Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
hilarioantunes
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Dúvida sobre troca de sensor de estacionamento do C4 Lounge

Mensagem por hilarioantunes »

Pessoal, há alguns dias o sistema de auxílio de estacionamento do meu C4 Lounge THP Exclusive 15/15 parou de funcionar, acusando alarme no painel e na central multimídia. Os sensores de ponto cego e a câmera de ré seguem funcionando normalmente. Levei em uma auto-elétrica recomendada pelo meu mecânico e lá passaram o scanner e identificaram que um dos sensores dianteiros estava em falha. Visualmente ele estava levemente amassado (provavelmente fruto de uma "encostada") e eles removeram o sensor, que está de fato avariado (uma pequena rachadura). Nessa auto-elétrica me passaram que o sensor original só é vendido pelas concessionárias, mas que usado eu poderia achar com certa facilidade, porém fizeram uma ressalva: não podem afirmar com certeza que caso eu compre um sensor usado e faça a troca com eles, que será possível limpar o alarme no painel e na central multimídia, pois segundo eles, alguns alarmes só podem ser "zerados" pelo scanner das concessionárias. Minha preferência seria fazer o serviço nessa auto-elétrica pelo menor custo, mas se for pra ficar com o alarme no painel e na central, prefiro gastar mais e fazer na concessionária mesmo. Minha dúvida: alguém já realizou esse tipo de serviço fora da concessionária? Sabem me informar se ficará com esse alarme de erro? Agradeço muitíssimo por qualquer ajuda, abraços!

Hilário

fabriciorez
Membros
Estado: DF

Re: Dúvida sobre troca de sensor de estacionamento do C4 Lou

Mensagem por fabriciorez »

Aconteceu algo semelhante comigo, mas com o sensor traseiro.
Como não sabia dessa frescura, eu comprei um sensor usado no Mercado Livre mesmo e troquei com a ajuda de um amigo.

E não deu nada. Ligamos o carro e tudo certo.
Mas era o sensor traseiro, ai não sei se tem alguma diferença.
"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho!"
Ayrton Senna

Heitor Meira
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por Heitor Meira »

Amigos Alguem sabe aonde fica a central?

InicianteX
Membros
Estado: DF

Mensagem por InicianteX »

Se for a do sensor de estacionamento, acho que fica no porta-malas, por dentro do forro, lado esquerdo.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”