Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Terra Seca
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Direção dura

Mensagem por Terra Seca »

Boa tarde pessoal, estou sentindo a direção um tanto dura. No antigo carro, que já era beeemmm velho e rodado (270mil km - Vectra 8v 2.2 GLS 2000) quase que conseguia virar o volante com o dedo. No C4 Pallas viro com uma mão mas fazendo uma força considerável.

A cx de direção do C4 Pallas 2008 é eletro-hidráulica não é??

Alguém tem alguma sugestão do que possa ser isso? Sei que ele não é duro como está. Perto do Vectra está MUITO duro. Com o carro desligado, obviamente, fica mais duro ainda mas ao ligar alivia, mas não tanto quanto deveria.

XesC4
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Direção dura

Mensagem por XesC4 »

A direção do C4 é mais dura que a média, pelo que dizem...

Terra Seca
Membros

XesC4 escreveu:A direção do C4 é mais dura que a média, pelo que dizem...
Cara, o antigo proprietário disse que percebeu que ela ficou mais rígida depois de fazer uns serviços no carro. Mas não soube precisar depois de quais serviços.

XesC4
Membros

Mensagem por XesC4 »

Imagino que já tenha feito, mas já checou o nível de óleo da direção?

Terra Seca
Membros

XesC4 escreveu:Imagino que já tenha feito, mas já checou o nível de óleo da direção?
Já sim cara! Está normal! =/

Não sei como funciona o mecanismo da direção do C4 (na verdade de carro nenhum, só sento e ando e obedeço ao que o mecânico na rotina de manutenção), mas há a possibilidade de ser algum entupimento de mangueira, ou a parte elétrica não estar funcionando.... acredito que por ele ser todo eletrônico (meu primeiro carro eletrônico, os outros não eram) iria acusar algum erro né?

XesC4
Membros

Mensagem por XesC4 »

Dá uma olhadinha nesses tópicos:

viewtopic.php?f=18&t=37705&start=0
viewtopic.php?f=18&t=32489
viewtopic.php?f=18&t=7848&start=0

Acho que se fosse problema elétrico, o volante ficaria muito duro repentinamente. Iniciaria a inspeção pelas mangueiras.

Terra Seca
Membros

XesC4 escreveu:Dá uma olhadinha nesses tópicos:

viewtopic.php?f=18&t=37705&start=0
viewtopic.php?f=18&t=32489
viewtopic.php?f=18&t=7848&start=0

Acho que se fosse problema elétrico, o volante ficaria muito duro repentinamente. Iniciaria a inspeção pelas mangueiras.

Obrigado cara! Li os tópicos e não me parece ser a bomba da direção não. Não fica dura do nada. É sempre constante desde quando ligo até o momento em que paro o carro a noite.

Anotei qual é o fluido correto da direção que vende na css e vou comprar e pedir pra trocar pra ver se melhora. Não sei qual foi a última vez que trocaram então é melhor trocar logo mesmo. Qual é a periodicidade pra troca do fluído da direção? Quantos litros são?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”