Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
jlrfreitas
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

THP: Gasolina comum x aditivada x Podium - conclusão

Mensagem por jlrfreitas »

Pessoal, pesquisei na internet e nos tópicos abertos aqui no Fórum e não achei uma resposta mais técnica ou conclusiva. Comprei um C4 Lounge THP 2014 e queria saber "a resposta de 1 milhão de dólares" (mais ou menos a diferença gasta entre Podium e Aditivada em alguns meses... kkk):

- Pode usar Aditivada (nem pergunto da comum, porque a diferença entre aditivada e comum dá uns R$ 6 por tanque)? Ou só Podium mesmo, sentar e chorar?

REDOXON
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: THP: Gasolina comum x aditivada x Podium - conclusão

Mensagem por REDOXON »

Meu esquema é o seguinte:
A cada 4 tanques de etanol aditivado eu coloco um de gasolina aditivada. E assim por diante...
Podium eu coloquei apenas uma única vez e a única diferença que senti foi no bolso.
Ou seja, pra mim não compensa.
Repito: este é o meu esquema. Cada um tem o seu.
Espero ter ajudado.
Abraços,
REDOXON

jlrfreitas
Membros
Estado: RJ

Mensagem por jlrfreitas »

REDOXON escreveu:Meu esquema é o seguinte:
A cada 4 tanques de etanol aditivado eu coloco um de gasolina aditivada. E assim por diante...
Podium eu coloquei apenas uma única vez e a única diferença que senti foi no bolso.
Espero ter ajudado.
Abraços,
REDOXON
O meu, por ser 2014, é só gasolina, não é flex :-( Estava pensando em usar só aditivada e, uma vez por mês ou em viagens mais longas, usar a Podium. Rodo menos de 800km por mês quando não pego a estrada pra viajar.

REDOXON
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por REDOXON »

jlrfreitas escreveu:
REDOXON escreveu:Meu esquema é o seguinte:
Espero ter ajudado.
Abraços,
REDOXON
O meu, por ser 2014, é só gasolina, não é flex :-( Estava pensando em usar só aditivada e, uma vez por mês ou em viagens mais longas, usar a Podium. Rodo menos de 800km por mês quando não pego a estrada pra viajar.
jlrfreitas, concordo com a sua estratégia. Se puder mais tarde, coloque aqui as suas impressões para compartilhar com a turma!

Fernis
Membros

Mensagem por Fernis »

jlrfreitas escreveu:Pessoal, pesquisei na internet e nos tópicos abertos aqui no Fórum e não achei uma resposta mais técnica ou conclusiva. Comprei um C4 Lounge THP 2014 e queria saber "a resposta de 1 milhão de dólares" (mais ou menos a diferença gasta entre Podium e Aditivada em alguns meses... kkk):

- Pode usar Aditivada (nem pergunto da comum, porque a diferença entre aditivada e comum dá uns R$ 6 por tanque)? Ou só Podium mesmo, sentar e chorar?
Eu tenho um THP 2014 desde 0km e já rodei bastante para perceber algumas diferenças entre os tipos de gasolina.

Com a Podium, o carro tem um rendimento melhor e é um pouco mais econômico. Talvez pelo fato de você não precisar ficar pisando muito no acelerador e ela ter menos álcool na composição. Outra coisa que percebi é que a na marcha lenta com o câmbio engrenado e o carro parado, o motor vibra menos.

Em relação à aditivada e a comum, não percebi nenhuma diferença entre elas, mas não sei o quanto a comum pode estar deixando mais resíduos internos na combustão.

Ultimamente eu tenho abastecido só com comum pois os postos que tenho por perto não estão oferecendo aditivada ou, quando tem, a diferença de preço está grande. A podium eu costumo colocar a cada 4 tanques, em média, para dar uma limpada de vez em quando. Mas que dói no bolso, isso dói...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”