-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
C4 Pallas engasga e não liga
Pessoal, peguei meu C4 Pallas GLX mecânico novo na concessionária há 1 mês. Ele está com 1100Km. Até então só tinha abastecido com gasolina. No penúltimo abastecimento coloquei álcool e ele rodou normalmente. No último abastecimento coloquei álcool novamente e enchi o tanque de gasolina auxiliar. Saí do posto normalmente, parei na padaria, religuei o carro e fui para casa. No dia seguinte o carro não quis ligar de jeito nenhum. O motor de arranque funcionava mas o carro não ligava. Depois de insitir um pouco ele ligou, e deu para ir com ele engasgando até a concessionária.
O mecânico falou que não tinha como saber se era o combustível (porque eles não fazem teste de combustível lá) ou se era o sistema que reconhecia o álcool/gasolina. Ele reiniciou o sistema e desconectou/conectou as velas. Depois disso o carro ficou normal novamente.
No dia seguinte pela manhã o problema voltou, só que dessa vez nem consegui ligar. Ele liga, engasga e morre. Ainda não tive tempo de levar na concessionária.
Alguém tem idéia do que pode ser.
Obs1.: costumo abastecer no Carrefour (gasolina/álcool da Shell) da Barra, no Rio.
Obs2.: fix uma busca antes de postar mas não achei nada parecido. Desculpe se já existir algum tópico sobre isso.
Valeu. Rodrigo
O mecânico falou que não tinha como saber se era o combustível (porque eles não fazem teste de combustível lá) ou se era o sistema que reconhecia o álcool/gasolina. Ele reiniciou o sistema e desconectou/conectou as velas. Depois disso o carro ficou normal novamente.
No dia seguinte pela manhã o problema voltou, só que dessa vez nem consegui ligar. Ele liga, engasga e morre. Ainda não tive tempo de levar na concessionária.
Alguém tem idéia do que pode ser.
Obs1.: costumo abastecer no Carrefour (gasolina/álcool da Shell) da Barra, no Rio.
Obs2.: fix uma busca antes de postar mas não achei nada parecido. Desculpe se já existir algum tópico sobre isso.
Valeu. Rodrigo
- diegolacerda
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: C4 Pallas engasga e não liga
Rodrigo,
Boa noite!
Estou com o mesmo problema, comprei meu carro na Saint German - Barra (C4 Pallas GLX BVA Flex 2010/2010), retirando no dia 28/04, fiz o primeiro abastecimento no Álcool, sem problemas, rodei o dia normalmente, no dia seguinte (pela manhã) tentei ligar o carro para trabalhar, o mesmo problema, o motor dava partida mas não mantinha, consegui mantê-lo ligado acelerando um pouco (mantendo a menor rotação possível) para aquecer o motor. No mesmo dia, a noite, passei por um sofrimento, com muito custo e depois de ligar para o Citroen Assistance, consegui manter o motor ligado e fui correndo para o posto completar o tanque na gasolina. O problema não voltou após abastecê-lo na gasolina; o que me parece ser um problema no sistema de partida a frio (conforme informado pelo técnico durante a ligação para o Citroen Assistance).
Tenho que voltar na concessionária para emplacar o carro e vou tentar resolver o problema.
Achei um tanto chato e ridículo retirar o veículo 0km em um dia e ter problema no dia seguinte, perdi compromisso por isso e espero que não ocorra novamente.
Para completar, devido ao tempo perdido no estacionamento tentando colocar o carro para funcionar (noite), fui assaltado no sinal (em Botafogo - a janela estava aberta), mas por "sorte" só levaram um celular velho da empresa e uma merreca que tinha no bolso...
Podemos compartilhar este problema na concessionária, pois ouvi falar de um recall "branco" para este tipo de problema...
Um abraço,
Diego Lacerda
Boa noite!
Estou com o mesmo problema, comprei meu carro na Saint German - Barra (C4 Pallas GLX BVA Flex 2010/2010), retirando no dia 28/04, fiz o primeiro abastecimento no Álcool, sem problemas, rodei o dia normalmente, no dia seguinte (pela manhã) tentei ligar o carro para trabalhar, o mesmo problema, o motor dava partida mas não mantinha, consegui mantê-lo ligado acelerando um pouco (mantendo a menor rotação possível) para aquecer o motor. No mesmo dia, a noite, passei por um sofrimento, com muito custo e depois de ligar para o Citroen Assistance, consegui manter o motor ligado e fui correndo para o posto completar o tanque na gasolina. O problema não voltou após abastecê-lo na gasolina; o que me parece ser um problema no sistema de partida a frio (conforme informado pelo técnico durante a ligação para o Citroen Assistance).
Tenho que voltar na concessionária para emplacar o carro e vou tentar resolver o problema.
Achei um tanto chato e ridículo retirar o veículo 0km em um dia e ter problema no dia seguinte, perdi compromisso por isso e espero que não ocorra novamente.
Para completar, devido ao tempo perdido no estacionamento tentando colocar o carro para funcionar (noite), fui assaltado no sinal (em Botafogo - a janela estava aberta), mas por "sorte" só levaram um celular velho da empresa e uma merreca que tinha no bolso...
Podemos compartilhar este problema na concessionária, pois ouvi falar de um recall "branco" para este tipo de problema...
Um abraço,
Diego Lacerda
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Transferí para "Manutenção e Prevenção" que é o local apropriado para o tema.
Quanto ao problema, já temos Tópicos falando sobre isto. Pode ser, Álcool adulterado, defeito no sistema de partida a frio, ou atualização do software da injeção. Este último, aconteceu muito nos 1ºs modelos flex, mas depois com a atualização do software nunca mais houve reclamação. Quando forem levar na Autorizada, falem destas duas últimas causas, para não ficarem dúvidas.
