Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
emerson tracci
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Sensor de estacionamento avariado

Mensagem por emerson tracci »

Galera meu sensor de estacionamento esta com problemas e funciona por segundos antes de ligar o service. Fui checar os sensores e para minha surpresa os dois frontais nao vieram. Imagino alguma batida ou troca/reparo de paralama. O sistema teria que ignorar os frontais ou o sinal e lido por todos os sensores e na falta ou defeito de um só ja acusaria erro.
Engraçado é que todos os c4 sucatas que perguntei em site de classificados nao tem o sensor dianteiro
Meu c4 Pallas e 2008 bva exclusive.
Obrigado a todos.

Brumdo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Sensor de estacionamento avariado

Mensagem por Brumdo »

Olá Emerson,

Possuo um Pallas 2013 bva exclusive e passei por uma situação semelhante, o mesmo veio sem os 2 sensores laterais (no milha) dos 4 dianteiros ao total, e acusava o erro no sistema inteiro, assim, tive de comprar os 2 sensores (~R$150 cada) junto com a moldura com suporte pro sensor (~R$300-R$400 o par, já o par da moldura sem suporte usado no reparo custava cerca de R$80) o que induz a pensar o porque da escolha por "ignorar" o sensor durante os reparos. A compra foi feita pelo Mercado Livre.

Na época não me foi oferecido a opção de somente desabilitar o sensor dianteiro, o que pensaria seriamente visto o alto valor investido, talvez algum outro colega saiba lhe responder melhor.

emerson tracci
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Sensor de estacionamento avariado

Mensagem por emerson tracci »

Brumdo escreveu:Olá Emerson,

Possuo um Pallas 2013 bva exclusive e passei por uma situação semelhante, o mesmo veio sem os 2 sensores laterais (no milha) dos 4 dianteiros ao total, e acusava o erro no sistema inteiro, assim, tive de comprar os 2 sensores (~R$150 cada) junto com a moldura com suporte pro sensor (~R$300-R$400 o par, já o par da moldura sem suporte usado no reparo custava cerca de R$80) o que induz a pensar o porque da escolha por "ignorar" o sensor durante os reparos. A compra foi feita pelo Mercado Livre.

Na época não me foi oferecido a opção de somente desabilitar o sensor dianteiro, o que pensaria seriamente visto o alto valor investido, talvez algum outro colega saiba lhe responder melhor.
Amigo, obrigado pela informação. Agora deixarei essa pendência para depois, darei preferência para troca de óleo do câmbio e revisão do ar. Mas farei igual a você, encomendarei pelo ML porque se o carro tem um recurso me incomoda o funcionamento irregular, mesmo não sendo item de segurança. Gosto da frase " está funcionando tudo no carro". Obrigado e boa semana.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”