Mais um tópico sobre ruído e trepidação no THP
Enviado: 04 Out 2017, 12:20
Bom dia pessoal.
Primeiro post aqui no fórum para saber se os THP's de vcs também fazem isso....
Comprei meu C4 a pouco mais de um mês, no momento está com 3.000 km (sim, saí de férias e rodei bastante).
Realmente não sei dizer se ocorria anteriormente, ou só percebi agora.
Com o motor frio, ao ligar o carro o giro se mantém em 1000 RPM e o motor trepida um pouco,
durante uns 10 ou 15 segundos. Depois disso o giro diminui e o motor fica sereninho.
Hoje por curiosidade, fiz o mesmo teste com o capô aberto, e notei que o turbo dá um espirro (válvula de alívio ???) antes do giro baixar.
Liguei para a concessionária e o consultor disse ser normal, que fazia parte do gerenciamento da turbina com o motor frio. Descreveu todo o processo antes mesmo de eu terminar de falar, ou seja, já sabia do que se tratava.
A pergunta que fica... É realmente normal ???
Parece que o turbo fica "embuchando" até a válvula de alívio soltar.
Segue o vídeo, bastante curto porque até eu ligar o carro e descer na minha garagem apertada, ele já estava voltando ao normal.
Primeiro post aqui no fórum para saber se os THP's de vcs também fazem isso....
Comprei meu C4 a pouco mais de um mês, no momento está com 3.000 km (sim, saí de férias e rodei bastante).
Realmente não sei dizer se ocorria anteriormente, ou só percebi agora.
Com o motor frio, ao ligar o carro o giro se mantém em 1000 RPM e o motor trepida um pouco,
durante uns 10 ou 15 segundos. Depois disso o giro diminui e o motor fica sereninho.
Hoje por curiosidade, fiz o mesmo teste com o capô aberto, e notei que o turbo dá um espirro (válvula de alívio ???) antes do giro baixar.
Liguei para a concessionária e o consultor disse ser normal, que fazia parte do gerenciamento da turbina com o motor frio. Descreveu todo o processo antes mesmo de eu terminar de falar, ou seja, já sabia do que se tratava.
A pergunta que fica... É realmente normal ???
Parece que o turbo fica "embuchando" até a válvula de alívio soltar.
Segue o vídeo, bastante curto porque até eu ligar o carro e descer na minha garagem apertada, ele já estava voltando ao normal.