Fala Galera, tudo bem com vocês?
Tenho um C4 Hatch 2010/11, cambio manual que está com 109.000km
Nos últimos meses comecei a notar que as marchas estavam um pouco mais "difíceis" e "duras" na hora de trocar... Recentemente começou a raspar quando eu engatava a segunda marcha, principalmente quando o giro do motor estava um pouco mais alto.
Levei no meu mecânico e me disse que pela quilometragem provavelmente eu teria que trocar os anéis sincronizados ou até mesmo fazer a embreagem. Deixei meu carro lá com ele semana passada, e ele ainda me disse pra ficar preparado para ficar sem carro por alguns dias.
Enfim isso já aconteceu com algum de vocês?
- viniciusjau
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Re: Chegou a hora de fazer a embreagem...
Fala Vinícius!
Tenho um GLX 1.6 manual com 113000km e agora está começando a trepidar em algumas arrancadas.
Acho que esse lance de trocar anéis sincronizadores está meio exagerado.
Compre uma embreagem de fabricante reconhecido (Luk; Sachs são as mais famosas) e leve numa boa oficina. Isso já deve resolver esse problema.
Tenho um GLX 1.6 manual com 113000km e agora está começando a trepidar em algumas arrancadas.
Acho que esse lance de trocar anéis sincronizadores está meio exagerado.
Compre uma embreagem de fabricante reconhecido (Luk; Sachs são as mais famosas) e leve numa boa oficina. Isso já deve resolver esse problema.
- viniciusjau
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Re: Chegou a hora de fazer a embreagem...
Alegretti voce fez com 113 e agora está com quantos km?
Recebi o orçamento ficou assim:
Anéis sincronizado (são cinco) R$ 420,00
kit embreagem Marca Valeo R$ 690,00
2 Retentor lateral do cambio R$ 140,00
Passe no volante R$ 60,00
Oleo Cambio R$ 75,00
Mão de Obra R$ 1.000
Total R$ 2.385,00
Meu mecânico disse que com o kit da embreagem da Luk ficaria mais "macia" mas o preço era em torno de R$ 1.000 e a valeo é a que vem original de fabrica... Então optei pela Valeo mesmo.
p**a facada... mas acredito que vai ficar tudo em ordem.. o ruim é ficar sem carro trabalhar a pé nesses dias de sol tá f**a!
Recebi o orçamento ficou assim:
Anéis sincronizado (são cinco) R$ 420,00
kit embreagem Marca Valeo R$ 690,00
2 Retentor lateral do cambio R$ 140,00
Passe no volante R$ 60,00
Oleo Cambio R$ 75,00
Mão de Obra R$ 1.000
Total R$ 2.385,00
Meu mecânico disse que com o kit da embreagem da Luk ficaria mais "macia" mas o preço era em torno de R$ 1.000 e a valeo é a que vem original de fabrica... Então optei pela Valeo mesmo.
p**a facada... mas acredito que vai ficar tudo em ordem.. o ruim é ficar sem carro trabalhar a pé nesses dias de sol tá f**a!