O meu C4 Pallas é automático, e desde 0Km faz um rangido +/- forte quando solto o freio devagar, com o cambio em N, como quando estou manobrando para estacionar. É mais forte quando aciono o freio assim, num plano inclinado, ou se ele começa a se mover numa ladeira.
Na última revisão falei com o atendente, que me disse que esse rangido seria normal,e causado pelo cambio automático.
Se não me engano, quando comprei, o Pallas do test-drive também fazia esse rangido. Não tenho tanta certeza, porque na hora não me pareceu algo importante.
Mas hoje, acho esse rangido muito chato.
Alguém tem/percebeu esse mesmo rangido quando solta o freio? Isso se deve mesmo ao cambio AT?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Rangido no freio (/câmbio) ???
Este barulho é do freio, e é absolutamente normal, e não tem nada a ver com o câmbio. Carros com câmbio manual tb apresentam este barulho.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
O meu também apresentava esse ruído, quando tinha menor quilometragem, e acredito que seja normal.rahhaz rah escreveu:O meu C4 Pallas é automático, e desde 0Km faz um rangido +/- forte quando solto o freio devagar, com o cambio em N, como quando estou manobrando para estacionar. É mais forte quando aciono o freio assim, num plano inclinado, ou se ele começa a se mover numa ladeira.
Mas ele tende a sumir (ou diminuir muito), com o passar do tempo e com a utilização do carro (e conseqüentemente dos freios).
PS: Quando vc disse "cambio em N", vc quis dizer em D (Drive), não?
Heron
- bb.
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Esse barulho é absolutamente normal, nos carros automáticos fica mais evidente porque o carro acelera sozinho mesmo sem pisar no acelerador, forçando os freios e causando o barulho.

-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Sim, me referia a "D", iniciando o movimento.HERON escreveu:O meu também apresentava esse ruído, quando tinha menor quilometragem, e acredito que seja normal.rahhaz rah escreveu:O meu C4 Pallas é automático, e desde 0Km faz um rangido +/- forte quando solto o freio devagar, com o cambio em N, como quando estou manobrando para estacionar. É mais forte quando aciono o freio assim, num plano inclinado, ou se ele começa a se mover numa ladeira.
Mas ele tende a sumir (ou diminuir muito), com o passar do tempo e com a utilização do carro (e conseqüentemente dos freios).
PS: Quando vc disse "cambio em N", vc quis dizer em D (Drive), não?
Valeu, pessoal, pelas respostas! Então, sendo esse rangido normal, o negócio é mesmo tirar a atenção dele...
- Christiano Nunes
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Ufa! Estava achando que era problema este barulho (rangido) no meu C4 Hatch 0km.
Só que é o seguinte, ele por enquanto está trazendo um certo desconforto, principalmente ao estacionar em locais públicos, já percebi que tem gente que fica observando este barulho ao fazer manobra de baliza por exemplo. De certo modo é um pouco constrangedor pelo fato do C4 dar um certo status ao passar pelas ruas.
Só que é o seguinte, ele por enquanto está trazendo um certo desconforto, principalmente ao estacionar em locais públicos, já percebi que tem gente que fica observando este barulho ao fazer manobra de baliza por exemplo. De certo modo é um pouco constrangedor pelo fato do C4 dar um certo status ao passar pelas ruas.