Quando levei o carro da ultima vez na concessionaria, uma Sra me explicou que a Citroen não repassa todos os passos de como resolver o problema dos carros de uma vez.
Ao invés disso, ficam mandando fazer cada hora uma coisa, aí o carro é devolvido para o cliente. Se o cliente voltar, é repassado outro passo pela Citroen para os mecanicos da Concessionaria executarem, e o carro volta pro cliente de novo. Se o cliente voltar, a Citroen passa mais um procedimento e assim vai indo, até alguem explodir a concessionaria por insatisfação (hahahahahahahhaa).. Eu to rindo, mas com a raiva que eu tava, a sorte deles foi eu não ter conhecimento em explosivos (hahahahhahaha)
Ela me passou inclusive que Toyota, Honda, Mitsubishi trabalham repassando todos os possiveis passos para o conserto do problema, e que eles(associação das concessionarias Citroen) estão lutando para que a Citroen adote a mesma postura, pois é nas concessionarias que os clientes vao em busca de soluções para seus problemas.
Alguem sabe se isto procede? Se for verdade, é uma vergonha.
- bruno figueiredo
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Re: Citroen não repassa procedimentos completos
É bem provável que seja. Visto o nº de vezes que vc teve que voltar na Autorizada até eles resolverem o problema do seu ar. Mas tb pode ser papo pra tirar o corpo fora, pra disfarçar a incompetencia deles, certo?
Abs.
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Bruno Figueiredo.
Re: Citroen não repassa procedimentos completos
É exatamente isso que acontece. o Gerente de pós-venda da Citroen me disse na cara dura.
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Re: Citroen não repassa procedimentos completos
Parece papo, eles só precisam ter consertado um problema similar para ter todos os passos à mão...
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Re: Citroen não repassa procedimentos completos
sem duvidas eh oque acontece...
ninguem me confirmou isso, mas eu passei por varios problemas e realmente eh esse o procedimento que eles fazem...
quando estava vazando oleo do cambio do meu carro, ele foi umas 6 vezes pra reparo na citroen...nas 3 primeiras foi trocado apenas o retentor...voltou a vazar em todas e eles insistiam em apenas colocar um retentor novo...na 4 foi trocado o semi eixo, e voltou a vazar...na 5 eu ja tinha visto advogado, meu pai ligou brigando com eles e ai sim, eles trocaram a caixa de cambio inteira, depois de abrirem ela e perceberem que nao seria possivel repara-la.
outra situacao foi quando reclamei que o meu carro estava vibrando a direcao na estrada...apenas na segunda vez que eu mandei o carro eles constataram que era disco de freio empenado, na primeira o carro passou 1 semana na concessionaria(pq eu so posso entregar/pegar ele nos fim de semana) e o problema voltou identico, eles nao se deram ao trabalho de testa-lo...
outra coisinha que tbem ja virou novela eh o paralama do meu carro que desencaixa e fica solto quando o carro pega estrada...ja levei o carro 4 vezes reclamando desse problema e volta identico...na ultima me foi informado que eles prenderiam o paralama por dentro e q nao soltaria nunca mais...primeira estrada q peguei, soltou.
ridiculo isso...eu q tive bastante problemas com o meu carro sei a DOR DE CABECA que isso gera...
abraco
ninguem me confirmou isso, mas eu passei por varios problemas e realmente eh esse o procedimento que eles fazem...
quando estava vazando oleo do cambio do meu carro, ele foi umas 6 vezes pra reparo na citroen...nas 3 primeiras foi trocado apenas o retentor...voltou a vazar em todas e eles insistiam em apenas colocar um retentor novo...na 4 foi trocado o semi eixo, e voltou a vazar...na 5 eu ja tinha visto advogado, meu pai ligou brigando com eles e ai sim, eles trocaram a caixa de cambio inteira, depois de abrirem ela e perceberem que nao seria possivel repara-la.
outra situacao foi quando reclamei que o meu carro estava vibrando a direcao na estrada...apenas na segunda vez que eu mandei o carro eles constataram que era disco de freio empenado, na primeira o carro passou 1 semana na concessionaria(pq eu so posso entregar/pegar ele nos fim de semana) e o problema voltou identico, eles nao se deram ao trabalho de testa-lo...
outra coisinha que tbem ja virou novela eh o paralama do meu carro que desencaixa e fica solto quando o carro pega estrada...ja levei o carro 4 vezes reclamando desse problema e volta identico...na ultima me foi informado que eles prenderiam o paralama por dentro e q nao soltaria nunca mais...primeira estrada q peguei, soltou.
ridiculo isso...eu q tive bastante problemas com o meu carro sei a DOR DE CABECA que isso gera...
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Re: Citroen não repassa procedimentos completos
Ser mecânico - e não trocador de peças - envolve um certo dom para a coisa, experiência, curiosidade, intuição e perseverança na busca de soluções quando as mesmas não são tão simples assim.
