DVD PIoneer
Galera preciso de uma ajuda...
Li varios topicos sobre isso mas ainda tenho algumas duvidas...
Bom vou explicar, ontem comprei 1 kit 2 vias 6" sony xplod ( portas Dianteiras ), 1 kit 2 vias Bravox 5" CS50D ( portas traseiras), 1 Sub Pioneer linha Champion w308 e um Power One pra tocar, bom sei que ligar td isso no som original so vai funcionar com o carro ligado ( modo economia de energia ).
Eu tenho um C4 Hatch GLX 2.0 BVA, a duvida é a seguinte, o PC de bordo esta vinculado ao RD3? ou seja se eu tirar ele e colocar um DVD pionner no lugar nao vai funcionar mais o pc de bordo? E o modo de economia de energia ainda ficará funcionando? Vou ter algum outro problema caso tire o RD3? Sei que o mode de economia de energia serve para nao deixar a bateria morrer e sempre poder ligar o carro, mas acho que ele nao é eficiente pois desliga td muito cedo, sempre tive som no carro e com isso que vou por no carro, posso no minimo escutar parado a meio volume por 30min, mas o original nao da 10min de som....é ridiculo, nao é possivel que o som original consuma tanto assim...
Alem disso gostaria de continuar tendo bluetooth, como é um equipamento separado do RD3 teria como ligar ao DVD?
E os comandos do volante, eu li em algum lugar que existe como fazer ele controlar o DVD mas nao encontro mais....
Caso isso nao de certo teria que colocar o RD3 no porta luvas e deixar ele lá apenas para nao perder o PC de bordo, e tentar alguma coisa para fazer o DVD receber o bluetooth do RD3, recebendo o sinal por uma entrada aux do dvd,
Vlw moçada...
Li varios topicos sobre isso mas ainda tenho algumas duvidas...
Bom vou explicar, ontem comprei 1 kit 2 vias 6" sony xplod ( portas Dianteiras ), 1 kit 2 vias Bravox 5" CS50D ( portas traseiras), 1 Sub Pioneer linha Champion w308 e um Power One pra tocar, bom sei que ligar td isso no som original so vai funcionar com o carro ligado ( modo economia de energia ).
Eu tenho um C4 Hatch GLX 2.0 BVA, a duvida é a seguinte, o PC de bordo esta vinculado ao RD3? ou seja se eu tirar ele e colocar um DVD pionner no lugar nao vai funcionar mais o pc de bordo? E o modo de economia de energia ainda ficará funcionando? Vou ter algum outro problema caso tire o RD3? Sei que o mode de economia de energia serve para nao deixar a bateria morrer e sempre poder ligar o carro, mas acho que ele nao é eficiente pois desliga td muito cedo, sempre tive som no carro e com isso que vou por no carro, posso no minimo escutar parado a meio volume por 30min, mas o original nao da 10min de som....é ridiculo, nao é possivel que o som original consuma tanto assim...
Alem disso gostaria de continuar tendo bluetooth, como é um equipamento separado do RD3 teria como ligar ao DVD?
E os comandos do volante, eu li em algum lugar que existe como fazer ele controlar o DVD mas nao encontro mais....
Caso isso nao de certo teria que colocar o RD3 no porta luvas e deixar ele lá apenas para nao perder o PC de bordo, e tentar alguma coisa para fazer o DVD receber o bluetooth do RD3, recebendo o sinal por uma entrada aux do dvd,
Vlw moçada...
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Re: DVD PIoneer
Vc deve ter lido varios topicos mas passou batido por esse aki entao:
viewtopic.php?f=19&t=4521
Tira bastante das suas duvidas e tem um esquema de ligaçao do som...
PS: o som original, RD4 (e nao RD3), que habilita o funcionamento do bluetooth (modulo a parte, dependente do RD4), entao nao tem como usar o bluetooth original retirando o RD4, melhor usar em paralelo deixando no porta-luvas ou embaixo do banco, conforme o esquema de ligaçao do link que te passei.
viewtopic.php?f=19&t=4521
Tira bastante das suas duvidas e tem um esquema de ligaçao do som...
PS: o som original, RD4 (e nao RD3), que habilita o funcionamento do bluetooth (modulo a parte, dependente do RD4), entao nao tem como usar o bluetooth original retirando o RD4, melhor usar em paralelo deixando no porta-luvas ou embaixo do banco, conforme o esquema de ligaçao do link que te passei.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
é verdade, acabei de desmontar ele, é o RD4 mesmo.... desmontei para ver as conexoes, tem um conector grande, neste conector tem um menor que tirei para ver oq iria parar de funcionar e para meu espanto, o bluetooth continua conectando e paralisando o som quando o telefone recebe ou faz uma ligaçao + o som nao sai nas caixas, este chicote menor é branco e tem 3 fios...
alguem sabe oq sao?
vou estudar este topico...
vlw
alguem sabe oq sao?
vlw
entendi agora, depois de ficar horas aqui no pc tentando encontrar uma solucao para remover o RD4 e deixar apenas o dvd com o bluetooth ligado a ele vi que pela falta de uma entrada aux no dvd que fosse facilmente acessada nao vai ter jeito, o unico seria comprar a interface de bluetooh da pioneer que nao compensa pelo custo.
Entao decidi deixar o radio original nas caixas traseiras para poder ouvir as ligaçoes e instalar apenas um kit 2 vias na frente e o sub, vou tentar colocar o outro kit nas colunas traseiras, uma vez vi isso em um celta e ficou show....
se tivesse alguma maneira de fazer o dvd entrar em aux por comando elertrico, assim como é a camera de ré, igual ao RD4 seria facil manter o bluetooth original....
vou tentar identificar o sinal que o bluetooth envia ao RD4 para entrar em aux para tentar fazer o dvd desligar ou entrar em mute quando estiver recebendo uma ligaçao...
alguem sabe?
