Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ISCENG
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

THP vibrando em 4ª e 5ª marcha

Mensagem por ISCENG »

Pessoal, bom dia a todos!
Tenho um C4 THP com apenas 20 mil rodados e achei estranho porque na estrada, quando preciso de potencia e acelero o carro, ele reduz e vibra bastante. Tipo, ele está de 5ª, piso no acelerador, ele reduz pra 4ª e vibra demais até passar para a 5ª, quando para. Se estou de 6ª, ele reduz pra 5ª e vibra bastante ate passar pra 6ª.. Essa vibração permanece enquanto estou na marcha que rele reduziu.. Alguem ja passou por isso? Seria cambio ou algo no motor?
Obrigado e abraço a todos.

REDOXON
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: THP vibrando em 4ª e 5ª marcha

Mensagem por REDOXON »

Não entendo de mecânica, mas se fosse para arriscar eu diria que é algo relacionado ao motor.
Parece que a vibração aparece somente quando o giro sobe.
Já experimentou esticar as marchas no modo manual para ver se este problema se repete?
Abraço,
Redoxon

valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

Verifica o Coxim do motor!

Enviado de meu MI 5s Plus usando o Tapatalk
Valdir Silva

rochabob
Membros
Estado: BA

Mensagem por rochabob »

ISCENG escreveu:Pessoal, bom dia a todos!
Tenho um C4 THP com apenas 20 mil rodados e achei estranho porque na estrada, quando preciso de potencia e acelero o carro, ele reduz e vibra bastante. Tipo, ele está de 5ª, piso no acelerador, ele reduz pra 4ª e vibra demais até passar para a 5ª, quando para. Se estou de 6ª, ele reduz pra 5ª e vibra bastante ate passar pra 6ª.. Essa vibração permanece enquanto estou na marcha que rele reduziu.. Alguem ja passou por isso? Seria cambio ou algo no motor?
Olá.

Você cita dois presumíveis problemas, então vamos comentá-los:

1 - redução de marcha ao acelerar - em veículos com câmbio manual, quando queremos aumentar a velocidade, rapidamente, reduzimos a marcha e aceleramos, em câmbio automático ao acelerarmos, em casos de ultrapassagens, o computador entende que você precisa de mais velocidade e reduz a marcha; está informação consta no manual do proprietário.

2 - trepidação - pode ser algum coxim, ai somente avaliando, o que costuma apresentar problema, é o coxim hidráulico do motor.

Assista o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=8qsyKJNXIVE

leonogue
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por leonogue »

ISCENG escreveu:Pessoal, bom dia a todos!
Conseguiu resolver? Estou com um amigo com essa vibração na segunda marcha, ao acelerar.

ISCENG
Membros

Mensagem por ISCENG »

Ainda não amigo, carro indo pra css semana que vem.. dou noticias.

ISCENG
Membros

Mensagem por ISCENG »

Prezados,

levei na concessionaria e falaram que o problema é no semi-eixo e homocinética interna. Mas nao acho a peça em loja nenhuma! Será que seria somente na concessionária? Alguém sabe me dar uma dica de onde posso encontrar? No ML só tem peça semi-nova...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”