-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Ajuda Sobre Pneus e Roda! URGENTE
Galera seguinte meu carro chega amanha e amanha mesmo preciso trocar as rodas por causa que vou dar eleas como novas na forma de pagamento então não posso ficar rodando...
A minha dúvida é a seguinte... Pelo o que eu li aqui no fórum, e pelo o que eu espero, eu gostaria de por aro 18 mas com perfil de pneu 45. Isso é possível? Vai ficar muito grudado? Devo precisar de trocas as molas por eibach?
Pergunto isso pois quero evitar o máximo a perda de conforto por causa do aro 18, sei que vou perder um pouco mais creio que usando o perfil 45 não terei tanta perda...
O que acham?
Muito Obrigado e vou procurar a roda que pretendo por para sugestões.
A minha dúvida é a seguinte... Pelo o que eu li aqui no fórum, e pelo o que eu espero, eu gostaria de por aro 18 mas com perfil de pneu 45. Isso é possível? Vai ficar muito grudado? Devo precisar de trocas as molas por eibach?
Pergunto isso pois quero evitar o máximo a perda de conforto por causa do aro 18, sei que vou perder um pouco mais creio que usando o perfil 45 não terei tanta perda...
O que acham?
Muito Obrigado e vou procurar a roda que pretendo por para sugestões.
- spriteco
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Ajuda Sobre Pneus e Roda! URGENTE
seguinte.. eu tenho as atacamas roda 18 com pneus toyo 225x45xR18.
eu acho que ficou até mais confortavel, só que o carro anda menos.
aqui tem uma foto
aqui tem uma foto
-
- Membros
Como assim anda menos? Ficou mais pesado?spriteco escreveu:seguinte.. eu tenho as atacamas roda 18 com pneus toyo 225x45xR18.
aqui tem uma foto
http://www.mauricius.com.br/foto-2.jpg
Eu tava fazendo uns calculos na net nesses calculadores de pneu e disse que ele dá uma diferença de mais de 4% e que não é aconselhavel até por causa de altera a velocidade real no hodometro...
O site é esse aqui: http://www.1010tires.com/tiresizecalculator.asp
Sendo que o que atual do carro é: 205/55/16 e quando peço pra simular 225/45/18 ele dá esta diferença: Diameter Difference: 4.24% Isso realmente influencia?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Sim, esta diferença influencia na performance do carro. Ele vai ficar com menos arrancada, e com um pouco mais de final. Mas não é nada que vá te criar grandes problemas não. Agora, quanto ao conjunto roda/pneus raspar nos para lamas, isto não acontece, vai ficar tudo perfeito, como o original. Mas se o seu problema é conforto, não mecha no conjunto original do carro, pois os aros de 18", mesmo com pneus de perfil 45, vão te deixar o carro mais duro, e vão requerer mais cuidados ao andar sobre pisos esburacados, sob pena de vc danificar um aro, ou um pneu.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Qual jogo voce usa no seu ?bruno figueiredo escreveu:Sim, esta diferença influencia na performance do carro. Ele vai ficar com menos arrancada, e com um pouco mais de final. Mas não é nada que vá te criar grandes problemas não. Agora, quanto ao conjunto roda/pneus raspar nos para lamas, isto não acontece, vai ficar tudo perfeito, como o original. Mas se o seu problema é conforto, não mecha no conjunto original do carro, pois os aros de 18", mesmo com pneus de perfil 45, vão te deixar o carro mais duro, e vão requerer mais cuidados ao andar sobre pisos esburacados, sob pena de vc danificar um aro, ou um pneu.
Abs.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Eu uso rodas de 18", com pneus 235x40x18. E ando com muito cuidado pelas ruas esburacadas aqui do Rio de Janeiro. Se não for assim, com certeza vou ter as rodas empenadas em pouco tempo. Quem não quer ter este tipo de cuidado, não deve mexer nos aros originais do carro.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
Bruno, sobre a velocidade final aumentar, é a velocidade final TEÓRICA. O C4 1.6 não tem potência para encher uma marcha com 4% a mais de alongamento.
Rafael, se o que vc quer é manter conforto, então fique com as 16. Se quiser montar as 18 de qualquer jeito, coloque 225/40R18, que não vai esticar a caixa. E dê adeus pra maciez! ahuahuahuahuahua
Rafael, se o que vc quer é manter conforto, então fique com as 16. Se quiser montar as 18 de qualquer jeito, coloque 225/40R18, que não vai esticar a caixa. E dê adeus pra maciez! ahuahuahuahuahua
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
brunollo escreveu:Bruno, sobre a velocidade final aumentar, é a velocidade final TEÓRICA. O C4 1.6 não tem potência para encher uma marcha com 4% a mais de alongamento.
hahaha então agora foi de vez... já fechei com as 225/40/18 e com as atacamas originais... agora ja era maciez hahah.... vamo ver como que fica.. segunda ta pronto....
valew
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Com certeza brunollo, isto é só na teoria. Mas ficar explicando isto de maneira rápida, acaba complicando mais que ajudando, rsrsrs...
E quanto as rodas e pneus. Bem vindo ao time!!! vá curtir seus aros 18" e seja feliz.
Abs.
E quanto as rodas e pneus. Bem vindo ao time!!! vá curtir seus aros 18" e seja feliz.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- Romero
- Moderador
quer pro dia a dia ? 45.
tem que abrir mao de algo meu, nao tem jeito. Ou o pneu ou o gosto pro visu.
abs !
tem que abrir mao de algo meu, nao tem jeito. Ou o pneu ou o gosto pro visu.
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C