Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fabiogr
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Angulo de Caster C4 Pallas e C4 Lounge

Mensagem por fabiogr »

Adquiri a um mês um C4 Lounge 2018/2019 zero km, e no dia que retirei da concessionária verifiquei que o volante estava levemente torto, embora o carro não estivesse puxando para nenhum lado em linha reta, fiz o teste tirei as duas mãos do volante e o carro andou em linha reta perfeitamente.

Levei na concessionária e reclamei do alinhamento do volante, fizeram na hora uma geometria e havia um leve problema. Sai com o mecânico testamos o carro e ficou TOP.

Mas uma coisa em incomoda no laudo da geometria o angulo de Caster está fora das especificações que seria algo entre +4,36 e +5,36 e no meu caso está dando +3,47 da roda direita e +3,51 na roda esquerda, verifiquei que não pode haver diferença de mais de meio grau entre as rodas nisso o meu está perfeito pois a diferença é 0,04º porém o Caster está abaixo do valor padrão informado.

Não noto nenhum problema de dirigibilidade do carro, porém não sou nenhum expert, o que eu sei é que a direção está reta, o carro não puxa pra lado nenhum e esta excelete para dirigir.

Será que vale a pena reclamar disso? Isso pode causar algum problema?

Tenho medo de reclamar e acabar estragando ao invés de arrumar.

Verifiquei um laudo antigo de geometria do Pallas 2010 que tive por 8 anos e constatei que as medidas padrão seriam as mesmas do louge e e o meu carro tinha a medida de +4,22 e +4,23 também abaixo do especificado, nesses oito anos nunca atentei pra isso pois o carro tinha ótima dirigibilidade.

Alguém sabe algo sobre isso e poderia me ajudar?

Será que o valor do aparelho pode estar errado pois não encontrei estas medidas no manual do carro e em nenhum lugar onde pesquisei.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”