Discussões sobre todos os carros da Citroën
bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Você compraria um DS3 por 75 mil?

Mensagem por bb. »

Estou levantando a possibilidade de importar o DS3 e antes de tudo gostaria de ver como o mercado reage, nada melhor que proprietários de Citroën para poder me ajudar. Lembrando que isso é somente uma pesquisa de mercado.

O valor mencionado é da seguinte versão:

DS3 1.6 16V THP 150cv Sport Chic

Imagem

- Rodas diamantadas 17'
- Frisos laterais cromados

Equipamentos Principais
- Controlador / Limitador de velocidade
- Farois de neblina
- ABS, REF, AFU, ESP
- Airbag frontais, laterais e de cortina
- Sistema audo HiFi

Características Técnicas
Motor
Cilindrada (cm3) : 1598
Potência máxima cv DIN : 150 a 6000 rpm

Perfomances
Velocidade máxima (Km/h) : 214
Aceleração 0-100 km/h (seg) : 7,3

Preço estimado : 75,000

Decorrência da transação

-É antecipado o valor de 50% do total no ato da compra
-Tempo de entrega varia de 1 a 2 meses
-Pagamento do restante sem reajuste de cotação, somente o valor estabelecido no ato da compra
- Está incluso frete, impostos, taxa de importação, despesas de porto.
-Cliente tem poder de personalizar o veículo conforme sua vontade, seguindo os padrões da concessionária do país de origem
-Empresa com mais de 16 anos, atuando na importação de carros de luxo e exclusivos no mercado brasileiro.

Gostaria de saber a opinião de vocês, levando apenas em consideração o carro, o valor e a forma de pagamento (em duas parcelas). Desconsiderem o risco de, por exemplo, ser alguma golpe ou acorrer algo de errado.
Imagem

spriteco
Membros
Estado: RS
Contato:

Re: Você compraria um DS3 por 75 mil?

Mensagem por spriteco »

o valor dele em euros é de $17.000?
euro a R$2,28 = Aprox. R$40.000

Custa da importação de R$35.000 ou 87,5% do valor do veiculo em reais.
Olhando assim é praticamente o mesmo que um veiculo por importação oficial.

Me consegue os dados dessa empresa ae?

ahhh .. eu acho que é negocio, esse ds3 é show! e tenta juntar gente aqui do clube para quem sabe comprar uns 3,4 ou até mesmo mais veiculos e assim conseguir um preço melhor!
tem mta gente querendo este veiculo.

abraço
Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Olha, na Auto Esporte desse mês testaram um THP e o valor que passaram era algo em torno de 24 mil Euros.

24.000 x 2,28 = 54.720

+ imposto de importação + lucro

Duvido que consigam por 75 mil reais...acho que a Citroën vai vender o 1.6 VTi de 120CV por mais de 75 mil Reais!

No caso seria um ótimo negócio, se desse certo por 75 mil o THP!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Splinter
Membros
Estado: MG

Mensagem por Splinter »

Se conseguir o THP por 75mil eu entro na compra tb!! hehehe
Imagem
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo

bb.
Membros

Mensagem por bb. »

VTR2008 escreveu:Olha, na Auto Esporte desse mês testaram um THP e o valor que passaram era algo em torno de 24 mil Euros.

24.000 x 2,28 = 54.720

+ imposto de importação + lucro

Duvido que consigam por 75 mil reais...acho que a Citroën vai vender o 1.6 VTi de 120CV por mais de 75 mil Reais!

No caso seria um ótimo negócio, se desse certo por 75 mil o THP!
Seu calculo esta correto mas é feito a partir da venda na concessionária, na verdade o carro sai da fabrica direito para importação o que elimina grande parte do custo. Esse valor que passei foi baseado em outras unidades importadas.

O único problema que poderia impedir a importação seria a propria citroën vetar a venda, as montadoras fazem isso normalmente no ano de lançamento (como esta ocorrendo com a BMW X1 em 2010).
Imagem

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

bb. escreveu:Gostaria de saber a opinião de vocês, levando apenas em consideração o carro, o valor e a forma de pagamento (em duas parcelas).
Achei bastante interessante. Esse carrinho é muito legal mesmo.
Não sei se estou me precipitando (porque não está sendo comercializado ainda, acredito), mas fugindo um pouco do tópico (ou complementando, dependendo do ponto de vista), pergunto:
e o DS4, não pode entrar na brincadeira também (quando estiver disponível para importação)?
Quanto seria (é possível fazer alguma estimativa neste momento)?
Heron

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Então...o DS4 nem foi lançado, só existe um carro conceito chamado DS High Rider...fica complicado pensar no valor e na importação de um carro que nem lançado foi...concorda?

na teoria qualquer carro pode ser importado...agora a questão é conseguir a empresa que faça e ver se vale a pena,,,
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Levando em conta q a importação oficial do carro deve começar em breve e que nessa importação independene vc não terá garantia de fábrica, a suspensão não será preparada para o solo lunar do Brasil e q nosso combustivel no motor europeu sem ser devidamente adaptado pode ferrar o motor, acho q pode ser perigoso perder dinheiro...

Acho q se vc está afim de entrar nessa empreitada, pegue um carro que com certeza não virá para o Brasil pois assim vc terá uma certa exclusividade q justifique o investimento.

Alguém já tem a estimativa do preço "oficial" e modelo do DS3 "oficial" ?

ABS

bb.
Membros

Mensagem por bb. »

Verdade, apesar de não ser totalmente oficial é esperado que o DS3 venha para o Brasil.
Esses problemas que você citou são comuns tambem a outros carros importados diretamente sem a devida tropicalização, com certeza não poderia ser um carro de uso cotidiano.
Imagem

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

VTR2008 escreveu:Então...o DS4 nem foi lançado, só existe um carro conceito chamado DS High Rider...fica complicado pensar no valor e na importação de um carro que nem lançado foi...concorda?
Sim, sim, concordo. Ainda é cedo para falar em preço no Brasil, mas na Europa não (alguns membros são de lá e podem nos ajudar a descobrir esta informação).
Minha intenção era colocar o DS4 no meio da discussão e, se a importação do DS3 der certo, fazer um aproveitamento de êxito e deixar o caminho preparado para ele também, pois acredito que seja uma opção bastante interessante para muitos deste clube (talvez até mais do que o próprio DS3).
Agora respondendo a questão do fórum: com dinheiro disponível para a compra de mais um carro, considerando os possíveis concorrentes e seus preços, e considerando que o DS4 não venha para o Brasil com preço atraente, compraria sim.
Heron

Responder

Voltar para “Carros da Citroën”