Gato por Lebre
Enviado: 04 Mai 2010, 15:10
Gostaria de externar minha indignação com a Citroen e buscar uma orientação de como proceder no caso abaixo.
Na primeira quinzena de março deste ano, eu e minha esposa adquirimos um C4 Pallas 2.0 Exclusive Automático 2010/2010, TOP do modelo. No entanto no momento da compra o vendedor nos assegurou que o carro viria com controle de estabilidade ESP e 6 air bags e que o folder com os itens de série do veículo, disponível na agência, estaria DESATUALIZADO. Para nosso espanto ele tentou nos empurar um modelo 2009/2010 em pleno mês de março a um valor próximo dos R$ 79.000,00. Depois de muito reclamar obtivemos o modelo 2010/2010 a R$ 76.300,00, porém SEM o controle de estabilidade ESP e SEM os 6 air bags. Ocorre que só dei conta da diferença ao ler o manual. Retornando à concessionária Saint Martin na Rua Uruguai, Rio de Janeiro, local onde havíamos realizado a compra, procurei o mesmo vendedor e expus o fato. Ele primeiramente ratificou a existência dos 6 air bags e do controle de estabilidade ESP e pediu que os consultores técnicos me mostrassem esses itens. Depois de ambos entrarem em contradição, cai na real e vi que o veículo não tinha o controle de estabilidade ESP e sim, apenas 2 air bags. Procurei o gerente de vendas e expus o ocorrido. Porém, o mesmo insistiu em informar que o carro tinha sim 6 air bags, embora não estivessem visíveis. Depois de muita discussão, liguei para o SAC da Citroen e me certifiquei de que fui enganado. Decepção total, pois havia adquirido um carro TOP. Ninguém da concessionária entrou em contato comigo para saber do carro, apenas uma empresa contratada pela Citroen para fazer uma pesquisa de satisfação. Foi ai eu expus todo o ocorrido e autorizei a empresa a enviar o áudio de minha resposta à concessionária. Dois dias depois recebi uma ligação de um número restrito, era o vendedor Alexandre que realizou a venda do veículo, usando de sarcasmo e me "parabenizando" pela resposta do questionário de satisfação, pois ele estava sendo demitido naquele exato momento.
Hora hora, por que será que o vendedor foi demitido? Será que foi porque ele me vendeu gato por lebre? Se a Citroen reconhece o erro de seu vendedor, por que não repõe os itens restantes ou abate do valor do veículo?
A decepção com o veículo só aumentava, pois além de consumir combustível em excesso, o mesmo começou a fazer um barulhinho como tivesse algo batendo, feito um grilo, um barulhinho de metal com metal e ainda não apaga a luz de freio, popularmente conhecida como break light quando as lanternas e faróis estão acessos. Todos sabem que este tipo de lâmpada somente é acessa no momento em que pisamos no freio. Neste carro ela fica acessa constantemente.
Retornei a concessionária no dia 29 de abril para verificar o barulhinho e o motivo da luz estar acessa e me espantei com o atendimento. Aquela gentileza toda no momento da compra, com cafezinho, água gelada, sofá confortável, simpatia ... havia desaparecido. Fui informado de que só havia disponibilidade para o dia 19 de maio, vinte dias depois.
Este carro custou mais de R$ 76.000,00 e só eu sei o que deixei de abrir mão para tê-lo. Antes eu tinha um Honda Fit e jamais, tive problema algum. Quando chegava próximo da revisão, alguém da concessionária onde eu havia comprado o carro (KIOTO na rua Mariz e Barros na Tijuca) me ligava pra agendar a revisão. Que diferença de atendimento e qualidade de veículo.
A minha decepção só tem aumentado, registrei uma reclamação com o SAC da Citroen sob o número 280037, porém não obtive um resultado satisfatório. Tenho tentado de todos os meios buscar uma solução amigável para repor a perda no momento da compra e solucionar o problema do barulho e da lâmpada acessa. Não sei mais o que fazer, visto que, não tenho como provar as palavras do vendedor no momento da compra. Não sou maluco e não reclamaria de algo que não fosse acordado no momento da venda. Gostaria de uma orientação.