O problema das concessionárias é que lá só têm trocador de peças. Se o scanner não der a resposta para eles, não sabem o que fazer.... e no final devolvem o carro assim mesmo, talvez para ver se o cliente descobre por conta própria. E o pior é que não é raro o cliente ter mais conhecimento eles, afinal quem dirige o carro todo dia somos nós mesmos.
Quanto aos procedimentos, como o fljp falou, não é sempre que aparece um carro com problemas inéditos. Eles como "especialistas" na marca já devem ter experiência com sintomas similares em 99.9% dos casos. É questão deles difundirem as soluções internamente.
Essa estória que a Citroen não repassa os procedimentos, parece desculpa para tirar o peso da culpa dos próprios ombros.
Outro problema das concessionárias é a aparente falta de compromisso com os clientes. Acham que a gente fica vinculado só por ter um carro da marca. E com o boom de vendas de carros novos nos últimos anos e o consequente aumento de serviço resultante eles ficam numa posição confortável.
Sinceramente, nas oficinas independentes normalmente o atendimento é melhor. Eles têm que criar e zelar por sua reputação. Além disso qualquer problema ou reclamação geralmente você tem acesso ao próprio dono do negócio. Vai tentar fazer isso numa concessionária!
O problema das concessionárias é que lá só têm trocador de peças. Se o scanner não der a resposta para eles, não sabem o que fazer.... e no final devolvem o carro assim mesmo, talvez para ver se o cliente descobre por conta própria. E o pior é que não é raro o cliente ter mais conhecimento eles, afinal quem dirige o carro todo dia somos nós mesmos.
Quanto aos procedimentos, como o fljp falou, não é sempre que aparece um carro com problemas inéditos. Eles como "especialistas" na marca já devem ter experiência com sintomas similares em 99.9% dos casos. É questão deles difundirem as soluções internamente.
Essa estória que a Citroen não repassa os procedimentos, parece desculpa para tirar o peso da culpa dos próprios ombros.
Outro problema das concessionárias é a aparente falta de compromisso com os clientes. Acham que a gente fica vinculado só por ter um carro da marca. E com o boom de vendas de carros novos nos últimos anos e o consequente aumento de serviço resultante eles ficam numa posição confortável.
Sinceramente, nas oficinas independentes normalmente o atendimento é melhor. Eles têm que criar e zelar por sua reputação. Além disso qualquer problema ou reclamação geralmente você tem acesso ao próprio dono do negócio. Vai tentar fazer isso numa concessionária!
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Re: Citroen não repassa procedimentos completos
Levei o carro mais de 8 vezes à revenda por barulhos na dianteira e a única coisa que eles faziam era trocar os amortecedortes dianteiros e reapertar a suspensão, daí passavam-se 15 dias e o carro voltava a fazer barulho. Um dia resovi levar o carro em uma loja de suspensão na qual faço a manutenção do meu 206 e o mecânico diagnosticou que a pastilha de freio dianteira esquerda estava com folga. Retornei à Citroen e questionei o porque ao invés de substituir peças eles não procuraram resolver o problema de maneira profissional. Por fim, trocaram a pinça de freio inteira e o problema, por hora, sumiu.
Com a suspensão traseira está sendo a mesma novela. Por motivos de batidas secas e rangidos, trocaram os amortecedores 4 vezes (mais quatro idas à concessionária), depois resoveram trocar as buchas. Em outra visita, trocaram, novamente, as buchas e o barulho ainda continua. Daí levei o carro a duas lojas conceituadas que trabalham com suspensão. Ambas emitiram laudo que informa haver um problema, mas este não é decorrente da suspensão, o que confirma o fato de que a manutenção da concessionária é uma piada.
Em um ano com o veículo, visitei a concessionária mais de 18 vezes. A primeira troca de amortecedores ocorreu com 3000 quilômetros.
Ingressei junto ao Poder Judiciário com fins de substitução do bem e reparação por danos morais. É um abuso o tratamento desprendido ao consumidor.
Com a suspensão traseira está sendo a mesma novela. Por motivos de batidas secas e rangidos, trocaram os amortecedores 4 vezes (mais quatro idas à concessionária), depois resoveram trocar as buchas. Em outra visita, trocaram, novamente, as buchas e o barulho ainda continua. Daí levei o carro a duas lojas conceituadas que trabalham com suspensão. Ambas emitiram laudo que informa haver um problema, mas este não é decorrente da suspensão, o que confirma o fato de que a manutenção da concessionária é uma piada.
Em um ano com o veículo, visitei a concessionária mais de 18 vezes. A primeira troca de amortecedores ocorreu com 3000 quilômetros.
Ingressei junto ao Poder Judiciário com fins de substitução do bem e reparação por danos morais. É um abuso o tratamento desprendido ao consumidor.