Entao decidi deixar o radio original nas caixas traseiras para poder ouvir as ligaçoes e instalar apenas um kit 2 vias na frente e o sub, vou tentar colocar o outro kit nas colunas traseiras, uma vez vi isso em um celta e ficou show....
se tivesse alguma maneira de fazer o dvd entrar em aux por comando elertrico, assim como é a camera de ré, igual ao RD4 seria facil manter o bluetooth original....
vou tentar identificar o sinal que o bluetooth envia ao RD4 para entrar em aux para tentar fazer o dvd desligar ou entrar em mute quando estiver recebendo uma ligaçao...
alguem sabe?
- boldfinger
- Membros
Casoni escreveu:entendi agora, depois de ficar horas aqui no pc tentando encontrar uma solucao para remover o RD4 e deixar apenas o dvd com o bluetooth ligado a ele vi que pela falta de uma entrada aux no dvd que fosse facilmente acessada nao vai ter jeito, o unico seria comprar a interface de bluetooh da pioneer que nao compensa pelo custo.
alguem sabe?
Ateh existe uma opçao de "AUX c/ mute" na configuraçao de telemetria com o proxia/lexia. Jah tentei fazer isso no meu extinto VTR, com a ajuda do nosso amigo Nico aki do C4C, mas infelizmente o circuito nao funcionou pois a corrente de sinal para o Mute eh mto baixa. Fora isso, ateh hj nao tem um esquema de ligaçao consolidado junto ao bluetooth original em paralelo (ateh deve ter, mas ainda nao descobri).
BOLDFINGER
- boldfinger
- Membros
Casoni escreveu:é verdade, acabei de desmontar ele, é o RD4 mesmo.... desmontei para ver as conexoes, tem um conector grande, neste conector tem um menor que tirei para ver oq iria parar de funcionar e para meu espanto, o bluetooth continua conectando e paralisando o som quando o telefone recebe ou faz uma ligaçao + o som nao sai nas caixas, este chicote menor é branco e tem 3 fios...
alguem sabe oq sao?
vlw
Casoni, o som para pois a central do bluetooth eh envia um sinal para o modulo BSI (localizado na caixa de fusiveis interna), e a BSI envia o sinal pro RD4 "avisando" que o som deve parar para dar prioridade pro som do bluetooth.
O plugue branco com os 3 fios eh somente o sinal de audio (L, R e massa) que vem do modulo bluetooth (localizado embaixo do porta-luvas) e entra pelo aux 1, tbm chamado de "bloco B" no plug grande que vc viu (chamado de Quadblock)..
BOLDFINGER
- boldfinger
- Membros
Esse aqui eh um otimo produto para esse tipo de utilizaçao (quase comprei uma epoca, mas acabei optando por comprar a central multimedia jah pronta da china).
Usando a criatividade, eh possivel fazer MUITA coisa legal com ele em termos de ligaçao:
http://cgi.ebay.co.uk/IO-CONNECT-UNIVER ... 2227453725
Usando a criatividade, eh possivel fazer MUITA coisa legal com ele em termos de ligaçao:
http://cgi.ebay.co.uk/IO-CONNECT-UNIVER ... 2227453725
BOLDFINGER
pois é passei a tarde hoje com os dois aparelhos desmontados, bom analisei tudo e chequei a conclusao de que o bluetooth comunica com o RD4 por CAN, peguei o pinout do RD4 e o meu tem um fio na posicao 15 do bloco A ( que nao aparece nesse esquema que peguei entao nao sei oq é, esse fio tem 12v, desliguei ele e nada aconteceu continuou funcioando normal o RD4 e o bluetooth, e quando o RD4 é totalmente desligado o bluetooth para de funcionar, entao nao tem jeito, tem q deixar o RD4 para continuar com o bluetooth....acho que vou ficar sem bluetooth, acho que o dvd vai ter + utilidade....
o dvd da pioneer que eu vou comprar tem uma entrada aux de 3,5mm, eu queria ligar audio do bluetooth nesse aux e pegar um sinal do modulo bluetooth para ativar algum alerta, assim quando isso acontecer eu mudaria a fonte de audio para aux.
boldfinger vc sabe se existe algum tipo de sinal saindo do modulo bluetooth que possa ser usado?
vc disse que o modulo esta em baixo do porta luvas? no meu carro nao tem nada ali, tenho um hatch.
vlw
boldfinger vc sabe se existe algum tipo de sinal saindo do modulo bluetooth que possa ser usado?
vc disse que o modulo esta em baixo do porta luvas? no meu carro nao tem nada ali, tenho um hatch.
vlw
- boldfinger
- Membros
Casoni escreveu:o dvd da pioneer que eu vou comprar tem uma entrada aux de 3,5mm, eu queria ligar audio do bluetooth nesse aux e pegar um sinal do modulo bluetooth para ativar algum alerta, assim quando isso acontecer eu mudaria a fonte de audio para aux.
vlw
Esse pino "15" que vc mencionou eh o pino chamado "mute", que eh configurado no proxia via "KML" (bluetooth, no seu caso, mas jah veio configurado de fabrica) ou "auxiliar c/ mute".
Qdo esse pino recebe um sinal + ou - automaticamente entra em mute o som e aciona a auxiliar (no caso, esta vindo sinal de som do modulo bluetooth).
Para acessar o modulo do bluetooth, vc deve retirar a proteçao embaixo do porta-luvas (tem 3 plugs que prendem essa proteçao, proximo a tampa do porta-luvas, dai vc vai ter acesso a parte debaixo do porta-luvas)
BOLDFINGER