Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
MARCIO JEAN
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

MISTURA DE COMBUSTÍVEIS NO FLEX

Mensagem por MARCIO JEAN »

Olá amigos do fórum. Comprei um C4 pallas automático zero e o primeiro tanque deu uma média de consumo bastante ruim. Sei que aumento de consumo é comum logo no início. Entre estrada e cidade o tanque apresentou baixo nível de combustível já com 350 km de percurso. Não quis testar a autonomia indicada no computador de bordo pois muitos relataram pane seca ao confiar no mesmo. Um amigo diz que no carro dele conseguiu uma mistura de combustível interessante abastecendo com 20 lts de álcool e o restante com gasolina. Isso é realmente possível ou pode causar danos ao motor? Uma segunda questão é em relação a serviços de terceiros: se eu instalar um sensor de estacionamento ou farol de neblina fora da autorizada posso perder a garantia da parte elétrica? Muito obrigado e boa noite!!!

HERON
Membros

Re: MISTURA DE COMBUSTÍVEIS NO FLEX

Mensagem por HERON »

MARCIO JEAN escreveu:Um amigo diz que no carro dele conseguiu uma mistura de combustível interessante abastecendo com 20 lts de álcool e o restante com gasolina. Isso é realmente possível ou pode causar danos ao motor?
Perfeitamente possível e não causa dano algum (afinal de contas, o motor é flex).
Heron

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

MARCIO JEAN escreveu:Um amigo diz que no carro dele conseguiu uma mistura de combustível interessante abastecendo com 20 lts de álcool e o restante com gasolina. Isso é realmente possível ou pode causar danos ao motor? Uma segunda questão é em relação a serviços de terceiros: se eu instalar um sensor de estacionamento ou farol de neblina fora da autorizada posso perder a garantia da parte elétrica? Muito obrigado e boa noite!!!
1 - Não tem problema em misturar gasolina e álcool nos motores flex, pois eles têm um mapeamento no sistema de injeção programado para qualquer mistura entre os dois. MAS, quando tirei meu carro, o consultor recomendou abastecer os 4 primeiros tanques somente com gasolina...

2 - Você perderá a garantia, aí vai depender da boa vontade da ccs, pois essa é a principal restrição no contrato (veja o manual). Na justiça vc pode até reverter, mas não acho que vale a pena correr o risco, negocia lá um bom desconto.

dricco
Membros
Estado: RJ

Mensagem por dricco »

Marcio,
o que é uma média de consumo ruim para você ? Diz aí quanto está fazendo que a gente pode dizer se está dentro do normal ou se há algum problema.

MIsturar os combustíveis não tem problema algum, mas não espere que isso traga algum benefício. Alcool e gasolina se separam rapidamente, então mesmo que misturem por alguns instantes no tanque, na maior parte do tempo vão estar separados. Ou seja, você vai consumir um combustível de cada vez.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

dricco escreveu:MIsturar os combustíveis não tem problema algum, mas não espere que isso traga algum benefício. Alcool e gasolina se separam rapidamente, então mesmo que misturem por alguns instantes no tanque, na maior parte do tempo vão estar separados. Ou seja, você vai consumir um combustível de cada vez.
Exatamente,
O Etanol contém água - diferente do alcool anidro que é adicionado à gasolina - e a água não se mistura com gasolina.

Inclusive quando se quer medir o teor de alcool na gasolina, basta misturar água na mesma proporção do combustível em algum recipiente graduado e agitar. Em questão de segundos o alcool e a água se separam da gasolina.

Baboo2000
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Baboo2000 »

Prezado...tb fui recomendado a abastecer os 3 primeiros tanques com Gasolina comum, segundo a ccs, pois a Aditivada não trás nenhum beneficio ao carro e a Podium além de ser cara não faz diferença tb...segundo eles da ccs
No Etanol meu carro virou um Alcoolatra.

Meus Farois de Milha tentei instalar fora tb ...mas foi impossivel achar os suportes originais dos Milhas, só eles tem para vender...resumindo paguei R$ 900 cruzeiros neles já instalados.

Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

fljp
Membros

Mensagem por fljp »

Olha, não me falaram pra colocar a comum. Eu sempre coloquei aditivada, ela mantém o sistema limpo (aí não precisa fazer a limpeza nas revisões, será que não é por isso que elas não recomendam?)...
Tô colocando aditivada e continuarei assim, como fiz com todos os carros que tive até hoje.

Baboo2000
Membros

Mensagem por Baboo2000 »

fljp escreveu:Olha, não me falaram pra colocar a comum. Eu sempre coloquei aditivada, ela mantém o sistema limpo (aí não precisa fazer a limpeza nas revisões, será que não é por isso que elas não recomendam?)...
Tô colocando aditivada e continuarei assim, como fiz com todos os carros que tive até hoje.
Prezado...segundo eles é porque a Gasolina tem muitos solventes e custa o msm preço da comum, estranho segundo eles!

Será que eles estao querendo ganhar com isto la na Frente quando eu fizer a revisao dos 10.000km?

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

fljp
Membros

Mensagem por fljp »

Baboo2000 escreveu:
fljp escreveu:Olha, não me falaram pra colocar a comum. Eu sempre coloquei aditivada, ela mantém o sistema limpo (aí não precisa fazer a limpeza nas revisões, será que não é por isso que elas não recomendam?)...
Prezado...segundo eles é porque a Gasolina tem muitos solventes e custa o msm preço da comum, estranho segundo eles!

Será que eles estao querendo ganhar com isto la na Frente quando eu fizer a revisao dos 10.000km?
Todas as publicações que eu li recomendam o uso da aditivada. A aditivada não tem solventes, tem aditivos pra mater o sistema de injeção limpo. Inclusive uma vez (faz tempo) a 4R rodou 3000 km com comum e aditivadas, desmontando depois os motores pra verificar, e comprovou que as aditivadas funcionavam bem.
Acho que a ccs quer que vc rode com comum para o sistema ficar sujo, aí na revisão eles te vendem a famosa "descarbonização" e limpeza dos bicos...

Baboo2000
Membros

Mensagem por Baboo2000 »

fljp escreveu:
Baboo2000 escreveu:

Todas as publicações que eu li recomendam o uso da aditivada. A aditivada não tem solventes, tem aditivos pra mater o sistema de injeção limpo. Inclusive uma vez (faz tempo) a 4R rodou 3000 km com comum e aditivadas, desmontando depois os motores pra verificar, e comprovou que as aditivadas funcionavam bem.
Acho que a ccs quer que vc rode com comum para o sistema ficar sujo, aí na revisão eles te vendem a famosa "descarbonização" e limpeza dos bicos...
Filhos da Mãe...hehe

Eu não sei se estes camaradas da ccs não sabem nada mesmo...ou agem de má fé.

A Priore tb achei estranho no dia que fui dar uma volta com o meu C4 e o chefe da oficina da Village, dai parei para abaster e ele disse sempre comum...pq o C4 nao se adaptou bem a Gasolina aditivada...Putz.

Sacanagem.

Valeu pela ajuda.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”