-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Não consigo desabilitar o limpador de para-brisa automatico
Pessoal,
já procurei no forum alguem falando de problema com o automatico do para-brisa que não consegue desabilitar, mas as soluções faladas não me ajudaram.
To com este problema q me incomoda muito, principalmente em duas cituaçãoes:
1)Quando levo o carro no lava jato daqueles com rolos, se o carro estiver ligado o limpador de para-brisa liga e eu não consigo parar, aí quando o rolo passa pelo para-brisa e limpador sobre e força no rolo, imagino q isso pode estragar o motor do limpador.
2)Ontem tava num shopping aqui de BH, quando fui sair o carro tava meio molhado de uma chuvinha q tinha dado, aí o limpador ligou e ficou um tempão tirando a agua q nao mais existia, a patroa até reclamou q aquele troço nao parava...rssss
Eu mexo em tudo e o limpador não para. o CB até fala q o limpador automatico deabilitado, mas continua.
É um problema do automatico ou eu estou fazendo besteira.
Abraços e contamos com o pessoal de BH e regiao para nosso primeiro encontro em 29/05.
Ademir - BH
já procurei no forum alguem falando de problema com o automatico do para-brisa que não consegue desabilitar, mas as soluções faladas não me ajudaram.
1)Quando levo o carro no lava jato daqueles com rolos, se o carro estiver ligado o limpador de para-brisa liga e eu não consigo parar, aí quando o rolo passa pelo para-brisa e limpador sobre e força no rolo, imagino q isso pode estragar o motor do limpador.
2)Ontem tava num shopping aqui de BH, quando fui sair o carro tava meio molhado de uma chuvinha q tinha dado, aí o limpador ligou e ficou um tempão tirando a agua q nao mais existia, a patroa até reclamou q aquele troço nao parava...rssss
Eu mexo em tudo e o limpador não para. o CB até fala q o limpador automatico deabilitado, mas continua.
Abraços e contamos com o pessoal de BH e regiao para nosso primeiro encontro em 29/05.
Ademir - BH
- rsbuz
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Não consigo desabilitar o limpador de para-brisa automatico
Olá Ademir!AdemirPinto escreveu:Pessoal,
Ademir - BH
Olha so, também um dia desses passei por isso com o meu C4 Hatch.
Sem querer coloquei na posição AUTO (pra baixo) e ele de vez em quando (na chuva) funcionava. Após a chuva melhorar e sem mais a necessidade de limpar não sabia como parar o limpador.
Sei que coloquei na posição "I" (acredito que esse I seja a posição 1) e depois na posição desligado.
Pronto. Parou e não encheu mais o saco.
Não sei se fiz o correto também mas resolveu.
Espero ter ajudado,
Abraços
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]
-
- Membros
Obrigado pelo retorno rsbuz. Uma coisa que hoje eu estava olhando é que na alavanca de comando do limpador tem uma bolinha que está fixa na posição 2, não consigo mexer nela, a alavanca da seta tem esta bolinha que é pintada de branco, na bolinha do limpador nao está pintado de branco. Alguem sabe com mexer nela, vai ver este é o meu problema.
Abraços
Ademir - BH
Abraços
Ademir - BH
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Desculpe não poder te ajudar pois meu carro é GLX e não tem este equipamento. Mas isto não está devidamente explicado no Manual do Proprietário?
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Olá Bruno,
então olhei no manual e a foto da alavanca do limpador nao parece com a minha. No manual tem uns desenhos de varios parabrisas, na minha alavanca não tem....muito estranho.
Abraços
Ademir
então olhei no manual e a foto da alavanca do limpador nao parece com a minha. No manual tem uns desenhos de varios parabrisas, na minha alavanca não tem....muito estranho.
Abraços
Ademir
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Ah, tá! Estranho mesmo. Então só esperando pro pessoal postar e te ajudar.AdemirPinto escreveu:Olá Bruno,
Abraços
Ademir
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Moderador
O limpador automático do VTR funciona da seguinte forma: está sempre desativado ao se ligar o carro. Se você colocar a alavanca nas posições acima da posição de descanso ele funciona no intermitente e depois em contínuo lento e contínuo rápido. Se mover a alavanca para baixo é acionado o automático, porém a alavanca permanece na posição neutra. Se acionar alavanca para baixo para intermitente e voltar para o neutro (sem descer até o automático), desativa o automático. Estranho o limpador estar funcionando no automático mesmo ao ligar o carro. Este é um defeito, mas que muitos gostariam que fosse o padrão. Já discutimos o porque que não se pode manter sempre o limpador em automático, mesmo desligando e religando o carro. O seu está fazendo justamente o contrário. Dê uma checada na concessionária, do porque deste comportamento, se ele te incomoda.
-
- Membros
O automático desativa quando desliga o carro. Se der um toque pra baixo na alavanca, vc ativará o automático. Para desativá-lo, vc precisa levantar a alavanca pelo menos 2 níveis e retornar para o neutro. No início tive essa dúvida também.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
O meu limpador traseiro ta com esse problema, tá no "0" e ele funciona, alguem sabemse é eu que to faazendo alguma coisa errada ou ele ta no automatico? meu carro é um VTR.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
No computador de bordo tem uma opção que habilita ou desabilita o limpador traseiro automatico, mas se não me engano é só quando engata a ré, faz um teste.nandoluzes escreveu:O meu limpador traseiro ta com esse problema, tá no "0" e ele funciona, alguem sabemse é eu que to faazendo alguma coisa errada ou ele ta no automatico? meu carro é um VTR.
EX C4 VTR