Olá galera, preciso de uma ajuda para não gastar dinheiro desnecessariamente.
Comprei recentemente minha nave mas algo está me incomodando, oque percebo é que o primeiro estágio da ventoinha fica ligado quando que constantemente, até percebo ela desligar, depois de muito tempo ligada se o carro estiver em marcha lenta por muito tempo.
Em dados momento, depois de exigir do carro um pouco ele chega a acionar o segundo estágio de rotação do Eletro ventilador.
Minha dúvida é, este comportamento é normal? Tem algo de errado aí? Além disso, percebo que o retorno no reservatório de expansão quase não é percebido.
Obs. Válvula termostática e bomba d'água novas.
Um mecânico me disse que o Eletro ventilador está fraco e precisa ser substituído, já em uma casa de radiadores me disse que o ventilador está bom, que o radiador está entupido.
Troquei recentemente o fluido de arrefecimento e na lavagem não percebi quase nada de sujeira.
Agradeço quem puder ajudar..
Abraços
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 04 Dez 2017, 12:34
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo das Missões
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Arrefecimento do C4 Hatch 2.0 AT
RESOLVIDO
Por fim o problema estava na válvula termostática.
No mercado paralelo, só é vendida a válvula com abertura aos 89° porém a Citroen atualizou as válvulas em dado momento e para modelos mais novos a válvula tem a abertura aos 80°.
Só foi possível achar está válvula no concessionária.
O atraso na abertura forçava o sistema a ligar o segundo estágio da ventoinha além de manter a válvula a maior parte do tempo fechada.
Por fim o problema estava na válvula termostática.
No mercado paralelo, só é vendida a válvula com abertura aos 89° porém a Citroen atualizou as válvulas em dado momento e para modelos mais novos a válvula tem a abertura aos 80°.
Só foi possível achar está válvula no concessionária.
O atraso na abertura forçava o sistema a ligar o segundo estágio da ventoinha além de manter a válvula a maior parte do tempo fechada.
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 25 Nov 2019, 12:07
- Estado: SP
- Cidade: Guarulhos
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Arrefecimento do C4 Hatch 2.0 AT
Ola boa noite,
Estou com esse problema, essas valvulas do mercado começam a abrir a 89 graus e chega acionar segundo estágio com carro parado.
Pelo que vi no diagbox, o motor quente é entre 80 e 110 graus.
Voce comprou em qual citroen para eu ir comprar tambem?
Obrigado
Estou com esse problema, essas valvulas do mercado começam a abrir a 89 graus e chega acionar segundo estágio com carro parado.
Pelo que vi no diagbox, o motor quente é entre 80 e 110 graus.
Voce comprou em qual citroen para eu ir comprar tambem?
Obrigado