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elgs
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Registrado em: 30 Ago 2008, 20:33
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Citroën Assistance

Mensagem por elgs »

Interessante esse serviço da Citroen. É importante que todos estejemos ciente dele. Não importa sequer que você seja o 3º ou 4º dono do carro. Dentro de 24 meses, tem-se direito a essa assistência.
Só tem uma observação. Quando comprei o carro, o vendedor disse algo como: "se você fizer tal coisa" - acho que era mover o carro, ou chamar um outro mecânico ou reboque, não me lembro bem - perde o direito à assistência.
Abraços.


Citroën Assistance.
Assistência 24 horas para você e seu Citroën.
Condições Gerais
O Citroën Assistance foi criado para garantir o seu conforto e tranqüilidade em cada momento que
passar ao volante do seu Citroën. O Citroën Assistance coloca à sua disposição, 24 horas por dia,
7 dias por semana, os recursos e serviços de todas as concessionárias Citroën do Brasil inteiro no
caso de panes elétricas ou mecânicas, ou de acidentes que imobilizem o seu Citroën. Leia
atentamente e saiba como utilizar mais este serviço exclusivo , ao qual só os clientes Citroën têm
acesso.
Como utilizar o Citroën Assistance
No caso de pane elétrica, mecânica ou acidente, ligue gratuitamente para 0800 011 20 20 e
informe:
• Nome completo do proprietário do veículo;
• Número do sócio do cartão Citroën Assistance;
• Número do chassi do veículo;
• Telefone para contato;
• Local onde se encontra;
• Motivo da chamada.
Atenção: os serviços não organizados e/ou não autorizados pelo Citroën Assistance não darão
direito posterior a restituição e nem indenização compensatória.
Definições
Veículos assistidos: todo veículo Citroën, de passeio ou uso misto, adquirido na rede de
concessionárias Citroën de todo o Brasil.
Período de Validade
Modalidade globalizada veículos novos: 24 (vinte e quatro) meses a partir da data da entrega da
primeira venda do veículo, conforme constante no manual de serviços do veículo. (esta modalidade
é gratuita para o cliente e paga pela Citroën).
Obs.: a validade está vinculada ao veículo e não ao proprietário, de maneira que mesmo que o
veículo seja vendido a um 2º ou 3º proprietários, este veículo continuará a contar com o serviço
Citroën Assistance até o término do período de validade (24 meses), desde que este proprietário
preencha e entregue a Ficha para Alteração de cadastro em uma concessionária da rede
autorizada Citroën.
Beneficiário
Todo condutor de veículo acima descrito, desde que legalmente habilitado, assim como toda
pessoa transportada a título gratuito, encontrando-se no veículo na hora do evento, dentro dos
limites legais de capacidade do mesmo (até um total de cinco pessoas).
Territorialidade
Válido em todo o território da república Federativa do Brasil, observadas as cláusulas concernentes
ao domicílio do cliente e obedecidas as franquias quilométricas estabelecidas.
Obs.: o serviço específico de reboque está disponível também nos países do Mercosul. Para
acessareste serviço fora do território brasileiro utilizar o número 00 55 11 4331.5459 (pedir para a
telefonistalocal fazer chamada a cobrar). Este serviço abrange unicamente o reboque do veículo
para a concessionária da marca Citroën mais próxima do evento.
Citroën - Grupo Vitesse
Domicílio
Endereço e município declarados momento da compra do veículo, seja ele residencial ou
comercial.
Condições de Intervenção
O Citroën Assistance tem por objetivo oferecer serviços de auto-socorro aos seus usuários,
conforme descrito neste folheto de Condições Gerais, em caso de pane elétrica ou mecânica e em
caso de acidentes não provocados pelo condutor do veículo. Entende-se por pane todo defeito
mecânico ou elétrico que não implique responsabilidade do usuário e que torne impossível o
deslocamento do veículo por seus próprios meios, excluindo-se casos de falta de combustível,
pneus furados ou avariados.
Obs.: os veículos rebocados ou transportados por intermédio do serviço Citroën Assistance serão
obrigatoriamente levados para a concessionária autorizada Citroën mais próxima do evento.
Descrição dos Serviços
A seguir serão descritos os serviços que poderão ser acionados após a chamada à plataforma de
atendimento:
I- Assistência Técnica
1. Conserto no local: em caso de pane, e sempre que possível, o Citroën Assistance organizará,
no local e no menor prazo possível, os reparos do seu veículo(desde que o mesmo se encontre a
menos de 50 (cinqüenta) Km de uma cidade que possua uma concessionária da rede Citroën).
