Tudo relacionado a personalização da linha C4.
ricacio
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Projeto Retrofit C4 Lounge 2017

Mensagem por ricacio »

Olá Pessoal, boa tarde!

Estou abrindo esse tópico, pois procurei muito aqui e não vi ninguém que tenha publicado o retrofit do lounge. Alguns até fizeram o tópico, mas não deram continuidade mostrando fotos e o resultado.
Comprei no mercado livre conforme link abaixo, um par de projetores de 2.5 e um kit xenon fast start, onde as lâmpadas são de 35w, mas os reatores suportam até 55w. Comprei também um par de canceller para não apresentar erros no painel, visto que já usei led e apresentava. Atualmente meu carro tem instalado, led na luz baixa com canbus pra não acusar no painel, mas eu ainda não gostei da iluminação, porque o xenon é realmente mais forte que o led. Comprei também um par de lâmpadas fast start de 55w no aliexpress e vou substituir futuramente, porque o que eu comprei no kit é de 35w e aqui no mercado livre é muito caro o kit com as lâmpadas de 55w. Contratei o serviço de instalação dos projetores aqui em minha cidade mesmo, no valor de 200,00. Assim que for concluído, eu posto as fotos de como ficou. Eu solicitei que ficasse tudo embutido no farol e o reator ficasse na parte de baixo do farol, para que não apareça fio nenhum ao abrir o capô.

Link do kit projetor e xenon fast start

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -6000k-_JM

Link do par de canceller

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -x-par-_JM

Link do par de lâmpadas xenon 55w do Aliexpress

https://pt.aliexpress.com/item/XENON-H7 ... 3c0095lisZ

Depois de instalado, vou por fotos de como ficou o resultado.

ricacio
Membros

Re: Projeto Retrofit C4 Lounge 2017

Mensagem por ricacio »

Resultado do Retrofit

Xenon 5000k fast start Canbus slim

Par de projetores 8.1 clear standart

Como o farol é grande, os reatores ficaram embutidos dentro do farol, na parte da lâmpada h1 que tem o maior espaço. O fio da solenóide foi ligado na luz alta, para que ao acionar a luz alta a solenóide seja acionada dando luz alta dentro do projetor. Ficou Luz alta no projetor e luz alta da h1 que já existia. Ficou uma ótima iluminação e tudo embutido, sem nenhum fio aparente. Coube dentro do farol o reator, o canbus e os cabos das lâmpadas.

No farol, foi preciso abrir um pouco o buraco da lâmpada, porque o farol do c4 é meio comprido e a rosca do projetor ficava pequena para por a porca no lugar. Foi feito uma pequena retífica e deu tudo certo, os projetores encaixaram e finalizaram o serviço.

Eu utilizei um par de leds h1 do connectparts, da marca shocklight sem reator e canbus integrado, para remover as super brancas que eu utilizava.

Confesso que os projetores aumentaram em 200% a iluminação do carro. É como se tivesse miopia e colocasse um óculos com o grau certo. rsrsrs

Segue abaixo algumas fotos do processo:

Farol aberto inicialmente
Imagem

Farol aberto com projetor fixado

Imagem

Lado esquerdo pronto
Imagem

Lado direito pronto

Imagem

Lado Direito Aceso

Imagem

Lado esquerdo Aceso

Imagem

Frente aceso

Imagem
Foco na parede

Imagem

Foto na rua Luz baixa

Imagem
Editado pela última vez por ricacio em 16 Set 2018, 15:18, em um total de 1 vez.

REDOXON
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por REDOXON »

No meu caso não cheguei a fazer um retrofit em si, apenas onde foi possível trocar as lâmpadas originais incandescentes por equivalente em led.
Mas nada de china led.
Philips e Sylvania.
Não coloquei fotos pois não sei como fazer isso. Se alguém souber por favor me ensine.
Abraço,
Redoxon

vagnerss
Membros
Estado: GO

Mensagem por vagnerss »

REDOXON escreveu:No meu caso não cheguei a fazer um retrofit em si, apenas onde foi possível trocar as lâmpadas originais incandescentes por equivalente em led.
Mas nada de china led.
Philips e Sylvania.
Não coloquei fotos pois não sei como fazer isso. Se alguém souber por favor me ensine.
Abraço,
Redoxon
Usa o site imgur você faz upload da foto pra la e ta um link dela e você cola aqui pode usar a tag img dentro do post e colocar o link da imagem que ele já anexa a imagem ao tópico.

REDOXON
Membros
Estado: SP

Mensagem por REDOXON »

vagnerss escreveu:
REDOXON escreveu:No meu caso não cheguei a fazer um retrofit em si, apenas onde foi possível trocar as lâmpadas originais incandescentes por equivalente em led.
Mas nada de china led.
Philips e Sylvania.
Abraço,
Redoxon
Usa o site imgur você faz upload da foto pra la e ta um link dela e você cola aqui pode usar a tag img dentro do post e colocar o link da imagem que ele já anexa a imagem ao tópico.
Obrigado pela dica vagnerss!

ricacio
Membros

Mensagem por ricacio »

Pessoal, desculpem a demora!

Atualizando o post, esse xenon me deu uma dor de cabeça danada!! Simplesmente quando eu tava com o carro funcionando e o farol ligado, caso desligasse o farol e tentasse ligar de imediato, ele não funcionava mais. Tinha que esperar entre 10 e 20 segundos para ligar novamente. Tive que comprar um xenon específico que só funiona na linha gm/citroen. Abaixo segue link do aliexpress porque nao vi no mercado livre pra vender, eu comprei numa equipadora top aqui de joão pessoa e o dono de lá esquentou muito a cabeça até começar a trabalhar com esse.

A marca é C5 canbus

https://pt.aliexpress.com/store/product ... autifyAB=0

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”