Desde já, grato!
Na primeira quinzena de março deste ano, eu e minha esposa adquirimos um C4 Pallas 2.0 Exclusive Automático 2010/2010, TOP do modelo. No entanto no momento da compra o vendedor nos assegurou que o carro viria com controle de estabilidade ESP e 6 air bags e que o folder com os itens de série do veículo, disponível na agência, estaria DESATUALIZADO. Para nosso espanto ele tentou nos empurar um modelo 2009/2010 em pleno mês de março a um valor próximo dos R$ 79.000,00. Depois de muito reclamar obtivemos o modelo 2010/2010 a R$ 76.300,00, porém SEM o controle de estabilidade ESP e SEM os 6 air bags. Ocorre que só dei conta da diferença ao ler o manual. Retornando à concessionária Saint Martin na Rua Uruguai, Rio de Janeiro, local onde havíamos realizado a compra, procurei o mesmo vendedor e expus o fato. Ele primeiramente ratificou a existência dos 6 air bags e do controle de estabilidade ESP e pediu que os consultores técnicos me mostrassem esses itens. Depois de ambos entrarem em contradição, cai na real e vi que o veículo não tinha o controle de estabilidade ESP e sim, apenas 2 air bags. Procurei o gerente de vendas e expus o ocorrido. Porém, o mesmo insistiu em informar que o carro tinha sim 6 air bags, embora não estivessem visíveis. Depois de muita discussão, liguei para o SAC da Citroen e me certifiquei de que fui enganado. Decepção total, pois havia adquirido um carro TOP. Ninguém da concessionária entrou em contato comigo para saber do carro, apenas uma empresa contratada pela Citroen para fazer uma pesquisa de satisfação. Foi ai eu expus todo o ocorrido e autorizei a empresa a enviar o áudio de minha resposta à concessionária. Dois dias depois recebi uma ligação de um número restrito, era o vendedor Alexandre que realizou a venda do veículo, usando de sarcasmo e me "parabenizando" pela resposta do questionário de satisfação, pois ele estava sendo demitido naquele exato momento.
Hora hora, por que será que o vendedor foi demitido? Será que foi porque ele me vendeu gato por lebre? Se a Citroen reconhece o erro de seu vendedor, por que não repõe os itens restantes ou abate do valor do veículo?
A decepção com o veículo só aumentava, pois além de consumir combustível em excesso, o mesmo começou a fazer um barulhinho como tivesse algo batendo, feito um grilo, um barulhinho de metal com metal e ainda não apaga a luz de freio, popularmente conhecida como break light quando as lanternas e faróis estão acessos. Todos sabem que este tipo de lâmpada somente é acessa no momento em que pisamos no freio. Neste carro ela fica acessa constantemente.
Retornei a concessionária no dia 29 de abril para verificar o barulhinho e o motivo da luz estar acessa e me espantei com o atendimento. Aquela gentileza toda no momento da compra, com cafezinho, água gelada, sofá confortável, simpatia ... havia desaparecido. Fui informado de que só havia disponibilidade para o dia 19 de maio, vinte dias depois.
Este carro custou mais de R$ 76.000,00 e só eu sei o que deixei de abrir mão para tê-lo. Antes eu tinha um Honda Fit e jamais, tive problema algum. Quando chegava próximo da revisão, alguém da concessionária onde eu havia comprado o carro (KIOTO na rua Mariz e Barros na Tijuca) me ligava pra agendar a revisão. Que diferença de atendimento e qualidade de veículo.
A minha decepção só tem aumentado, registrei uma reclamação com o SAC da Citroen sob o número 280037, porém não obtive um resultado satisfatório. Tenho tentado de todos os meios buscar uma solução amigável para repor a perda no momento da compra e solucionar o problema do barulho e da lâmpada acessa. Não sei mais o que fazer, visto que, não tenho como provar as palavras do vendedor no momento da compra. Não sou maluco e não reclamaria de algo que não fosse acordado no momento da venda. Gostaria de uma orientação.
Desde já, grato!