruído?
Heron

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

Também já percebi isso, é perfeitamente normal, ao menos parece ser, já que o câmbio aqui nunca apresentou nenhum problema!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”