Abs.
Quanto ao problema, já temos Tópicos falando sobre isto. Pode ser, Álcool adulterado, defeito no sistema de partida a frio, ou atualização do software da injeção. Este último, aconteceu muito nos 1ºs modelos flex, mas depois com a atualização do software nunca mais houve reclamação. Quando forem levar na Autorizada, falem destas duas últimas causas, para não ficarem dúvidas.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- diegolacerda
- Membros
PessoALL,
Boa tarde!
Hoje estive na concessionária para emplacar e conversei com várias pessoas sobre este problema, todos informaram que há necessidade no primeiro abastecimento utilizar GASOLINA. Bom, vamos ver se era este o problema, pelo menos na gasolina não houve problema, vou aguardar mais um ou dois tanques para abastecer novamente no álcool.
Att.,
Diego Lacerda.
Boa tarde!
Hoje estive na concessionária para emplacar e conversei com várias pessoas sobre este problema, todos informaram que há necessidade no primeiro abastecimento utilizar GASOLINA. Bom, vamos ver se era este o problema, pelo menos na gasolina não houve problema, vou aguardar mais um ou dois tanques para abastecer novamente no álcool.
Att.,
Diego Lacerda.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Gostaria de alguma justificativa técnica/cientifica para isso, pois acho que é simplesmente conversa mole da concessionária.diegolacerda escreveu:PessoALL,
Hoje estive na concessionária para emplacar e conversei com várias pessoas sobre este problema, todos informaram que há necessidade no primeiro abastecimento utilizar GASOLINA.
Meu carro só utilizei alcool desde o primeiro tanque e por enquanto não passa pela minha cabeça abastecer com gasolina. Principalmente porque não boto muita fé nesse sistema Flex, para mudar completamente o combustível de uma hora para outra e o motor continuar funcionando perfeitinho sem nenhum soluço. (Confesso que isso é "achismo" de minha parte, mas não estou nem um pouco a fim de arriscar para tirar a prova heheheh)
- diegolacerda
- Membros
Também acredito nisso, mas por via das dúvidas, vou fazer um teste. Eu também sou cheio de achismos :-D, acho que se é flex deve funcionar com qualquer variação do combustível, desde a fábrica, mas...Arr escreveu:Gostaria de alguma justificativa técnica/cientifica para isso, pois acho que é simplesmente conversa mole da concessionária.
Meu carro só utilizei alcool desde o primeiro tanque e por enquanto não passa pela minha cabeça abastecer com gasolina. Principalmente porque não boto muita fé nesse sistema Flex, para mudar completamente o combustível de uma hora para outra e o motor continuar funcionando perfeitinho sem nenhum soluço. (Confesso que isso é "achismo" de minha parte, mas não estou nem um pouco a fim de arriscar para tirar a prova heheheh)
Para mim, que estou rodando na gasolina agora, o carro está 100%, mas quero ver no álcool!
Um abraço,
Diego Lacerda.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Não existe esta história de abastecer primeiro com gasolina. O carro é flex, e deve funcionar normalmente com qualquer combustível. Se está com problemas, reclame. Peça para atualizar o software da injeção ou verificar a partida a frio. E veja se o Álcool utilizado não está adulterado.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- diegolacerda
- Membros
Correto, Bruno,bruno figueiredo escreveu:Não existe esta história de abastecer primeiro com gasolina. O carro é flex, e deve funcionar normalmente com qualquer combustível. Se está com problemas, reclame. Peça para atualizar o software da injeção ou verificar a partida a frio. E veja se o Álcool utilizado não está adulterado.
Abs.
Vou verificar isso!
Obrigado,
Diego Lacerda.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
A título de curiosidade, a dois dias abasteci pela primeira vez com alcóol, hodômetro marcando 2600 km rodados, mais ou menos. Até então, só bebeu pódium e dois tanques de aditivada.
Não senti diferença absolutamente nenhuma. Mesmo a tal potência extra entregue pela taxa de compressão maior do alcóol, se existe ainda não consegui perceber. São poucos dias e digirindo essencialmente na cidade. Mas o comportamento do carro é absolutamente igual e preciso como na gasolina.
De manhã pega com a mesma facilidade que a gasolina, de qualquer forma o tanque auxiliar de partida foi abastecido com podium.
O consumo da máquina está, na cidade, por volta de 8-8,5 km/l na gasolina e 7-7,5 km/l no alcóol.
Abs.
Não senti diferença absolutamente nenhuma. Mesmo a tal potência extra entregue pela taxa de compressão maior do alcóol, se existe ainda não consegui perceber. São poucos dias e digirindo essencialmente na cidade. Mas o comportamento do carro é absolutamente igual e preciso como na gasolina.
De manhã pega com a mesma facilidade que a gasolina, de qualquer forma o tanque auxiliar de partida foi abastecido com podium.
O consumo da máquina está, na cidade, por volta de 8-8,5 km/l na gasolina e 7-7,5 km/l no alcóol.
Abs.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Na verdade não há taxa de compressão maior no alcool, não há como ter uma taxa para gasolina e outra para o alcool em um mesmo motor, no motor do C4 Flex foi mantida a taxa de compressão do antigo motor a gasolina e quando vc roda com alcool há um aproveitamento muito ruim deste combustível por causa da taxa de compressão otimizada para a gasolina.dricco escreveu:A título de curiosidade, a dois dias abasteci pela primeira vez com alcóol, hodômetro marcando 2600 km rodados, mais ou menos. Até então, só bebeu pódium e dois tanques de aditivada.
Abs.
Caso este motor fosse para uso exclusivo com alcool poderia ser adotada uma taxa de compressão bem maior, aí sim poderia ser sentida uma diferença significativa em relação à gasolina e certamente o consumo seria melhor.