Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
gustavo simon
Membros
Estado: SC
Veiculo: Outros

Direção Hidraulica

Mensagem por gustavo simon »

Boa noite rapaziada,

Então,

Tenho um vtr 08/08, hj levei ele na concecionaria aqui da minha cidade para ver uns barulhos no motor e tal, me falaram que é a bomba da direção hidraulica, e que tava fazendo um barulho muito alto, pedi para ouvir o tal barulho e ao girar a direção ela fez um barulho como se fosse um motor elétrico funcionando, mas esse barulho a direção sempre fez.. desde o dia em que tirei da concessionaria, agora não sei se eles estao tentando apenas me empurrar a tal bomba da direção hidraulica, por "miseros" R$ 1.750,00, ou isso é mesmo um problema.
e outra coisa, falaram que a minha bateria esta ficando ruim e tal, concordo, pois, a mesma ja tem um ano e meio de uso, ate ai tudo bem, mas agora eles querem me cobrar R$ 508,60 por uma bateria de 54ah, meio salgado nao acham?

alguem ai ja passou por isso?

Abraço
C4 VTR Black
[x] Dark Graphite Chronos
[x] Xenon Direcional
[x] Central Witson

Imagem

shidodehizar
Membros
Estado: PI
Veiculo: C4 VTR

Re: Direção Hidraulica

Mensagem por shidodehizar »

pode ser só o óleo da direção hidráulica, as vezes é só completar e outras vezes sujeira, isto é, trocá-lo, tenho uma S10 e ela estava com o barulho insuportável, mas foi trocado o óleo e ficou silenciosa, acredito que deve ter sido sujeira

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Amigo, bateria e pneu são coisas que não se deve trocar em concessionária, a não ser que queira tomar uma bela facada! hehe
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

joaomarcelopereira
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por joaomarcelopereira »

pessoal,

este problema é comum no C4 Pallas? já li muito sobre a tal bomba da diração, que dá sempre problema e a concessionária empurra a todo custo uma bomba nova. em alguns casos chega a custar R$2.500,00.

isto é normal neste carro?

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Que eu me lembre, vcs são os primeiros que postam sobre isto por aqui. Portanto não pode ser um defeito "normal".

Abs.
Bruno Figueiredo.

Brunohsr
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Brunohsr »

Peguei um c4 hatch 1.6 glx 2010 e estou com um problema parecido, qndo estou em local com pouco barulho percebo q fica fazendo um barulinho parecido com um motorzinho ligado, e quando giro o volante o barulho aumenta. Fui na concessionaria e me falaram q o barulho é normal, gostaria de saber se esse barulho realmente é normal ou estão me enrolando ?!

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Brunohsr escreveu:Peguei um c4 hatch 1.6 glx 2010 e estou com um problema parecido, qndo estou em local com pouco barulho percebo q fica fazendo um barulinho parecido com um motorzinho ligado, e quando giro o volante o barulho aumenta. Fui na concessionaria e me falaram q o barulho é normal, gostaria de saber se esse barulho realmente é normal ou estão me enrolando ?!
Como este é seu 1º post, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação. Obrigado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

eagle
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Contato:

Mensagem por eagle »

Uma dúvida.. esse barulho que o pessoal reclama nesse post é quando se atinge o máximo para um lado?

Uma dica é nunca "encostar" o volante no máximo, pois força o sistema de direção hidraulica.. valido para qq marca e qq carro.. Sempre deixar uma folguinha até p batente do volante.

Outra dica útil.. Mesmo que a direção seja hidráulica, ela não foi projetada para ser utilizada com o veículo parado, portanto para estacionar o ideal é manobras suaves e nunca ficar parado girando o volante para um lado e para outro.. isso tb força o sistema..

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

eagle escreveu:Uma dúvida.. esse barulho que o pessoal reclama nesse post é quando se atinge o máximo para um lado?

Uma dica é nunca "encostar" o volante no máximo, pois força o sistema de direção hidraulica.. valido para qq marca e qq carro.. Sempre deixar uma folguinha até p batente do volante.

Outra dica útil.. Mesmo que a direção seja hidráulica, ela não foi projetada para ser utilizada com o veículo parado, portanto para estacionar o ideal é manobras suaves e nunca ficar parado girando o volante para um lado e para outro.. isso tb força o sistema..
Nunca enconstar no maximo haha tem q avisar os manobrista, viram o volante com tudo de batente a batente, até fazer TUM, e ainda ficam puxando pra ver se vira mais um pouco!
EX C4 VTR

Profi
Membros

Mensagem por Profi »

Brunohsr escreveu:Peguei um c4 hatch 1.6 glx 2010 e estou com um problema parecido, qndo estou em local com pouco barulho percebo q fica fazendo um barulinho parecido com um motorzinho ligado, e quando giro o volante o barulho aumenta. Fui na concessionaria e me falaram q o barulho é normal, gostaria de saber se esse barulho realmente é normal ou estão me enrolando ?!
O meu faz esse barulhinho desde 0km, o meu mecânico que trabalha na citro disse que é assim msm!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”