Obs.: caso haja necessidade de substituição de peças para o conserto do veículo no local, o custo
das peças e mão-de-obra poderá correr por conta da Citroën, se o veículo e as peças a serem
substituídas estiverem gozando da garantia contratual de fábrica; ou por conta do cliente, caso o
veículo ou as peças não estejam cobertos pelo contrato de garantia; porém, em qualquer um dos
casos o cliente nãopagará a visita do técnico.
2.Reboque/transporte: em caso de pane ou acidente em que o veículo esteja imobilizado e que
não seja possível a organização do reparo no local, o Citroën Assistance providenciará e custeará
o reboque/transporte do mesmo até a concessionária Citroën mais próxima, desde que o mesmo
se encontre a menos de 500 (quinhentos)Km de uma cidade que possua uma concessionária
autorizada da marca Citroën.
Obs.: no caso da pane ou acidente ocorrerem além dos 500 (quinhentos)km, o Citroën Assistance,
ainda assim, poderá organizar a remoção do veículo para a concessionária Citroën mais próxima,
desde que o cliente concorde em pagar o custo do excedente da quilometragem de reboque (além
dos 500Km), custo este previamente fornecido ao cliente pelo operador do Citroën Assistance
encarregado da ocorrência.
3. Retorno ao domicílio: caso ocorra a pane ou acidente previamente atendidos pelo Citroën
Assistance e o veículo venha a ficar imobilizado em uma concessionária Citro6en, não podendo
ser consertado numprazo de 24 (vinte e quatro) horas, mesmo não desejar esperar pelo conserto,
o Citroën Assistance organizará e custeará o retorno de todos os ocupantes do veículo (máximo de
cinco pessoas) até o domicílio do beneficiário. Este retorno pode ser por via aérea (classe
econômica) ou rodoviária, a critério do Citroën Assistance.
4. Hospedagem: se a pane ou acidente previamente atendidos pelo Citroën Assistance ocorrerem
a mais de 100 (cem) Km do domicílio do beneficiário e se a reparação durar mais de 24 (vinte e
quatro) horas, o mesmo poderá optar por ficar hospedado no local. Neste caso, o Citroën
Citroën - Grupo Vitesse
Assistance pagará até duas diárias de R$ 100,00 (cem reais) para cada ocupante do veículo,
totalizando cinco pessoas. Qualquer outra despesa extra correrá por conta do beneficiário.
5. Serviço de passagem para retirada do veículo: em caso de não utilização do serviço de
transporte do veículo, por ter sido reparado no município do evento, e não se encontrando o
beneficiário no local para retirá-lo, será colocada à disposição do beneficiário uma passagem
aérea, classe econômica, ou rodoviária, a critério da contratada, para que este possa buscar seu
veículo.
6. Perda, roubo ou furto de documentos: estando a mais de 100 (cem) Km do domicílio, no caso
de perda, roubo ou furto dos seus documentos (identidade, carteira de habilitação ou documentos
do veículo), o Citroën Assistance oferece um serviço de despachante para assessorar as
formalidades necessárias ao prosseguimento da viagem; ou providenciará a retirada de cópias dos
documentos na residência ou local de trabalho do beneficiário e os remeterá para o local da
ocorrência, desde que os mesmos atendam à exigência postal de até 1 (um) Kg.
Obs.: caso não seja possível a remessa de documentos no mesmo dia, o Citroën Assistance não
será responsável por custos de hospedagem ou outros decorrentes da demora de envio.
7. Carro reserva: no caso de panes mecânicas ou elétricas previamente atendidas pelo Citroën
Assistance, ocorridas a mais de 100 (cem) km do domicílio do beneficiário, e sendo necessário um
período superior a 24 (vinte e quatro) horas para o reparo do veículo assistido pelo serviço técnico
da Citroën, será cedido um veículo de aluguel, a ser retirado pelo beneficiário na locadora mais
próxima do evento, equivalente ao do beneficiário ou do tipo econômico, de acordo com as
possibilidades da estrutura do local onde ocorreu o evento, por um período máximo de 03 (três)
dias, para uso local ou retorno ao domicílio , sendo que nesta última opção, o beneficiário deverá
devolver o veículo locado à locadora ou arcar com os custos da sua devolução. Não estão inclusas
as despesas com combustível e pedágio. Na impossibilidade de fornecimento de um veículo de
aluguel, o Citroën Assistance colocará à disposição do beneficiário ( ou restituirá mediante a
apresentação dos respectivos recibos originais) os serviços de táxi dentro dos limites acima
previstos (este serviço está condicionado aos requisitos e exigências das locadoras locais que são:
ser maior de 21 (vinte e um) anos, dispor de carteira de habilitação emitida há mais de 2 (dois)
anos e ter limite de crédito disponível no momento para caução de veículo locado).
