Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

C4L- Defeito Sistema ESP/ASR

Mensagem por valdir silva »

Hoje enquanto dirigia para o trabalho a famosa mensagem de "DEFEITO SISTEMA ESP/ASR: REPARE O VEICULO" apareceu na tela da multimídia associada a alguns avisos sonoros e devido a isso retornei para casa e fui para o trabalho com o carro da patroa.Já no final do turno tive um tempinho e pesquisei sobre esta falha em sites nacionais e gringos e em ambos foi citado que a mesma poderia ocorrer sem uma falha concreta no sistema e sim devido a um defeito de comunicação entre a rede Can com o modulo de ESP.
Assim que cheguei em casa peguei o lexia e fui para nave e após uma analise confirmei que a falha realmente estava relacionada a uma falta de comunicação e baseado nas informações que pesquisei, realizei um procedimento de erase e um novo diagnostico para ver se a mensagem havia voltado e realmente foi apagada e não voltou a apresentar mais este defeito.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
Valdir Silva

davidufg
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: C4L- Defeito Sistema ESP/ASR

Mensagem por davidufg »

Estou lendo os seu tópicos e estou impressionado com as coisas que você descobriu.
No meu C4L deu o erro de freio de mão, como mostrado em uma de suas imagens,
e mesmo sumindo depois de ter ligado o carro levei na concessionária e viram que havia
uma atualização no sistema ESP e outra na ECU.

valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: C4L- Defeito Sistema ESP/ASR

Mensagem por valdir silva »

davidufg escreveu:Estou lendo os seu tópicos e estou impressionado com as coisas que você descobriu.
No meu C4L deu o erro de freio de mão, como mostrado em uma de suas imagens,
e mesmo sumindo depois de ter ligado o carro levei na concessionária e viram que havia
uma atualização no sistema ESP e outra na ECU.
Ter um Lexia, ajuda muito e evita ser enganado!

Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
Valdir Silva

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”