Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Benito
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

sist. anti poluição com defeito e Vtr Falhando

Mensagem por Benito »

Pessoal to hiper revoltado com o meu carro!

A pouco mais de 2 meses comprei um c4 vtr, com 14.000 km rodados! Carro maravilhoso, confortável, imponente, anda bem, só elogios ao carro, se não fosse por um "detalhe".

Peguei o carro numa sexta feira a tarde, no sabado a noite, o magnífico aviso de "sistema anti poluição com defeito". Tudo bem, o carro logo faria a revisão dos 15k km, avisaria na concessionário e problema resolvido!

Doce ilusão, reclamei da luz revisão feita e nada! No mesmo dia que saiu da revisão a luz voltou a acender! E como se não bastasse somente a luz acesa, o carro começou a falhar em baixa rotação, a cerca de 1.500 até umas 2.500 rpm o carro falha, acelera aos "socos" parece carro a alcool!

Mas, como se não bastasse, o carro as vezes perde a marcha lenta, fica falhando! Dá a impressão que um cilindro não entra em combustão! Sinto o carro vibrando e fazendo aquele barulho horrivel de motor rodando aos trancos!

E mais, algumas vezes eu acelero o carro, e o carro simplesmente NÃO anda. Deixando claro, não é que ele desenvolve menos velocidade que o espero, a velocidade permanece INALTERADA, mesmo dando kick-down no carro!

Alguém já teve esse problema? Poxa, meu carro já foi 2 vezes para a concessionária (que fica na cidade vizinha, a 60 km de distância) e até agora não resolvera o problema, eles dizem que meu carro não tem problema algum e que se ele falha deve ser a gasolina que eu to usando nele!

Pu*^%%$#$%^%$**@#$%&*#@, se for a gasolina eu sou o cara mais sortudo do mundo! Já abasteci em mais de 8 postos diferentes e o problema PERSISTE, em especial a luz no painel e o aviso do sistema antipoluição com defeito! Obvio que eu não aceito a hipótese de ser a gasolina!

Alguém tem alguma dica ai? Por favor, me ajudem!

PS: tentei usar a busca, e não achei nada!

Souza
Membros

Re: sist. anti poluição com defeito e Vtr Falhando

Mensagem por Souza »

Parece bico invetor sujo, já tentou mandar limpar??
Sobre o aviso "sistema anti poluição com defeito" dá uma olhada num plug que vai no catalizado, ve se não esta com "jogo" ou com o fio torrado.

Abs,
Souza

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Pra mim isso tah com cara de problema no sensor da sonda lambda.

colpaulo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por colpaulo »

Estamos todos dando aplpites sem ter visto o carro, mas pode ser tb problema de vazão menos no catalizador.

ABS
colpaulo - São Paulo

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Benito.
Vc comprou o carro com 14000km, ou seja, vc nâo tem como afirmar que o antigo proprietário abasteceu sempre em postos confiáveis. Para começar, acho que vc podia pedir para dar uma boa regulada no motor, trocar velas, filtros de ar, e combustível, e depois escolher um posto de sua confiança, e abastecer sempre nele. Só assim vc vai poder começar a investigar as causas destas falhas. Ficar abastecendo em vários postos diferentes, é o pior que vc pode fazer, pois garantir a idoneidade de um posto já é difícil, imagine com 8 postos diferentes.
Abs
Bruno Figueiredo.

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

Tive um Xsara 1.6 q deu esse tipo de problema 2 vezes, inclusive ele chegava a morrer, e dava uns efeitos Maverick (a rotação caia até umas 500rpm e subia sem eu acelerar) na primeira o mecânico limpou o corpo de borboleta, bicos, trocou filtro... e o carro ficou bom, mas um mês depois o problema voltou....ai levei em outro mecânico o qual passo o scanner e detectou "falha no sensor de oxigênio" (ou sonda lâmbda) mandei limpar e o carro ficou uma blz!

Gasolina ruim acho q ñ é pq depois q vc abastece c/ uma gasosa boa o problema passa...
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

Benito
Membros

Mensagem por Benito »

Primeiro agradeço a todos que deram suas opniões!

Com relação à trocar filtros, na revisão dos 15k foi feito, segundo me disseram essa revião inclui troca de todos os fluidos e filtros!

Abasteci em diversos postos pois estava viajando, mas sempre enchendo o tanque e em postos de bandeira (Sei que não é garantia, mas é menos risco) e em nenhum tanque o carro deixou de apresentar os defeitos.

A regulagem do motor eu espero que a concessionária tenha feito na revisão, pois já havia reclamado de falhas! E o mínimo que se faz numa situação dessas é passar scaner e ver alguma regulagem possível né!

Vou ver se lenvanto o carro e dou uma olhada no catalizador como o Souza falou!

Limpeza de bico?!?!?! não sei, acho que o carro é muito novo para estar com bico sujo!

bom, vamos ver... se mais alguém passou por isso, poste sua experiência por favor!

abraços

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

Esta limpeza de bicos é meio "lendaria", tem gente que fala que bico não precisa limpar que é autoclear, mas eu com experiencia propria já vi as agulhas dos injetores com uma especie de uma "gosma" prejudicando a passagem.
Mas isso em carros com mais de 40mil km, o seu esta com 15k...

Abs,
Souza

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

Cara, pelo sintoma e mensagem de "sistema anti-poluicao", vulgo catalisador, tenho quase certeza que eh problema em algum sensor (certamente sonda lambida ou ate talvez de temperatura). Creio que trocando, ou ate mesmo retirando e colocando denovo, resolva. Mas estranho eh a concessionaria nao passar ele no scanner e te informar que precisaria trocar o tal sensor. Vai ver, no momento do scanner, com o carro em marcha lenta, nao ocorra variacao que seja detectada. Mas acho q ta facil resolver.

Benito
Membros

Mensagem por Benito »

O "legal" é que o carro está na concessionária desde SEGUNDA-FEIRA, dia 22/09/08, e até agora eles não sabem o que o carro tem! Confirmaram que a luz acende e o carro falha (que bom! ao menos eu não tenho alucinações) mas não sabem o porque! Disseram que fizeram vários testes, inclusive em bobina, distribuidor, cabos de vela... e até agora não acharam nada! Me informaram que entraram em contato com a citroen do brasil dia 24, e estavam aguardando uma resposta.

Fazer o que... vou entrar em contato com eles hoje, pra ver se tem algum novidade! Assim que resolverem o problema eu posto a solução, assim se mais alguém tiver esse problema já saberá como resolver!

Abraços

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”