Observações Importantes
a. O carro reserva, objeto deste item, é cedido exclusivamente para as circunstâncias
mencionadas;
b. Os itens 3, 4 e 7 não são cumulativos;
c. A locação do veículo respeita as normas do mercado locador.
II – Assistência Médica
Estes benefícios são oferecidos ao beneficiário e demais ocupantes do veículo (totalizando no
máximo cinco pessoas) no momento do evento, somente quando este caracterizar um acidente de
trânsito envolvendo o veículo cadastrado.
1.Remoção médica assistida: após prestados os primeiros socorros pelos órgãos públicos
competentes, o Citroën Assistance organiza os contatos necessários entre sua equipe médica, o
médico local e eventualmente o médico particular do beneficiário. Em função das necessidades
médicas, o Citroën Assistance organizará a remoção até o hospital mais adequado e/ou mais
próximo do local da ocorrência, ou até o domicílio do beneficiário, utilizando sistema de UTI
rodoviária ou aérea, se necessário, de acordo com o meio de transporte que a equipe médica do
Citroën Assistance considerar mais adequado. Serão levadas em consideração unicamente
exigências médicas para determinar o modo de transporte, data e local de hospitalização, sendo
Citroën - Grupo Vitesse
que, para qualquer uma das hipóteses acima, o veículo deverá encontrar-se a mais de 100 (cem)
Km do domicílio do beneficiário.
2. Retorno ao domicilio: após a alta hospitalar, caso o ferido não possa retornar ao seu domicílio
como passageiro normal, a critério dos médicos responsáveis, o Citroën Assistance organizará a
viagem de volta pelo meio de transporte mais adequado e cobrirá as despesas com retorno e
traslado.
• Observação Importante
Nestes casos o Citroën Assistance organiza o acompanhamento médico e se necessário a
remoção médica, responsabilizando-se apenas por estas despesas.
Disposições Finais
O Citroën Assistance oferecerá todas as prestações em função das disponibilidades locais em
matéria de hospedagem, auto locadoras e transportes.
As prestações que não forem solicitadas no momento do problema, ou não forem organizadas pelo
Citroën Assistance, não darão direito a restituição posterior ou indenização compensatória.
Em nenhum caso o Citroën Assistance arcará com os gastos que o beneficiário teria normalmente
suportado, tais como gastos com combustível, pedágio e restaurante.
EXCLUSÕES
• O Citroën Assistance só poderá agir dentro dos limites estabelecidos pelas autoridades legais e
não se responsabilizará em caso de infração voluntária do beneficiário às legislações em vigor.
• O Citroën Assistance não se responsabilizará pela não prestação dos seus serviços em caso de
greve, tumultos, interdições oficiais, atos de vandalismo, efeitos nucleares ou radioativos, casos
fortuitos da natureza e de força maior.
• Os eventos ocorridos em conseqüência da participação do beneficiário em atividades do tio:
“rachas”, esportes perigosos ou de competição, rallies ou provas preparatórias, excluem a
obrigação da prestação de serviços.
• Os eventos ocorridos por: má manutenção do veículo, descuido do condutor do veículo; trafegar
por estradas ou locais não recomendados pelas autoridades e/ou não adequados a veículos de
passeio; estar em desrespeito às normas de segurança recomendadas pelo fabricante ou
autoridades.
• Os acidentes produzidos em virtude da ingestão intencional de tóxicos, narcóticos ou bebidas
alcoólicas.
• Os eventuais acidentes que ocorram fora de estrada, ruas e rodovias, em circunstâncias
excepcionais, exigindo equipamentos de socorro que não tradicional reboque.
• Os veículos acidentados que tenham sido dados como perda total por empresa seguradora,
mesmo que venham estes veículos a ser adquiridos em leilão etc. e recuperados em oficinas de
terceiros, os serviços de assistência 24 horas (Citroën Assistance) ficam automaticamente
suspensos.
IMPORTANTE: A Citroën se reserva ao direito de alterar, incluir ou excluir quaisquer
Serviços destas Condições Gerais do Citroën Assistance, estando o consumidor ciente de
que na data em que ocorrer o evento deverá consultar o Citroën Assistance através do
telefone 0800 011 20 20, pois trata-se de um serviço que lhe é fornecido de forma gratuita.
Everton
Pallas. preto. GLX. calota do VTR. Película Blackout.
Imagem

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